News

Arroz com legumes e carnes: refeição em um prato

Sem tempo para cozinhar? O arroz com legumes e carnes é uma ótima forma de fazer um prato completo e sem perder tempo. Continue lendo e aprenda como fazer.

Anúncios

Praticidade é com a receita de arroz com legumes e carnes; Aprenda como fazer

imagem com o prato pronto de Arroz com legumes e carnes
Saiba como fazer um arroz completo com legumes e carnes. Fonte: Canva

O arroz com legumes e carnes é uma versão simplificada do carreteiro. Porém, não perde para ele em nada quando o quesito são sabores.

Essa é uma receita especial para economizar tempo. Afinal, em uma só panela você tem um almoço completo. Ele pede, no máximo, uma saladinha para complementar o momento.

Além disso, essa receita mostra como é possível reaproveitar alimentos de maneira simples. Por exemplo, você pode usar restos de churrasco, independentemente de qual seja a carne.

Ainda, pode misturar restos de carne. Por exemplo, linguicinha, carne de boi e de frango. A escolha é sua! O mesmo ocorre com os legumes. Você pode aproveitar os disponíveis na geladeira e substitui os indicados.

A regra, então, é aproveitar essa receita de arroz com legumes e carnes para evitar o desperdício. E isso com muito estilo e sabor! Continue lendo e veja como fazer em poucos passos.

Ingredientes

Confira agora mesmo os ingredientes necessários para fazer a receita de arroz com legumes e carnes:

  • 2 xícaras (chá) de arroz branco;
  • 3 dentes de alho picados;
  • 1 cebola picada;
  • 500 g de carne cozida picada;
  • 1 xícara (chá) de vagem picada;
  • 1 pimentão amarelo picado;
  • ½ pimentão vermelho picado;
  • 1 colher (sopa) de molho shoyu;
  • 2 xícaras (chá) de molho vermelho;
  • 4 xícaras (chá) de água;
  • 1 cenoura picada;
  • ½ buquê de brócolis picado;
  • ½ tablete de caldo de carne;
  • Sal e temperos a gosto.

Modo de preparo do arroz com legumes e carnes

Comece o preparo refogando a cebola. Para isso, coloque um pouco de óleo ou azeite em uma panela grande.

Ademais, quando tiver quente, coloque os pedaços de cebola e, quando eles ficarem transparentes, adicione o alho picado.

Refogue um pouco e adicione o arroz, mexendo muito bem até que ele fique bem brilhante. Quando isso acontecer, adicione o molho e o shoyu.

Todavia, dissolva o caldo de carne na água e adicione-os também.

Adicione o restante dos ingredientes. Mexa, tampe e deixe cozinhar em fogo baixo até que os grãos estejam prontos. Assim, sirva e se delicie! 

Outras receitas simples e fáceis

Que tal conhecer mais receitas fáceis para além do arroz com legumes e carnes? Aqui nós já ensinamos diversas delas. Assim, você pode variar seu cardápio com leveza, sabor e sem perda de tempo.

Por fim, clique no link abaixo, então, e aprenda como fazer mais receitas. Desse modo, o que não faltará são opções para suas refeições!

Receita de pão com hambúrguer de grão de bico, acompanha alface, tomate e ketchup. Fundo preto.

Receita de hambúrguer de grão de bico: fácil e rica em sabor e nutrientes

Você conhece a receita de hambúrguer de grão de bico? Pois veja como substituir a carne com esse ingrediente saboroso e rico em nutrientes no pão ou prato de comida!

Sobre o autor  /  Aline Augusto

Me chamo Aline Mesquita, redatora no Senhor Receitas, onde escrevo sobre receitas, dicas culinárias e fitness. Atuo com criação de conteúdo há 10 anos, pós graduada em Gestão de Projetos, com expertise em práticas de SEO, e uma apaixonada pela boa culinária!

Em Alta

content

Receita de biscoito doce de polvilho frito: simples de fazer!

Gosta de receitinhas com gosto de nostalgia? Então aprenda como fazer receita de biscoito doce de polvilho frito, igualzinho o da vovó!

Continue lendo
content

Dieta para ossos fortes: 3 nutrientes que devem ser prioridade!

Saiba quais são os nutrientes que devem estar presentes em uma dieta para ossos fortes, assim como os alimentos que precisam ser evitados.

Continue lendo
content

Dieta Fodmaps: o que é e para que serve? Descubra!

Conheça a dieta fodmaps, descubra para que serve e como fazer para colocar essa forma única de se alimentar em prática. Saiba mais!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Como cancelar e remarcar passagens com a Submarino Viagens?

Confira aqui o passo a passo de como cancelar passagem da Submarino Viagens. Aqui você vai saber como entrar em contato com a empresa, além de descobrir como remarcar a passagem aérea.

Continue lendo
content

Como comprar passagem aérea em promoção na Latam?

Já pensou voar com conforto para destinos dentro e fora do Brasil e ainda pagar barato pelas passagens? Isso é possível com a Latam. Então, veja aqui como economizar e comprar com a companhia!

Continue lendo
content

5 melhores lugares para conhecer em Fortaleza: atrações imperdíveis para todos os gostos!

Fortaleza abriga inúmeras atrações imperdíveis que vão desde museus até uma vida noturna agitada. Ou seja, a cidade agrada todos os viajantes, além de possuir uma gastronomia invejável que vale a pena conhecer.

Continue lendo