Receitas

Receita de caldo verde low carb com couve flor: 3 opções incríveis para sua dieta!

O caldo verde é um dos pratos mais amados pelos brasileiros! Aprenda aqui como fazer uma deliciosa receita de caldo verde low carb com couve flor e se surpreenda com essa opção diferente!

Anúncios

Aprenda como fazer a receita de caldo verde low carb com couve flor

receita de caldo verde low carb com couve flor
Um caldo verde como nunca experimentou antes. Fonte: Pixabay.

A receita de caldo verde low carb com couve flor nada mais é do que uma sopa que conta com legumes, folhas verdes e couve flor. Com consistência mais grossa, é perfeito para alimentar alma e coração.

Esse prato é sucesso de norte a sul do país. Afinal, exala saúde e sabor, além de ser muito simples de preparar. Com isso, torna-se uma excelente opção para aqueles dias com temperaturas menores ou em que precisamos de um prato nutritivo para recuperar as forças do organismo, como em caso de resfriado.

O melhor de tudo é que além de saboroso e fácil esse prato exige apenas ingredientes simples. Dessa maneira, é uma ótima carta na manga que pode servir de diversas maneiras e para inúmeros fins.

Aliás, saiba que não existe apenas uma receita. São várias as formas de fazer esse prato e de degustá-lo. Assim, que tal aprender algumas delas? Para isso, continue lendo e veja, abaixo, algumas receitas especiais e simples de caldo verde.

Dessa forma, não passe vontade e garanta em mãos um prato que traz saúde, nutrientes e muito sabor a partir de ingredientes naturais e saudáveis!

xícara de chá

Chá detox seca barriga caseiro: veja como fazer!

O chá detox seca barriga caseiro tem o preparo muito simples e prático, pode ser feito rapidamente na sua casa! Veja aqui como preparar!

Como fazer a receita de caldo verde low carb com couve flor?

receita de caldo verde low carb com couve flor
Veja como preparar um delicioso caldo verde. Fonte: Pixabay.

Abaixo você confere algumas receitas diferentes de como fazer caldo verde. Dessa maneira, veja como fazer esse prato tão saboroso e saudável de formas diferentes e garanta sempre uma receitinha diferente em mãos!

Caldo verde tradicional

Não poderia deixar de ser diferente: primeiramente, apresentamos uma maneira de fazer um caldo verde tradicional e cheio de sabores sem abrir mão da simplicidade. Essa receita, aliás, rende 5 porções em 30 minutos. Portanto, é rápida e prática!

Veja, assim, os ingredientes para fazê-la:

  • 1 xícara (chá) de couve manteiga em tiras;
  • 4 batatas;
  • 1 cubo de caldo de galinha (ou sal, temperos naturais e pimenta a gosto)
  • 2 colheres (sopa) de azeite;
  • 1 colher (sopa) rasa de sal;
  • 5 xícaras (chá) de água;
  • 1 linguiça calabresa em rodelas.

Então, vamos ao modo de preparo dessa receita especial! Para começar, descasque as batatas e corte-as em cubos. Assim, coloque-as em uma panela de pressão junto à água, o azeite, o caldo de galinha e o sal.

Dessa forma, deixe cozinhar por 10 minutos a partir do momento que a panela pegar pressão (fervura). Depois desse tempo desligue o fogo e espere a pressão sair. Abra a panela com cuidado e bata o conteúdo dela no liquidificador por 3 a 5 minutos.

Na sequência, despeje esse líquido de volta na panela e leve-a ao fogo sem tampar. Adicione a calabresa e ferva. Por fim, para terminar, coloque a couve em tiras, mexa e espere ela murchar. Então, desligue o fogo e sirva essa delícia de caldo verde!

Receita caldo verde low carb com couve flor

A segunda receita que trouxemos é para quem está tentando cortar calorias no dia a dia. Por isso, vamos aprender como fazer um caldo light que não perde em nada do seu sabor e, ainda, ajuda você a cuidar do peso.

Essa receita especial rende 6 porções em 1 hora e é excepcional! Para cortar calorias, ela dispensa a batata e traz em seu lugar a couve-flor, cheia de nutrientes e de mais fácil digestão;

Veja, então, os ingredientes e o modo de preparo desse caldo verde light:

  • 2 maços inteiros de couve-flor;
  • 1 xícara de chá de couve manteiga cortada em tiras bem finas;
  • 2 cebolas picadinhas;
  • 4 colheres de sopa de azeite;
  • Sal e pimenta a gosto;
  • Calabresa light em rodelas;

Primeiramente, refogue em uma panela a cebola no azeite. Então, adicione a couve-flor. Para isso, lembre-se de higienizá-la muito bem e de cortá-la em pedaços. Asim, refogue-a e depois adicione água.

