News

Receita de almôndega asiática: frita e com carne de frango!

A receita de almôndega asiática é diferente, fácil e super rápida de se fazer. Para aprender tudo sobre ela continue a sua leitura e veja como preparar!

Anúncios

Conheça a receita de almôndega asiática e veja como fazê-la em casa

imagem de mesa posta com uma deliciosa receita de almôndega asiática
Aprenda os segredos do preparo da almôndega asiática. Fonte: Canva

Hoje você tem a oportunidade de conhecer a receita de almôndega asiática. Saborosa, ela é fácil de fazer e simples. Além disso, é diferente e pode quebrar sua rotina alimentar!

Essas almôndegas, diferentemente da tradição brasileira, são feitas em carne de frango. Assim, são ainda mais em conta e trazem sabores incríveis. Além disso, saiba que elas ficam prontas em apenas 25 minutos. Não vai perder, não é mesmo?!

Ingredientes

Veja os ingredientes necessários para fazer a receita de almôndega asiática:

  • 1 quilo de carne de frango moída;
  • ¼ xícara (chá) de cebola picada;
  • 2 xícaras (chá) de pão ralado (ou de farinha panko);
  • ¼ xícara (chá) de coentro fresco picado;
  • 2 colheres (sopa) de molho de soja;
  • 1 colher (sopa) de sambal oelek (molho de pimenta tailandesa cremosa);
  • 3 dentes de alho picado;
  • ½ colher (chá) de páprica;
  • ¼ colher (chá) de coentro fresco picadinho;                                                                                                           
  • ½ colher (chá) de gengibre em pó;
  • Óleo para fritar.

Modo de preparo da receita de almôndega asiática

Primeiramente, para dar início ao preparo da receita, peque uma bacia ou tigela grande. Logo depois, adicione todos os ingredientes (com exceção do óleo para fritar) e misture muito bem. Caso necessário, use as mãos.

Amasse tudo muito bem e, quando estiver bem homogêneo, comece a moldar as almôndegas. Você pode fazê-las bem pequenas ou médias, de acordo com a sua preferência. Basta retirar pedaços da massa de carne e enrolar entre as palmas das mãos.

Então, coloque óleo em uma panela grande e leve ao fogo. Assim, basta fritar as bolinhas de almôndega asiática até que dourem, o que leva até 5 minutos. Desse modo, retire-as com uma escumadeira e sirva em seguida.

Como servir a receita de almôndega asiática?

Existem vários modos de aproveitar essa receita. Ela é bem versátil e pode ser um almoço, jantar, petisco ou lanche! Por isso, veja sugestões de como usá-la com criatividade.

Para o almoço ou jantar você pode servi-las com molho e macarrão. Já para o lanche, que tal um sanduíche especial de almôndegas? Adicione queijo, maionese e salada, caso queira, e aproveite muito bem a receita.

Ainda, você pode simplesmente servir a almôndega asiática no happy hour, como petisco. Nesse caso, elas pedem apenas um molho e são incríveis!

Gostou? Então confira outras receitas fáceis e deliciosas como essa no link abaixo. Com isso, tenha ainda mais alternativas para saborear no dia a dia.

diversas opções de comida liofizada em prato

Comida liofilizada: o que é, tipos e opções para apostar

A comida liofilizada caiu nas graças de muita gente nos últimos tempos. Mas se você não sabe o que é, não se preocupe: veremos tudo sobre ela! Saiba mais aqui!

Sobre o autor  /  Aline Augusto

Me chamo Aline Mesquita, redatora no Senhor Receitas, onde escrevo sobre receitas, dicas culinárias e fitness. Atuo com criação de conteúdo há 10 anos, pós graduada em Gestão de Projetos, com expertise em práticas de SEO, e uma apaixonada pela boa culinária!

Em Alta

content

Aplicativo Diabetes Ginásticas: como usar para controlar a sua diabetes!

Saiba como usar o Aplicativo Diabetes Ginásticas para ficar em forma, enquanto trata a sua diabetes. Confira e faça o download hoje mesmo!

Continue lendo
content

Desafio 19 Dias: conheça o programa para emagrecer com grupo VIP!

O Desafio 19 Dias convida você a perder de 5 a 10 kg em apenas 19 dias! Mas será que funciona mesmo? E o que ele oferta? Descubra aqui!

Continue lendo
content

TOP 15 alimentos que protegem o cérebro: turbine a saúde dos neurônios!

Veja 15 alimentos que protegem o cérebro para incluir na sua dieta e aprenda quais vitaminas são boas para o cérebro e neurônios. Saiba mais!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Como baixar e usar o aplicativo Wemobi?

Disponível para usuários Android e iOS, o aplicativo da Wemobi facilita a compra de passagens de ônibus e garante descontos incríveis. Então, planeje sua próxima viagem e veja como adquirir suas passagens com app.

Continue lendo
content

Como comprar passagem aérea em promoção na Kayak?

A plataforma do Kayak é simples de usar e você encontra promoções imperdíveis de passagens aéreas para economizar em sua viagem. Com o Kayak você consegue obter as melhores ofertas para enxugar seu orçamento!

Continue lendo
content

Quais são os melhores países da Europa para um casal viajar? 8 destinos!

Confira aqui nossas dicas de destinos românticos pelo Velho Continente e descubra lugares encantadores para viajar a dois. Assim, vai ficar difícil de escolher apenas um destino depois de ver a nossa lista de melhores países da Europa para casal! Descubra!

Continue lendo