News

Paçoca de colher é perfeita para festa junina e sobremesa

A receita de paçoca de colher pode trazer sabores juninos de um modo especial e diferente. Aprenda como fazer 2 receitas dessa deliciosa sobremesa!

Anúncios

por Aline Augusto

Publicado em 11/08/2022

2 receitas de paçoca de colher para ninguém colocar defeito

imagem com fundo demonstrando a paçoca de colher
Veja mais sobre como preparar a paçoca de colher. Fonte: Canva

A paçoca de colher é uma versão especial do doce tão amado pelos brasileiros. Cremosa, ela é servida em porções individuais.

Por isso, que tal aprender como fazer? Ela pode ser uma ótima adição à mesa da festa junina. Além disso, também é uma excelente alternativa para sobremesas simples, mas muito saborosas.

Abaixo, então, confira duas receitas diferentes, mas igualmente deliciosas.

Anúncios

Receita de paçoca de colher com 2 ingredientes

Esse primeiro modo de preparo é super especial, pois leva apenas 2 ingredientes. Com eles você produz 20 porções individuais dessa sobremesa incrível. Confira!

  • 2 xícaras (chá) de amendoim torrado, sem pele;
  • 2 latas (ou caixas) de leite condensado.

Primeiramente, bata o amendoim no liquidificador ou o moa no processador de alimentos. Bata até que forme uma farofa. Logo depois, despeje o leite condensado em uma tigela. Sobre ele, acrescente a farofa de amendoim.

Mexa bem, com auxílio de uma colher. Para terminar, distribua a massa homogênea em copinhos individuais e sirva com colherinhas. Sirva gelado!

Paçoca cremosa especial

A outra receita que trouxemos de paçoca de colher traz alguns ingredientes a mais. Ela também rende 20 porções e fica pronta em menos de 30 minutos.

  • 500 g de amendoim torrado, sem pele;
  • 1 lata de creme de leite (sem soro);
  • ½ xícara (chá) de leite;
  • 1 lata (ou caixa) de leite condensado;
  • 1 colher (sopa) de manteiga ou margarina.

Primeiramente, moa o amendoim, mas sem deixá-lo como uma farofa. Assim, busque deixá-lo em pedaços um pouco maiores e de diferentes tamanhos. Reserve-os.

Em uma panela, adicione o leite, o leite condensado e a manteiga. Cozinhe-os em fogo baixo, mexendo sempre, até que a massa desgrude do fundo da panela. Desligue o fogo.

Em um recipiente à parte, misture, com uma colher, essa massa cozida com o amendoim e o creme de leite. Mexa muito bem para que fique homogêneo. Então, distribua a paçoca de colher em copinhos. Nesse caos, sirva morno ou gelado!

Anúncios

Outros doces para sua festa junina

Essa sobremesa é uma ótima opção para fechar a refeição e também brilha nas festividades juninas. Além da paçoca de colher, também, existem várias outras opções.

Por exemplo, a canjica, bem como a pamonha doce. Também, não se esqueça do bolo de milho e do pé de moleque. Some-os a outras delícias como a maçã do amor. Para equilibrar, não se esqueça das opções de salgados de festas juninas.

Assim, sua paçoca de colher estará bem acompanhada e garantirá uma festa deliciosa!

Imagem com uma Receita de festa junina que não vai ao fogo

Receita de festa junina que não vai ao fogo: conheça algumas!

Está se preparando para a época de arraiá? Então confira algumas receitas de festa junina que não vão ao fogo. Assim, traga o sabor junino sem trabalho algum!

Sobre o autor

Aline Augusto

Me chamo Aline Mesquita, redatora no Senhor Receitas, onde escrevo sobre receitas, dicas culinárias e fitness. Atuo com criação de conteúdo há 10 anos, pós graduada em Gestão de Projetos, com expertise em práticas de SEO, e uma apaixonada pela boa culinária!

Em Alta

content

Receitas para almoço saudável e rápido: Veja 3 opções

Beringela e tomate feitos de forma especial são opções de receitas para um almoço saudável e rápido. Veja outras e experimente!

Continue lendo
content

Para que serve o chá da folha do mamão e como fazer?

O chá da folha do mamão possui inúmeras propriedades que auxiliam à saúde, como melhoria da digestão, controle no açúcar no sangue. Veja mais

Continue lendo
content

Gonorreia: conheça os 8 principais sinais que indicam presença da doença

Descubra o que causa a gonorreia, as principais complicações e conheça 8 sintomas clássicos que mostram que é hora de procurar um médico.

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Zarpo Viagens: saiba como funciona e se é confiável

Conheça a Zarpo Viagens, uma agência inovadora e criteriosa que oferece descontos exclusivos em diárias de hotéis de alta categoria. Veja mais sobre ela aqui!

Continue lendo
content

Passagem aérea em promoção na Azul: voos a partir de R$180!

A Azul Linhas Aéreas oferece voos com qualidade e conforto. Além disso, você também pode encontrar promoções incríveis, além de descontos para economizar nas suas férias! Veja como aqui!

Continue lendo
content

10 dicas para não errar no planejamento de uma viagem: fuja de ciladas!

Nem sempre planejar uma viagem precisa ser um pesadelo. Aliás, fazer um bom planejamento pode ser mais simples do que você imagina. Assim, trouxemos 10 dicas de planejamento de viagem para ajudar você a tirar suas férias mais tranquilamente. Confira!

Continue lendo