Cozinhe até que ela amoleça. Dessa forma, bata no liquidificador parte da água com a couve. Depois, retorne a mistura à panela. Adicione a linguiça, o sal e a pimenta. Deixe o caldo verde cozinhar por 10 minutos ou até que pegue gosto.

Por fim, basta adicionar a couve, mexer bem e esperar uns poucos minutos, somente para a couve manteiga murchar. Desligue o fogo e sirva essa deliciosa receita de caldo verde low carb com couve flor em seguida!

Caldo verde vegetariano

Ainda, é claro que não deixaríamos os vegetarianos de fora! Nós trouxemos uma opção deliciosa que dispensa carne e que ainda assim mantém um sabor esplêndido de lamber os beiços.

Essa receita rende 6 porções em 30 minutos. Para fazê-la você precisará dos seguintes ingredientes:

  • 1/2 kg de batata;
  • 1 1/2 litro de água;
  • 4 dentes de alho;
  • 1 cubo de caldo de legumes;
  • 5 folhas de couve manteiga em tiras bem fininhas;
  • Azeite a gosto;
  • Pimenta do reino e sal a gosto.

Veja só como é fácil fazer essa receita! Para iniciar o preparo dela, refogue em uma panela de pressão, no azeite, o alho picado. Caso queira, também é possível adicionar cebola.

Então, descasque e corte as batatas em cubos. Adicione-as à panela, cubra com água, coloque o caldo de legumes e feche a tampa. Quando pegar pressão conte 10 minutos. Assim, desligue o fogo e espere a pressão sair para que não haja acidente.

Quando isso ocorrer, abra a tampa com cuidado. Dessa forma, bata esses ingredientes no liquidificador até que fiquem bem homogêneos. Retorne-os à panela, acerte o sal e deixe ferver até que engrosse.

Por fim, coloque a couve, fecha, espere ela murchar um pouco e sirva! Ah, caso queira, não deixe de usar carnes vegetais defumadas. Com isso é possível trazer ainda mais sabor sem abrir mão da dieta vegetariana.

Sugestões de consumo da receita de caldo verde low carb com couve flor

receita de caldo verde low carb com couve flor
Caldo verde low carb é simplesmente perfeito. Fonte: Pixabay.

Essas receitas ficam perfeitas de diversas formas. Sozinhas, por si só, já são incríveis. Mas também podem ficar ainda mais saborosas caso você aposte nos acompanhamentos certos.

Para isso, considere servir seu caldo verde com torradas de pão. Ou, então, com croutons temperados. Outras opções incluem um queijinho ralado sobre o caldo. Seja como for, ficará incrível. Assim, aproveite e delicie-se!

Agora, se você quer descobrir como criar um cardápio barato para emagrecer, clique no botão a seguir e confira nossas dicas!

Prato com verduras, frango grelhado e tomate.

Crie um cardápio para emagrecer: barato, semanal e saudável

Comer de forma saudável não significa ter uma alimentação cara. Veja aqui como criar um cardápio para emagrecer barato e de forma efetiva!

Sobre o autor  /  Aline Augusto

Me chamo Aline Mesquita, redatora no Senhor Receitas, onde escrevo sobre receitas, dicas culinárias e fitness. Atuo com criação de conteúdo há 10 anos, pós graduada em Gestão de Projetos, com expertise em práticas de SEO, e uma apaixonada pela boa culinária!

Em Alta

content

Como foram feitas as vacinas de covid-19: Conheça as diferenças

Como foram feitas as vacinas para covid-19? Conheça os 4 métodos mais utilizados para o desenvolvimento das vacinas contra coronavírus.

Continue lendo
content

Aplicativo Diabetes Connect como usar para controlar a sua diabetes!

Veja como usar o aplicativo Diabetes Connect, que reúne informações completas e essenciais para o bem-estar de quem convive com a diabetes.

Continue lendo
content

Mamão tem muitas calorias? Saiba se pode incluir na dieta!

O mamão tem muitas calorias e engorda ou é bom para a perda de peso? Saiba se ele é saudável para a sua dieta e aproveite seus benefícios!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Como comprar facilmente na Next Milhas?

Além da plataforma digital, a Next Milhas possui um app exclusivo para você não perder nenhuma promoção de passagem. Veja como comprar com ela e ache os melhores preços em voos e passagens rodoviárias!

Continue lendo
content

Quero Passagem é confiável? Veja como funciona antes de comprar

A Quero Passagem surgiu em 2013 e é uma das maiores plataformas digitais para compra de passagens rodoviárias. Através dela, você compra de forma simples e prática. Entenda como a empresa funciona e veja se vale a pena!

Continue lendo
content

British Airways – passagens com 45% OFF por tempo limitado

A British Airways está com passagens promocionais por tempo limitado. São até 45% OFF em destinos no mundo todo, para você se aventurar por aí. Confira como e onde garantir as suas passagens em oferta.

Continue lendo