News

Ovo mollet empanado: confira como fazer hoje!

Você com certeza já provou uma receita e pensou “como vivi até hoje sem isso?". O ovo mollet empanado vai te dar essa mesma sensação. Confira como fazer essa delícia!

Anúncios

Faça um ovo mollet empanado com dicas especiais

ovo mollet empanado em prato branco de comida
Ovo mollet pode ser consumido em qualquer refeição. Fonte: Adobe Stock.

O ovo mollet empanado é uma delícia e uma ótima ideia. Ele aposta na gema mole por dentro, à clara cozida e à casquinha do empanamento.

Por que não, então, experimentar na sua casa? Essa receita é especial e cabe em vários momentos. Por exemplo, no café da manhã ou brunch, (chique, não é?!). Nesses casos, acompanha perfeitamente o pão e o café.

Essa receita também brilha em outras situações, como no jantar ou no almoço. Nessas ocasiões ele apresenta-se como um excelente acompanhamento para saladas. Portanto, ele é extremamente versátil!

Confira agora, então, como fazer essa receita especial e diferentona com ovo! Assim, saiba como dar a ele um papel de destaque e muito sabor.

Ingredientes para fazer o ovo mollet empanado

O ovo mollet nada mais é do que um ovo cozido coma gema mole. Contudo, é possível empaná-lo e dar um tchan a mais na receita final. Confira os ingredientes para levar o ovo cozido a um novo patamar:

  • 2 ovos para cozinhar;
  • 1 ovo para empanar;
  • Farinha de rosca suficiente para empanar;
  • Farinha de trigo suficiente para empanar;
  • 1 colher (sopa) de vinagre;
  • Pimenta-do-reino moída na hora e sal a gosto.

Modo de preparo

Primeiramente, ferva água suficiente para cozinhar os ovos. Depois, cozinhe-os nela junto ao vinagre. Cozinhe em fogo baixo e por cerca de 5 minutos, que é o tempo médio para cozinhar a clara e manter a gema crua.

Ao fazê-lo, descarte imediatamente a água quente e coloque os ovos cozidos sob água fria. Desse modo, interrompe-se o cozimento e a gema permanece molinha para o ovo mollet empanado. 

Mantenha, então, os ovos submersos em água fria até esfriares. Quando isso acontecer, retire-os da água e os descasque com cuidado. Assim, passe ao empanamento. 

Disponha em um recipiente um pouco de farinha de trigo, outra com o ovo batido e uma última com a farinha de rosca. Tempere o ovo cozido com um pouco de sal, caso queira, e tempere também as farinhas do empanamento e o ovo cru. 

Assim, passe os ovos cozidos, um a um, em cada um desses ingredientes, nessa mesma ordem: farinha de trigo, ovo e farinha de rosca. Por fim, basta fritá-los em óleo quente até que fiquem dourados. Com isso, veja a magia acontecer e tenha um ovo mollet empanado à disposição!

Caso você não seja fã da gema mole, não se preocupe. Basta cozinhar os ovos por mais tempo. Também não é necessário passá-los em água fria, nesse caso, pois não é preciso interromper o cozimento.

Veja mais receitas com ovos

Além do ovo mollet, você pode apostar em outras receitas com ovos para suas refeições! Por exemplo, crepioca, que forma uma espécie de panqueca; e ovos com carne! Para conhecer essas delícias, temos um texto especial que ensina a prepará-las. Caso queira conferir, é só clicar no link abaixo e arrasar no jantar!

receita cetogênica

Receitas com ovos: veja 2 opções para o jantar!

Existem várias receitas com ovos que fogem daquela tradicional que já estamos habituados. Como acrescentar um ovo à tapioca, por exemplo. Veja essa e mais opções para o jantar aqui!

Sobre o autor  /  Aline Augusto

Me chamo Aline Mesquita, redatora no Senhor Receitas, onde escrevo sobre receitas, dicas culinárias e fitness. Atuo com criação de conteúdo há 10 anos, pós graduada em Gestão de Projetos, com expertise em práticas de SEO, e uma apaixonada pela boa culinária!

Em Alta

content

Receitas caseiras para aftas: 5 opções para acabar com o problema

Receitas caseiras para aftas: Descubra 5 formas de acabar com o problema de maneira eficaz sem precisar gastar rios de dinheiro.

Continue lendo
content

Qual é a diferença entre HIV e Aids, afinal?

Aprenda de uma vez por todas qual é a diferença entre HIV e Aids e saiba como se proteger do vírus e da doença de maneira simples e direta.

Continue lendo
content

Urucum: Descubra como usar e quais benefícios esperar

Urucum: conheça 10 benefícios incríveis e aprenda 4 maneiras diferentes de incluir esse incrível fruto amazônico no seu dia a dia.

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Como usar o ID Jovem para viajar de graça: te ensinamos!

O documento ID Jovem oferece benefícios incríveis aos jovens brasileiros de 15 a 29 anos. Além de passagens gratuitas, também procura incentivar o consumo de cultura, arte e esportes desse público alvo.

Continue lendo
content

Baixe apps para ganhar milhas e viajar mais!

Além de comprar passagens aéreas e transferir pontos do cartão, também é possível usar a tecnologia para acumular ainda mais milhas. Existem apps que podem facilitar o acúmulo de forma simples e prática. Veja sugestões.

Continue lendo
content

Como solicitar o cartão de crédito Santander Decolar Visa Platinum?

É possível solicitar o cartão Santander Decolar Visa Platinum através da agência Decolar ou preenchendo o formulário do site do banco. O processo é fácil e prático e você nem precisa sair de casa para pedir o seu!

Continue lendo