Receitas

Receita de alga crocante: veja como fazer os nori chips!

Gosta de receitas diferentes? Então aprenda como fazer uma receita de alga crocante especial que vai te conquistar e trazer muito sabor ao seu dia a dia!

Anúncios

Que tal fazer um nori chips low carb? Aprenda nossa receita de alga crocante

Nori chips, alga crocante, acompanhada de sal e temperos
Aprenda aqui como fazer nori chips! Fonte: AdobeStock.

A receita de alga crocante possui poucas calorias, muitas fibras e dispensa carboidratos. Por isso, é incrível como lanche ou snack para qualquer hora. Então aprenda como fazer a alga crocante conhecida como nori chips!

As algas são muito utilizadas na cozinha oriental. E elas já conquistaram o paladar de muitos brasileiros, especialmente por estarem presentes no sushi. Contudo, esse não é o único uso que apresentam!

Elas também podem compor outras receitas, como ensopados. Ou, então, você pode utilizá-las para fazer lanchinhos que cabem em qualquer hora do dia. Além de nutritivos, eles são fáceis de fazer e dispensam o excesso de calorias.

Algas marinhas como o nori trazem muitas fibras. Por isso, são especiais para manter o trato gastrointestinal funcionando corretamente. Igualmente, ajuda no controle dos níveis de glicose no sangue.

Do mesmo modo, as algas – e também a receita de alga crocante – contêm boas quantidades de proteínas, iodo e ômega 3. Este último, por sua vez, é essencial para a saúde do coração e do cérebro, bem como para a manutenção muscular.

Por isso, são aliados da saúde, do bem-estar e da boa alimentação. Diante disso, portanto, não perca a oportunidade de aprender como usar esse ingrediente rico em nutrientes no seu dia a dia!

passo a passo sushi

Aprenda a fazer um sushi passo a passo super fácil!

Aprenda o passo a passo para preparar sushi no conforto da sua casa de forma prática e sem segredos! Veja aqui e faça hoje mesmo.

Como fazer para a alga ficar crocante?

uma alga crocante, também conhecida como nori chips
Veja os detalhes da receita e como deixar a alga crocante. Fonte: Pixabay.

Na verdade é bem simples de fazer o nori ficar crocante. E se você estava pensando que o preparo iria requerer imersão em gordura e frituras, saiba que está bem enganada! Afinal, é possível deixar a alga crocante no forno.

Ou seja, para fazer o snack em que você garante uma alga salgadinha, deliciosa, nutritiva e crocante, você não precisa assar. Basta pincelá-la com um pouco de azeite de oliva ou outro tipo de gordura saudável, bem diferente dos óleos de soja de frituras de imersão.

Por isso, esse é um snack fácil de fazer e bastante simples, além de saboroso. Abaixo, então, aprenda como fazer receita de alga crocante e se surpreenda. Com isso, diga adeus aos salgadinhos industrializados e repletos de conservantes e outras substâncias nocivas à saúde.

Passo a passo para preparar algas crocantes para comer: faça o nori chips facilmente! 

Nori chips, alga crocante, com azeite sobre madeira
Descubra como preparar e assar corretamente. Fonte: AdobeStock.

Se você sempre quis saber como fazer chips de nori esse momento é seu! Com essa receita você traz novos sabores para dentro da sua casa. Não só isso, mas também nutrientes e muita saúde.

Dessa forma, toda vez que bate aquela fome fora de hora ou que se quer um salgadinho o chips está ali. Ele também é interessante até mesmo para fazer aquele happy hour caseiro, pois combina com bons drinks.

Sem mais delongas, então, continue lendo e aprenda agora como fazer uma receita de alga crocante. Fácil e sem complicações, vai te conquistar e trazer boas surpresas!

Pré-preparo

Para começar a receita de alga crocante, preaqueça o forno em 170°C, ou seja, em fogo baixo! Em seguida, separe os ingredientes necessários para fazer essa delícia. São eles:

  • 3 folhas de nori (alga marinha);
  • 2 colheres (sopa) de azeite de oliva;
  • 1 pitada de sal marinho;
  • 2 colheres (sopa) de sementes de gergelim branco.

