News

Será que água com gás faz mal? Veja a verdade aqui!

Você já se perguntou se beber água com gás é realmente ruim para sua saúde? Aqui nós temos a resposta! Na verdade, ela ajuda no processo de hidratação e emagrecimento. Saiba mais.

Anúncios

por Aline Augusto

Publicado em 23/05/2022

Será que é verdade que a água com gás faz mal?

água com gás sendo colocada em copo de vidro
Será que água com gás faz mal mesmo? Fonte: Pexels.

Água com gás faz mal? Essa é uma pergunta que muitas pessoas se fazem, principalmente em função de todos os mitos que circulam a internet! Mas hoje você descobre a verdade aqui. 

Existe o time que acredita que água com gás faz mal, e já o outro, acredita que isso não se passa de uma crendice popular! 

Na verdade, a água com gás é uma água mineral transformada no processo de gaseificação, por isso ela passa ter “bolinhas” ao invés de ser apenas uma água comum. Dessa forma, não existe nenhum tipo de adição no processo que não seja de gás, para torná-la gaseificada! 

Por exemplo, não existe adição de açúcares ou corantes que possam potencializar seu sabor, coloração ou torná-la mais calórica. Portanto, se você é do time que acredita que não faz mal, você está certo! E vamos te contar os motivos!

Anúncios

Mas, porque se acredita nisso?

Devido ao gás presente em seu interior, as pessoas entendem que água passou pelo mesmo processo de criação do refrigerante, já que ele possui alto teor de açúcar e corante entre outros aditivos, além do processo de gaseificação. 

Dessa forma, surgiu a crença de que a água com gás faz mal! Mas a realidade, é que ela não faz. Pelo contrário, ela pode te ajudar a controlar a vontade de beber refrigerantes e bebidas mais doces em períodos de dieta. 

Como ela pode me ajudar a emagrecer?

Agora que sabemos que a água com gás não faz mal, podemos seguir para o próximo passo e entender como ela pode te ajudar no emagrecimento. 

Devido ao processo de gaseificação, ela pode contribuir para o acúmulo de gases no abdômen, promovendo um inchaço na região e uma sensação de aumento de peso. 

No entanto, ela pode ser utilizada como uma ferramenta interessante no processo de redução de peso, visto que por meio dela, é possível abandonar o vício do refrigerante, até se ver livre completamente.

Para isso, você vai precisar de: 

  • Garrafinha de água com gás;
  • 2 rodelas de limão;
  • 5 gotinhas de adoçante ou xilitol (½ colher de chá);
  • Pedras de gelo;

Misture tudo em copo grande e beba sempre que sentir vontade de beber refrigerante! Se quiser trocar o limão por outra fruta, fique a vontade. As melhores são: 

  • Abacaxi;
  • Laranja;
  • Morango;
  • Kiwi.

Em pouco tempo, você vai conseguir tirar o vício da bebida doce e terá o prazer em beber bebidas naturais na sua casa! 

Para dar ainda mais sabor, você pode optar por acrescentar raspas de limão ou de gengibre na bebida! Fica delicioso. 

Em muitos lugares, esse preparo também é conhecido como água saborizada! Por isso, se você ainda não conhece, chegou o seu momento de experimentar.

Anúncios

Saiba mais sobre a água com gás

E, caso queira conhecer mais sobre a água com gás, veja no conteúdo abaixo os benefícios que ela garante para sua saúde! Por exemplo, ela ajuda na manutenção das células! Saiba mais.

Água com gás da garrafa para o copo

Água com gás faz bem? Veja benefícios!

Muito longe de engordar uma pessoa, o consumo da água com gás apresenta diversos benefícios! Conheça alguns aqui e veja mitos e verdades sobre essa bebida que ainda causam dúvidas!

Sobre o autor

Aline Augusto

Me chamo Aline Mesquita, redatora no Senhor Receitas, onde escrevo sobre receitas, dicas culinárias e fitness. Atuo com criação de conteúdo há 10 anos, pós graduada em Gestão de Projetos, com expertise em práticas de SEO, e uma apaixonada pela boa culinária!

Em Alta

content

Óleo de lavanda em cápsulas: Novidade promete sono de qualidade

Conheça o óleo de lavanda em cápsulas. Novidade é uma revolução com grande potencial de benefícios em um mundo cada vez mais acelerado.

Continue lendo
content

Receitas com saladas: 3 opções maravilhosas

Aprenda aqui três opções de receitas com saladas para incluir no seu dia a dia! Elas levam bastante legumes e são ideais para o calor!

Continue lendo
content

Dieta para azia: 6 alimentos para incluir na rotina e hábitos que acabam com o problema

Numa dieta para azia você deve evitar frituras e embutidos e priorizar sementes, frutas e aveia, entre outros alimentos. Saiba mais aqui.

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Confira como funciona uma viagem de trailer!

Viagens com trailer têm se tornado cada vez mais populares por quem busca liberdade e contato com a natureza. Entenda como essa modalidade funciona e veja algumas dicas para um passeio tranquilo!

Continue lendo
content

Mirella Turismo é confiável? Veja como funciona antes de comprar

A Mirella Turismo é uma agência de viagens com mais de 30 anos de experiência nesse mercado. Ela oferece pacotes nacionais e internacionais e muitos outros serviços de turismo, então conheça-a e veja como comprar!

Continue lendo
content

4 melhores agências de viagens exclusivas para mullheres: escolha a sua!

Cada vez mais populares no turismo, viagens exclusivas para mulheres têm atraído cada vez mais o público feminino. Nesse sentido, agências exclusivas para elas oferecem roteiros incríveis e seguros que valem a pena!

Continue lendo