Receitas

Makimono hot filadélfia: o que é e como fazer?

Você sabe o que é o makimono hot filadélfia? Por saiba que esse é um quitute da culinária oriental que faz muito sucesso no Brasil! Saiba mais e aprenda como fazer.

Anúncios

Aprenda o que é o Makimono Hot Filadélfia e mais uma receita super prática! 

Veja como é o Makimoto Hot Filadélfia. Fonte: Adobe Stock.

Aprenda hoje o que é o makimono hot filadélfia, uma delícia típica da cozinha japonesa que você pode fazer na sua casa, sem complicações. Quer saber mais? Continue lendo e veja!

Não é nenhuma novidade que as receitas orientais fazem muito sucesso no Brasil. Seus sabores conquistaram os brasileiros de modo que estão presentes em diversos restaurantes espalhados ao longo de todo o país.

Por outro lado, é inegável que os preços desse tipo de culinária podem ser bem salgados e, com isso, diminuem a frequência de visitas que fazemos a esses restaurantes. Pois saiba que você não precisa abrir mão de comer delícias orientais por esse motivo.

Afinal, é possível reproduzir algumas das receitas na sua casa, no conforto do seu lar. Assim, você pode economizar ao mesmo tempo em que prepara quitutes que vão arrancar elogios e que com certeza ficarão em destaque no seu caderno de receitas.

E a receita que ensina a fazer o que é makimono hot filadélfia é, com certeza, um desses preparos que merece brilhar! Para saber como ele se caracteriza e como reproduzi-lo em casa continue lendo e, assim, aprenda como fazer sem dificuldade e com muito sabor!

passo a passo sushi

Aprenda a fazer um sushi passo a passo super fácil!

Aprenda o passo a passo para preparar sushi no conforto da sua casa de forma prática e sem segredos! Veja aqui e faça hoje mesmo.

O que é o Makimono Hot Filadélfia?

Conheça mais sobre o preparo do Makimono Hot Filadélfia. Fonte: Adobe Stock.

Embora muitos não saibam, existem vários tipos de sushi. E um deles é justamente o makimono, que se caracteriza pela forma com que é feito e pelos ingredientes que o compõem. Já a parte do “hot filadélfia” fica por conta de um sabor bem específico, como veremos.

O makimono nada mais é do que o sushi que é feito com arroz cozido, envolto em alga e com um recheio. Ou seja, é o tipo de sushi mais conhecido no mundo todo e, não à toa, um dos mais amados!

O recheio dele pode, então, ser com frutas, carnes (como peixe cru, camarão e outros). Assim, ele varia e pode trazer muitos sabores diferentes e saborosos.

Agora, quando falamos no makimono hot filadélfia estamos falando de um sushi que é feito de arroz, envolto em alga e que tem como recheio cream cheese e alguma combinação, como carne, fruta e afins.

Além disso, a indicação de “hot” significa que esse é um sushi que apesar de se basear no tradicional (arroz, folha de alga e recheio) ele também traz uma diferença importante: ele é frito. Aliás, não só frito, pois é empanado antes de ir para a fritura.

Portanto, quando falamos do que é um makimono hot filadélfia estamos nos referindo a um sushi de arroz, envolto em alga e com recheio com cream cheese, que foi empanado e passou pela fritura. Não à toa, aliás, é um dos favoritos dos brasileiros!

Qual a diferença entre hot roll e hot Filadélfia?

Antes de vermos como fazer em casa o que é o makimono hot filadélfia é importante diferenciá-lo de outra versão parecida: o hot roll. Em verdade, o filadélfia é uma versão do hot roll.

O hot roll corresponderia a qualquer sushi de arroz, com recheio e envolto em uma folha de alga que seja empanado e depois frito. Já o hot filadélfia se apresenta quando além dessas características o quitute contar, necessariamente, com cream cheese no recheio.

Aprenda a fazer o seu Makimono: receita e passo a passo!

Confira aqui o passo a passo. Fonte: Adobe Stock.

Você ama comida japonesa? Então saiba que é possível garantir a presença de todo o sabor dessa culinária tão amada no Brasil em sua mesa. Dessa forma é possível degustar de comidas típicas orientais sem que para isso tenha que pagar preços exorbitantes.

Quer aprender? Então continue lendo e veja como fazer o que é makimono hot filadélfia no conforto da sua casa e garanta momentos especiais e cheios de sabor sem que isso exija grandes gastos ou mesmo complicações na cozinha!

