Receitas

Receita de bolinho de chuva no forno: sem fritura, com muito sabor

A receita de bolinho de chuva no forno que trouxemos hoje surpreenderia até mesmo tia Anastácia! Portanto, continue a leitura e aprenda como fazer essa delícia facilmente.

Anúncios

Aprenda como fazer uma receita de bolinho de chuva no forno

cesta de bolinho de chuva feito no forno com açúcar e canela
Bolinho de chuva é opção para o café da tarde. Fonte: Adobe Stock.

A nossa dica para inovar nessa semana é fazer a receita de bolinho de chuva de forno. Com o mesmo sabor que a clássica, dispensa fritura e é especial.

Fácil de fazer, não apresenta qualquer complicação. Por isso, em poucos minutos é possível tê-la em mãos. Assim, ela pode brilhar no seu café da manhã ou lanche e trazer mais sabor e disposição.

Tudo isso, é claro, dispensando a imersão dos bolinhos em fritura. Dessa forma, eles se tornam mais saudáveis e menos calóricos. Igualmente, demandam menos tempo e causam menos sujeira.

Para fazer essa receita de bolinho de chuva de forno, aliás, você precisa de ingredientes simples. Também, de forminhas como as de muffin ou cupcake, que sustentarão e darão forma aos bolinhos.

Abaixo, então, você confere os ingredientes e o modo de preparo dessa delícia. Note que alguns ingredientes também pendem para o mais saudável, como é o caso do açúcar mascavo. Caso não o tenha à disposição, porém, você pode optar pelo demerara, igualmente saudável, ou pelo refinado.

Ingredientes

Para preparar a receita de bolinho de chuva no forno você precisará dos seguintes ingredientes:

  • 3 colheres (sopa) de açúcar mascavo (ou demerara, refinado, etc.);
  • 4 colheres (sopa) de leite integral (ou vegetal, de sua preferência);
  • ½ colher (sopa) de fermento químico em pó;
  • 1 xícara (chá) de farinha de trigo;
  • 1 ovo;
  • Canela em pó e açúcar para polvilhar.

Com esses ingredientes é possível fazer 5 porções em apenas 30 minutos. Caso queira mais unidades, então, basta multiplicar os ingredientes. Abaixo, agora, veja o modo de preparo dessa receita especial.

Modo de preparo da receita de bolinho de chuva de forno

Agora é o momento de colocar a mão na massa! Para iniciar o preparo dos bolinhos, preaqueça o forno a 180°C. Também, unte levemente as forminhas e as reserve.

Logo depois, comece a massa dos bolinhos. Para isso, bata em uma tigela o ovo com o açúcar e o leite. Depois, adicione a farinha de trigo, peneirando-a para que a receita fique ainda mais leve. Por fim, coloque o fermento químico e incorpore de forma delicada.

Caso queira é possível colocar algumas pitadas de panela em pó na massa. Seja como for, despeje a massa da receita de bolinho de chuva de forno nas forminhas untadas. Lembre-se de manter um espaço até a borda, uma vez que os bolinhos crescerão.

Após cerca de 15 minutos ou quando eles crescerem e dourarem, retire os bolinhos do forno. Polvilhe canela em pó sobre eles e sirva em seguida.

Para uma opção salgada, faça bolinho de arroz

Ainda quer postar em petiscos gostosos, mas prefere uma opção salgada? Ao invés de fazer uma receita de bolinho de chuva, você pode apostar no bolinho de arroz! Ele também é extremamente delicioso e fácil de preparar. Confira uma opção de receita para fazê-lo abaixo.

Bolinho de arroz no prato, de receita simples

Receita de bolinho de arroz simples: veja como fazer!

A receita de bolinho de arroz simples entrega um sabor único e espetacular para as pessoas. Em linhas gerais, a melhor coisa que pode acontecer é sobrar arroz em sua casa. Afinal, quando isso acontece, é possível fazer receitas extremamente deliciosas. Confira!

Sobre o autor  /  Aline Augusto

Me chamo Aline Mesquita, redatora no Senhor Receitas, onde escrevo sobre receitas, dicas culinárias e fitness. Atuo com criação de conteúdo há 10 anos, pós graduada em Gestão de Projetos, com expertise em práticas de SEO, e uma apaixonada pela boa culinária!

Em Alta

content

Suplementos de colágeno: veja as melhores opções e os seus benefícios

Suplementos de colágeno garantem cabelos, unhas e articulações mais fortes; veja três tipos deles e escolha o melhor para a sua saúde!

Continue lendo
content

Aplicativo Foodprint: como baixar para usar?

Baixar e usar o aplicativo Foodprint é mais fácil do que você imagina. Ele está disponível gratuitamente para usuários Android e iOS!

Continue lendo
content

Mirtilo: Conheça 5 benefícios dessa frutinha para a saúde

Descubra a origem do mirtilo, conheça 5 benefícios dessa incrível fruta e saiba como incluí-la em sua dieta de maneira simples e saudável.

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Veja 7 dicas para fazer viagens longas de carro!

Viagens de carro podem trazer maior independência e liberdade na hora de conhecer novos lugares, especialmente se você estiver em outro país. No entanto, existem algumas dicas que podem ajuda a ter um passeio tranquilo e agradável. Veja algumas!

Continue lendo
content

Voepass é confiável? Confira a experiência de viajar com a companhia aérea

Descubra a experiência de voar com a Voepass Linhas Aéreas! Mergulhe em nossa análise detalhada e saiba se a companhia é confiável, quais serviços oferece e como encontrar as melhores ofertas de passagens.

Continue lendo
content

Programa de pontos Livelo: troque por viagens, produtos e cashback!

O programa de pontos Livelo é o maior do Brasil com um catálogo extenso de mais de 800 mil opções de produtos e serviços para troca. Faça seu cadastro gratuitamente e comece a juntar!

Continue lendo