News

Quibe vegano de forno: ingredientes simples e saborosos

O quibe vegetariano de forno é uma adaptação da receita árabe que dispensa ingredientes de origem animal. Continue lendo e aprenda como fazer!

Anúncios

Aprenda como fazer uma receita fácil de quibe vegano de forno

imagem com o quibe vegano de forno servido em uma travessa com um delicioso molho com hortelã
Preparo do quibe vegano de forno. Fonte: Canva

Precisando de inspirações? Que tal contar com a cozinha árabe? Conheça a receita de quibe vegano de forno e se encante por essa delícia.

A versão que selecionamos para você é bem simples. Ela leva apenas ingredientes comuns. Assim, é barata, além de saborosa. Além disso, fica pronta rapidinho, sem ocupar muito do seu tempo.

Continue a sua leitura para conferir, desse modo, uma receita especial e cheia de sabores. Desse modo, tenha mais uma opção saudável e saborosa em mãos!

Ingredientes

Veja os ingredientes para fazer a receita de quibe vegano de forno na sua casa:

  • 400 g de batatas cozidas e amassadas;
  • 250 g de trigo para quibe;
  • 4 dentes de alho picados;
  • 2 cebolas picadas;
  • 1 colher (sopa) de azeite de oliva;
  • ½ colher (sopa) de sal;
  • Pimenta-do-reino a gosto;         
  • 1 maço de salsinha picada.

Modo de preparo do quibe vegano de forno

Comece a receita hidratando o trigo para quibe. Para isso, disponha-o em uma tigela média. Logo depois, cubra-o com água morna. Cubra o recipiente com um pano limpo e deixe descansar por 1 hora.

Após, quando o trigo estiver devidamente hidratado, passe-o em uma paneira fina. Ou, então, coloque-o em um pano de prato limpo e o embrulhe. Depois, esprema-o para tirar a água. Reserve.

Para continuar a receita de quibe vegano de forno, bata no processador ou no liquidificador os demais ingredientes, com exceção da batata. Ou seja, faça uma massa com a mistura de temperos e azeite de oliva.

Depois, misture as batatas amassadas com esses temperos e o trigo hidratado. Mexa bem até que fique homogêneo. Então, preaqueça o forno a 180°C. Unte uma forma e coloque a massa do quibe.

Assim espalhe-a bem e a nivele com auxílio de uma faca ou das costas de uma colher. Depois, corte-a em quadradinhos e cubra a forma com papel alumínio. Leve-a ao forno de 30 minutos. Retire o papel alumínio e deixe o quibe vegano de forno assar por mais 20 minutos. 

Depois, é só esperar esfriar e servir! Você pode comer a receita quente, mas também a experimente fria. Fica excelente com outras delícias árabes, tais como coalhada seca, tabule, babaganuche ou homus.

Outras receitas veganas

Se você quer saber mais sobre a culinária vegana e entrar em um universo cheio de alternativas, não perca tempo. Clique no link que separamos abaixo.

Assim, tenha mais uma opção de alimento sem ingredientes de origem animal, saborosa e fácil de fazer!

Receita de pão com hambúrguer de grão de bico, acompanha alface, tomate e ketchup. Fundo preto.

Receita de hambúrguer de grão de bico: fácil e rica em sabor e nutrientes

Você conhece a receita de hambúrguer de grão de bico? Pois veja como substituir a carne com esse ingrediente saboroso e rico em nutrientes no pão ou prato de comida!

Sobre o autor  /  Aline Augusto

Me chamo Aline Mesquita, redatora no Senhor Receitas, onde escrevo sobre receitas, dicas culinárias e fitness. Atuo com criação de conteúdo há 10 anos, pós graduada em Gestão de Projetos, com expertise em práticas de SEO, e uma apaixonada pela boa culinária!

Em Alta

content

Blues Zones: os 5 lugares do mundo onde se vive mais de 100 anos

Estados Unidos e Costa Rica são países com locais blues zones: veja esses e outros locais onde centenários vivem de forma ativa e saudável.

Continue lendo
content

Dieta anti-inflamatória: conheça seus benefícios e os alimentos

Dieta anti-inflamatória: Conheça todos os seus benefícios e descubra como colocar em prática de formas simples e direta e ganhe saúde.

Continue lendo
content

Curso grátis de Culinária Escola Vegana: como fazer para se inscrever?

Se você está se tornando vegano e quer aprender receitas básicas, saiba como fazer o Curso grátis de Culinária Escola Vegana. Confira!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Como comprar cruzeiro na LogiTravel?

A LogiTravel surgiu na Espanha em 2004 e hoje já é uma das principais agências de turismo no mundo. No Brasil, ela é especializada na venda de cruzeiros. Então, veja como comprar com ela para aproveitar suas férias!

Continue lendo
content

Easy Trip é confiável? Veja como funciona antes de comprar

Na Easy Trip você encontra tudo que precisa para agilizar seu passeio da melhor forma possível. Com hotéis parceiros em mais de 150 países, além de serviços de turismo, organizar sua viagem nunca foi tão fácil!

Continue lendo
content

Como comprar facilmente na Sunset Trips?

Com preços justos e roteiros únicos, a Sunset Trips é a escolha ideal para quem deseja conhecer novos lugares e pessoas. A empresa facilita o pagamento para que todos acessem os pacotes, então veja aqui como comprar!

Continue lendo