Receitas

Makimono hot filadélfia: o que é e como fazer?

Você sabe o que é o makimono hot filadélfia? Por saiba que esse é um quitute da culinária oriental que faz muito sucesso no Brasil! Saiba mais e aprenda como fazer.

Anúncios

por Aline Augusto

Publicado em 01/02/2022

Aprenda o que é o Makimono Hot Filadélfia e mais uma receita super prática! 

Veja como é o Makimoto Hot Filadélfia. Fonte: Adobe Stock.

Aprenda hoje o que é o makimono hot filadélfia, uma delícia típica da cozinha japonesa que você pode fazer na sua casa, sem complicações. Quer saber mais? Continue lendo e veja!

Não é nenhuma novidade que as receitas orientais fazem muito sucesso no Brasil. Seus sabores conquistaram os brasileiros de modo que estão presentes em diversos restaurantes espalhados ao longo de todo o país.

Por outro lado, é inegável que os preços desse tipo de culinária podem ser bem salgados e, com isso, diminuem a frequência de visitas que fazemos a esses restaurantes. Pois saiba que você não precisa abrir mão de comer delícias orientais por esse motivo.

Afinal, é possível reproduzir algumas das receitas na sua casa, no conforto do seu lar. Assim, você pode economizar ao mesmo tempo em que prepara quitutes que vão arrancar elogios e que com certeza ficarão em destaque no seu caderno de receitas.

E a receita que ensina a fazer o que é makimono hot filadélfia é, com certeza, um desses preparos que merece brilhar! Para saber como ele se caracteriza e como reproduzi-lo em casa continue lendo e, assim, aprenda como fazer sem dificuldade e com muito sabor!

passo a passo sushi

Aprenda a fazer um sushi passo a passo super fácil!

Aprenda o passo a passo para preparar sushi no conforto da sua casa de forma prática e sem segredos! Veja aqui e faça hoje mesmo.

Anúncios

O que é o Makimono Hot Filadélfia?

Conheça mais sobre o preparo do Makimono Hot Filadélfia. Fonte: Adobe Stock.

Embora muitos não saibam, existem vários tipos de sushi. E um deles é justamente o makimono, que se caracteriza pela forma com que é feito e pelos ingredientes que o compõem. Já a parte do “hot filadélfia” fica por conta de um sabor bem específico, como veremos.

O makimono nada mais é do que o sushi que é feito com arroz cozido, envolto em alga e com um recheio. Ou seja, é o tipo de sushi mais conhecido no mundo todo e, não à toa, um dos mais amados!

O recheio dele pode, então, ser com frutas, carnes (como peixe cru, camarão e outros). Assim, ele varia e pode trazer muitos sabores diferentes e saborosos.

Agora, quando falamos no makimono hot filadélfia estamos falando de um sushi que é feito de arroz, envolto em alga e que tem como recheio cream cheese e alguma combinação, como carne, fruta e afins.

Além disso, a indicação de “hot” significa que esse é um sushi que apesar de se basear no tradicional (arroz, folha de alga e recheio) ele também traz uma diferença importante: ele é frito. Aliás, não só frito, pois é empanado antes de ir para a fritura.

Portanto, quando falamos do que é um makimono hot filadélfia estamos nos referindo a um sushi de arroz, envolto em alga e com recheio com cream cheese, que foi empanado e passou pela fritura. Não à toa, aliás, é um dos favoritos dos brasileiros!

Qual a diferença entre hot roll e hot Filadélfia?

Antes de vermos como fazer em casa o que é o makimono hot filadélfia é importante diferenciá-lo de outra versão parecida: o hot roll. Em verdade, o filadélfia é uma versão do hot roll.

O hot roll corresponderia a qualquer sushi de arroz, com recheio e envolto em uma folha de alga que seja empanado e depois frito. Já o hot filadélfia se apresenta quando além dessas características o quitute contar, necessariamente, com cream cheese no recheio.

Anúncios

Aprenda a fazer o seu Makimono: receita e passo a passo!

Confira aqui o passo a passo. Fonte: Adobe Stock.

Você ama comida japonesa? Então saiba que é possível garantir a presença de todo o sabor dessa culinária tão amada no Brasil em sua mesa. Dessa forma é possível degustar de comidas típicas orientais sem que para isso tenha que pagar preços exorbitantes.

