News

Paçoca de colher é perfeita para festa junina e sobremesa

A receita de paçoca de colher pode trazer sabores juninos de um modo especial e diferente. Aprenda como fazer 2 receitas dessa deliciosa sobremesa!

Anúncios

2 receitas de paçoca de colher para ninguém colocar defeito

imagem com fundo demonstrando a paçoca de colher
Veja mais sobre como preparar a paçoca de colher. Fonte: Canva

A paçoca de colher é uma versão especial do doce tão amado pelos brasileiros. Cremosa, ela é servida em porções individuais.

Por isso, que tal aprender como fazer? Ela pode ser uma ótima adição à mesa da festa junina. Além disso, também é uma excelente alternativa para sobremesas simples, mas muito saborosas.

Abaixo, então, confira duas receitas diferentes, mas igualmente deliciosas.

Receita de paçoca de colher com 2 ingredientes

Esse primeiro modo de preparo é super especial, pois leva apenas 2 ingredientes. Com eles você produz 20 porções individuais dessa sobremesa incrível. Confira!

  • 2 xícaras (chá) de amendoim torrado, sem pele;
  • 2 latas (ou caixas) de leite condensado.

Primeiramente, bata o amendoim no liquidificador ou o moa no processador de alimentos. Bata até que forme uma farofa. Logo depois, despeje o leite condensado em uma tigela. Sobre ele, acrescente a farofa de amendoim.

Mexa bem, com auxílio de uma colher. Para terminar, distribua a massa homogênea em copinhos individuais e sirva com colherinhas. Sirva gelado!

Paçoca cremosa especial

A outra receita que trouxemos de paçoca de colher traz alguns ingredientes a mais. Ela também rende 20 porções e fica pronta em menos de 30 minutos.

  • 500 g de amendoim torrado, sem pele;
  • 1 lata de creme de leite (sem soro);
  • ½ xícara (chá) de leite;
  • 1 lata (ou caixa) de leite condensado;
  • 1 colher (sopa) de manteiga ou margarina.

Primeiramente, moa o amendoim, mas sem deixá-lo como uma farofa. Assim, busque deixá-lo em pedaços um pouco maiores e de diferentes tamanhos. Reserve-os.

Em uma panela, adicione o leite, o leite condensado e a manteiga. Cozinhe-os em fogo baixo, mexendo sempre, até que a massa desgrude do fundo da panela. Desligue o fogo.

Em um recipiente à parte, misture, com uma colher, essa massa cozida com o amendoim e o creme de leite. Mexa muito bem para que fique homogêneo. Então, distribua a paçoca de colher em copinhos. Nesse caos, sirva morno ou gelado!

Outros doces para sua festa junina

Essa sobremesa é uma ótima opção para fechar a refeição e também brilha nas festividades juninas. Além da paçoca de colher, também, existem várias outras opções.

Por exemplo, a canjica, bem como a pamonha doce. Também, não se esqueça do bolo de milho e do pé de moleque. Some-os a outras delícias como a maçã do amor. Para equilibrar, não se esqueça das opções de salgados de festas juninas.

Assim, sua paçoca de colher estará bem acompanhada e garantirá uma festa deliciosa!

Imagem com uma Receita de festa junina que não vai ao fogo

Receita de festa junina que não vai ao fogo: conheça algumas!

Está se preparando para a época de arraiá? Então confira algumas receitas de festa junina que não vão ao fogo. Assim, traga o sabor junino sem trabalho algum!

Sobre o autor  /  Aline Augusto

Me chamo Aline Mesquita, redatora no Senhor Receitas, onde escrevo sobre receitas, dicas culinárias e fitness. Atuo com criação de conteúdo há 10 anos, pós graduada em Gestão de Projetos, com expertise em práticas de SEO, e uma apaixonada pela boa culinária!

Em Alta

content

Alimentos para engravidar: inclua 6 opções na dieta

Frutas cítricas, queijos envelhecidos e vegetais são alimentos para engravidar importantes. Conheça outros e como incluí-los na sua rotina.

Continue lendo
content

Curso Culinária Viva: como fazer para se inscrever?

Saiba como fazer o Curso de Culinária Viva, onde você aprende técnicas culinárias para elaborar pratos saudáveis. Confira aqui!

Continue lendo
content

Aplicativo Avanutri: como baixar para usar?

Você é um nutricionista e quer aprender como baixar e usar o programa Avanutri e seu aplicativo? Então, saiba aqui como fazer!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Guia de carreira Comissário de Bordo: veja como funciona essa profissão!

Muitos tem o sonho de ingressar na carreira de comissário de bordo para viajar e conhecer o mundo. Entretanto, a profissão exige alguns pré-requisitos e investimentos de quem quer trabalhar nessa área. Saiba mais sobre isso aqui!

Continue lendo
content

Como usar milhas para viajar de graça: passo a passo definitivo para economizar!

Ainda que você não costume viajar de avião, existem outras formas de acumular milhas que podem te deixar mais perto de realizar o sonho de viajar. Então, confira aqui como acumular e trocar suas milhas para poder viajar de graça e economizar seu dinheiro!

Continue lendo
content

MaxMilhas é seguro? Vale a pena? Confira todos os detalhes!

Descubra a segurança e confiabilidade de comprar passagens aéreas com a MaxMilhas. Ao final, confira um link de acesso para o site oficial.

Continue lendo