News

Arroz com legumes e carnes: refeição em um prato

Sem tempo para cozinhar? O arroz com legumes e carnes é uma ótima forma de fazer um prato completo e sem perder tempo. Continue lendo e aprenda como fazer.

Anúncios

Praticidade é com a receita de arroz com legumes e carnes; Aprenda como fazer

imagem com o prato pronto de Arroz com legumes e carnes
Saiba como fazer um arroz completo com legumes e carnes. Fonte: Canva

O arroz com legumes e carnes é uma versão simplificada do carreteiro. Porém, não perde para ele em nada quando o quesito são sabores.

Essa é uma receita especial para economizar tempo. Afinal, em uma só panela você tem um almoço completo. Ele pede, no máximo, uma saladinha para complementar o momento.

Além disso, essa receita mostra como é possível reaproveitar alimentos de maneira simples. Por exemplo, você pode usar restos de churrasco, independentemente de qual seja a carne.

Ainda, pode misturar restos de carne. Por exemplo, linguicinha, carne de boi e de frango. A escolha é sua! O mesmo ocorre com os legumes. Você pode aproveitar os disponíveis na geladeira e substitui os indicados.

A regra, então, é aproveitar essa receita de arroz com legumes e carnes para evitar o desperdício. E isso com muito estilo e sabor! Continue lendo e veja como fazer em poucos passos.

Ingredientes

Confira agora mesmo os ingredientes necessários para fazer a receita de arroz com legumes e carnes:

  • 2 xícaras (chá) de arroz branco;
  • 3 dentes de alho picados;
  • 1 cebola picada;
  • 500 g de carne cozida picada;
  • 1 xícara (chá) de vagem picada;
  • 1 pimentão amarelo picado;
  • ½ pimentão vermelho picado;
  • 1 colher (sopa) de molho shoyu;
  • 2 xícaras (chá) de molho vermelho;
  • 4 xícaras (chá) de água;
  • 1 cenoura picada;
  • ½ buquê de brócolis picado;
  • ½ tablete de caldo de carne;
  • Sal e temperos a gosto.

Modo de preparo do arroz com legumes e carnes

Comece o preparo refogando a cebola. Para isso, coloque um pouco de óleo ou azeite em uma panela grande.

Ademais, quando tiver quente, coloque os pedaços de cebola e, quando eles ficarem transparentes, adicione o alho picado.

Refogue um pouco e adicione o arroz, mexendo muito bem até que ele fique bem brilhante. Quando isso acontecer, adicione o molho e o shoyu.

Todavia, dissolva o caldo de carne na água e adicione-os também.

Adicione o restante dos ingredientes. Mexa, tampe e deixe cozinhar em fogo baixo até que os grãos estejam prontos. Assim, sirva e se delicie! 

Outras receitas simples e fáceis

Que tal conhecer mais receitas fáceis para além do arroz com legumes e carnes? Aqui nós já ensinamos diversas delas. Assim, você pode variar seu cardápio com leveza, sabor e sem perda de tempo.

Por fim, clique no link abaixo, então, e aprenda como fazer mais receitas. Desse modo, o que não faltará são opções para suas refeições!

Receita de pão com hambúrguer de grão de bico, acompanha alface, tomate e ketchup. Fundo preto.

Receita de hambúrguer de grão de bico: fácil e rica em sabor e nutrientes

Você conhece a receita de hambúrguer de grão de bico? Pois veja como substituir a carne com esse ingrediente saboroso e rico em nutrientes no pão ou prato de comida!

Sobre o autor  /  Aline Augusto

Me chamo Aline Mesquita, redatora no Senhor Receitas, onde escrevo sobre receitas, dicas culinárias e fitness. Atuo com criação de conteúdo há 10 anos, pós graduada em Gestão de Projetos, com expertise em práticas de SEO, e uma apaixonada pela boa culinária!

Em Alta

content

Receitas com spirulina para energia e renovação das células

Aprenda 3 receitas com spirulina que vão proporcionar energia e saúde a todas as células do corpo. Todas elas são fáceis e saborosas.

Continue lendo
content

Terrine de gorgonzola com nozes: elegância na mesa

Para uma reunião entre amigos ou momento especial com a família a terrine de gorgonzola com nozes pode trazer elegância e sabor. Veja!

Continue lendo
content

Prisão de ventre: faça o teste e descubra se você sofre com ela!

Inchaço, dor e sangramento na hora de fazer cocô são sinais de prisão de ventre. Faça nosso teste e veja se você sofre mesmo com ela!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Como comprar passagem na Flytour Viagens?

Confira aqui o passo a passo para comprar passagens aéreas com a Flytour Viagens. Aliás, a Flytour é a agência que mais emite passagens aéreas no país. Confira como fazer!

Continue lendo
content

Quantas milhas é preciso para viajar? Como comprar a passagem?

Acumular milhas aéreas para emitir suas passagens é uma excelente forma de economizar para viajar mais. No entanto, é preciso ficar de olho na quantidade necessária, além de se programar para acumular o valor certo.

Continue lendo
content

Como baixar e usar o aplicativo AroundMe?

Saiba como baixar e usar o aplicativo AroundMe e encontre o estabelecimento ou serviço que procura em qualquer lugar do mundo. Basta escolher a categoria e conferir o que está disponível na sua região!

Continue lendo