Quer aprender? Então continue lendo e veja como fazer o que é makimono hot filadélfia no conforto da sua casa e garanta momentos especiais e cheios de sabor sem que isso exija grandes gastos ou mesmo complicações na cozinha!

Separe os ingredientes

Primeiramente, separe os ingredientes necessários para produzir o makimono hot filadélfia. São três fases na preparação e cada uma delas possui produtos próprios. Afinal, primeiro é necessário fazer o arroz para então montar o sushi para depois empaná-lo e fritá-lo.

Para o arroz:

  • 2 xícaras de arroz para sushi;
  • 1/2 xícara de vinagre de arroz;
  • 3,5 xícaras de água;
  • 3 colheres de açúcar;
  • 1 colher de chá de sal.

Para a montagem do makimono você precisará de:

  • 1 folha de nori (alga desidratada própria para sushis);
  • 1 posta média de salmão (400 g)
  • 2 colheres (sopa) de cebolinha verde picadinha.
  • 200g cream cheese.

Por outro lado, para empanar e depois fritar você precisará de:

  • 1 ovo;
  • ½ kg de farinha de trigo;
  • Água.

Prepare o arroz

Deixe o arroz de molho por 30 minutos e depois o lave. Então, leve cozinhar com a água até que ele inche e a água seque. Por fim, despeje sobre ele uma mistura feita com o açúcar, o sal e o vinagre.

Monte os sushis

Então, passe à montagem do que é makimono hot filadélfia e garanta essa delícia na sua casa sem gastos exorbitantes e sem abrir mão do sabor da culinária japonesa! Para isso, primeiramente corte o salmão em tiras bem finas, no sentido do comprimento.

Então, abra a folha de alga e coloque o arroz, espalhando bem e deixando-o homogêneo. Bote também o salmão. Acrescente, assim, a cebolinha picada e o cream cheese. Assim, de um lado para o outro enrole, no sentido do comprimento, a folha de alga, formando assim o sushi.

Empane o makimono hot filadélfia

Para terminar, empane nos ingredientes que indicamos cada um dos sushis. Para isso, passe a parte da alga na farinha de trigo. Depois, passe-o em uma massa feita com a farinha, a água e o ovo batido. Frite e sirva em seguida!

Delicioso, não é mesmo? E se você quiser ler outra receita, veja a seguir como fazer bolinho de arroz simples!

Bolinho de arroz no prato, de receita simples

Receita de bolinho de arroz simples: veja como fazer!

Arroz é um ingrediente comum que pode ser aproveitado para fazer deliciosos pratos! Então, veja aqui receita de bolinho de arroz simples.

Sobre o autor

Aline Augusto

Me chamo Aline Mesquita, redatora no Senhor Receitas, onde escrevo sobre receitas, dicas culinárias e fitness. Atuo com criação de conteúdo há 10 anos, pós graduada em Gestão de Projetos, com expertise em práticas de SEO, e uma apaixonada pela boa culinária!

Em Alta

content

Como tirar a pele do figo rápido para fazer doce?

Aprenda um método rápido de tirar a pele do figo para fazer diversos tipos de doces. Essa técnica irá facilitar a sua vida. Veja como!

Continue lendo
content

Programa Código Emagrecer de Vez: como comprar?

Veja aqui como comprar o Programa Código Emagrecer de Vez e pratique exercícios em casa para perder peso de forma rápida e saudável!

Continue lendo
content

O que você comeria na Xepa BBB 22? Receitas só com o que tem ali!

Comida da Xepa BBB 2022: descubra receitas saborosas que podem ser feitas com os alimentos que os participantes têm na despensa!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Pacotes promocionais: vale a pena comprar 1 ano antes?

Pacotes de viagem antecipados podem ser a chave para quem precisa programar uma viagem com antecedência. Existem promoções e ofertas que fazem valer a pena na hora de organizar o orçamento!

Continue lendo
content

Onde encontrar um cupom da Submarino Viagens?

Se você quer saber onde encontrar cupons Submarino Viagens, então confira nosso conteúdo! Aqui você encontra o passo a passo para conseguir pagar ainda mais barato nos pacotes da Submarino Viagens!

Continue lendo
content

Plataforma Zankyou: veja como funciona e se vale a pena!

A Zankyou está há mais de uma década no mercado digital oferecendo agilidade e praticidade para quem quer organizar um casamento dos sonhos. Veja como a plataforma funciona e confira se vale a pena baixar o app!

Continue lendo