Ainda, você tem a opção de usar outros temperos. A nossa sugestão é apostar em cebola em pó ou, então, em alho em pó. Caso você ame uma picância, a melhor aposta é a pimenta caiena, que combina bem com a receita de alga crocante.
Além disso, considere que você pode ir além do tradicional. Isto é, trazer novos sabores, de sua preferência, para degustar esse chips de alga nori. Dessa forma, encontre outras nuances e se delicie com uma receita cheia de personalidade.

Arrume a alga em uma assadeira

Depois de separar os ingredientes e colocar o forno para preaquecer, está na hora de organizar a assadeira. Assim, disponha as folhas de nori, lado a lado, dentro de uma assadeira. Em seguida, é hora de colocar o azeite de oliva.

A nossa dica é usar um pincel culinário. Desse modo, disponha o azeite em um pires ou potinho e, assim, pegue-o com um pincel e depois o passe sobre as folhas de alga. Caso não tenha esse utensílio de cozinha, use os dedos, não tem problema! Apenas não deixe acumular tudo em um canto e não opte por espalhá-lo com papel toalha, ok?!

Então, coloque o tempero da receita de alga crocante. Polvilhe o sal e os demais temperos que indicamos, bem como os de sua preferência.

Leve para assar

Depois de temperar as algas, é hora de terminar de fazer a receita de chips de nori. Para isso, leve a assadeira ao forno. Deixe assar por 5 minutos ou, então, até que as folhas de alga comecem a franzir levemente.

Esse é o aspecto que ela obtém quando está crocante. Por isso, fique atenta! Assim que as folhas tiverem essa característica estão indicando que estão prontas e deliciosas. Nesse momento, retire do forno.

Guarde devidamente

Não guarde seus chips de nori imediatamente. Após assar a receita de alga crocante é necessário esperar que o petisco esfrie. Somente assim ele irá conservar a devida crocância. Dessa forma, tenha paciência e espere alguns minutos.

Depois, sirva o snack. Ou então guarde os chips para comer quando e onde quiser. Para guardá-los, certifique-se de que estão completamente frios. Ainda, dê preferência para potes de vidro com tampa.

Guarde, então, seus chips em um armário arejado e longe da luz. Leve seus snacks na bolsa e coma onde quiser. Ainda, utilize-os para qualquer hora, seja para comer sozinha, com a família ou amigos. Com certeza todos amarão o resultado dessa receita de alga crocante!

E se está em busca de outras receitas, veja a seguir mais uma opção!

Hot filadélfia em cima de mesa com reflexo

Makimono hot filadélfia: o que é e como fazer?

Makimono hot filadélfia é um quitute da culinária oriental que faz muito sucesso no Brasil! Saiba mais e aprenda como fazer!

Sobre o autor  /  Aline Augusto

Me chamo Aline Mesquita, redatora no Senhor Receitas, onde escrevo sobre receitas, dicas culinárias e fitness. Atuo com criação de conteúdo há 10 anos, pós graduada em Gestão de Projetos, com expertise em práticas de SEO, e uma apaixonada pela boa culinária!

Em Alta

content

Receita de café com limão para emagrecer: funciona mesmo?

Trend no TikTok, a receita de café com limão para emagrecer conquistou muita gente. Mas será que realmente funciona? Saiba mais sobre aqui!

Continue lendo
content

Aplicativo Vegan Maps: como baixar para usar?

Aprenda como usar o aplicativo Vegan Maps para encontrar deliciosos restaurantes e lanchonetes veganas perto de você!

Continue lendo
content

Tirar as olheiras com bicarbonato: como fazer?

É possível tirar olheiras com bicarbonato usando algumas receitinhas simples e caseiras, que resolverão seus problemas ao clarear a pele! Veja

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Como solicitar o cartão de crédito Latam Pass Itaucard Gold?

Se você também quer aproveitar todos os benefícios e vantagens do cartão de crédito Latam Pass Itaucard Gold, como seguros e descontos exclusivos, então confira aqui como solicitar o seu!

Continue lendo
content

Como comprar passagem na Buser?

A Buser garante valores de passagem de ônibus por um preço muito mais em conta do que os cobrados nos guichês das viações. Portanto, veja o passo a passo e descubra como comprar sua passagem!

Continue lendo
content

Booking: saiba como funciona e se é confiável!

Se você ainda não conhece o Booking, descubra como o site funciona e se é confiável. Assim, você poderá aproveitar os serviços de turismo que ele oferece, como hospedagem, voos e até taxi! Confira!

Continue lendo