Separe os ingredientes

Primeiramente, separe os ingredientes necessários para produzir o makimono hot filadélfia. São três fases na preparação e cada uma delas possui produtos próprios. Afinal, primeiro é necessário fazer o arroz para então montar o sushi para depois empaná-lo e fritá-lo.

Para o arroz:

  • 2 xícaras de arroz para sushi;
  • 1/2 xícara de vinagre de arroz;
  • 3,5 xícaras de água;
  • 3 colheres de açúcar;
  • 1 colher de chá de sal.

Para a montagem do makimono você precisará de:

  • 1 folha de nori (alga desidratada própria para sushis);
  • 1 posta média de salmão (400 g)
  • 2 colheres (sopa) de cebolinha verde picadinha.
  • 200g cream cheese.

Por outro lado, para empanar e depois fritar você precisará de:

  • 1 ovo;
  • ½ kg de farinha de trigo;
  • Água.

Prepare o arroz

Deixe o arroz de molho por 30 minutos e depois o lave. Então, leve cozinhar com a água até que ele inche e a água seque. Por fim, despeje sobre ele uma mistura feita com o açúcar, o sal e o vinagre.

Monte os sushis

Então, passe à montagem do que é makimono hot filadélfia e garanta essa delícia na sua casa sem gastos exorbitantes e sem abrir mão do sabor da culinária japonesa! Para isso, primeiramente corte o salmão em tiras bem finas, no sentido do comprimento.

Então, abra a folha de alga e coloque o arroz, espalhando bem e deixando-o homogêneo. Bote também o salmão. Acrescente, assim, a cebolinha picada e o cream cheese. Assim, de um lado para o outro enrole, no sentido do comprimento, a folha de alga, formando assim o sushi.

Empane o makimono hot filadélfia

Para terminar, empane nos ingredientes que indicamos cada um dos sushis. Para isso, passe a parte da alga na farinha de trigo. Depois, passe-o em uma massa feita com a farinha, a água e o ovo batido. Frite e sirva em seguida!

Delicioso, não é mesmo? E se você quiser ler outra receita, veja a seguir como fazer bolinho de arroz simples!

Bolinho de arroz no prato, de receita simples

Receita de bolinho de arroz simples: veja como fazer!

Arroz é um ingrediente comum que pode ser aproveitado para fazer deliciosos pratos! Então, veja aqui receita de bolinho de arroz simples.

Sobre o autor  /  Aline Augusto

Me chamo Aline Mesquita, redatora no Senhor Receitas, onde escrevo sobre receitas, dicas culinárias e fitness. Atuo com criação de conteúdo há 10 anos, pós graduada em Gestão de Projetos, com expertise em práticas de SEO, e uma apaixonada pela boa culinária!

Em Alta

content

Tireoidite de Hashimoto: Conheça tudo sobre essa doença!

Tireoidite de Hashimoto: Conheça a doença, suas causas, sintomas, diagnóstico e tratamento. Mulheres são as mais afetadas, por isso: Atenção!

Continue lendo
content

7 melhores opções de aplicativos de receitas para quem adora cozinhar!

Gosta de cozinhar? Então, selecionamos as 7 melhores opções de aplicativos de receitas para você, com dicas especiais. Confira!

Continue lendo
content

Aplicativo Vegan Maps: conheça e saiba como funciona!

Veja como funciona o Aplicativo Vegan Maps, para encontrar rapidamente restaurantes veganos próximos a você. Confira!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Sky Airlines é confiável? Confira nesta análise!

Descubra a confiabilidade da Sky Airlines, seus serviços e como obter voos baratos. Aprenda tudo sobre esta premiada companhia aérea low cost da América do Sul.

Continue lendo
content

Easy Trip é confiável? Veja como funciona antes de comprar

Na Easy Trip você encontra tudo que precisa para agilizar seu passeio da melhor forma possível. Com hotéis parceiros em mais de 150 países, além de serviços de turismo, organizar sua viagem nunca foi tão fácil!

Continue lendo
content

Como comprar passagem na Buser?

A Buser garante valores de passagem de ônibus por um preço muito mais em conta do que os cobrados nos guichês das viações. Portanto, veja o passo a passo e descubra como comprar sua passagem!

Continue lendo