News

Quibe vegano de forno: ingredientes simples e saborosos

O quibe vegetariano de forno é uma adaptação da receita árabe que dispensa ingredientes de origem animal. Continue lendo e aprenda como fazer!

Anúncios

por Aline Augusto

Publicado em 03/08/2022

Aprenda como fazer uma receita fácil de quibe vegano de forno

imagem com o quibe vegano de forno servido em uma travessa com um delicioso molho com hortelã
Preparo do quibe vegano de forno. Fonte: Canva

Precisando de inspirações? Que tal contar com a cozinha árabe? Conheça a receita de quibe vegano de forno e se encante por essa delícia.

A versão que selecionamos para você é bem simples. Ela leva apenas ingredientes comuns. Assim, é barata, além de saborosa. Além disso, fica pronta rapidinho, sem ocupar muito do seu tempo.

Continue a sua leitura para conferir, desse modo, uma receita especial e cheia de sabores. Desse modo, tenha mais uma opção saudável e saborosa em mãos!

Anúncios

Ingredientes

Veja os ingredientes para fazer a receita de quibe vegano de forno na sua casa:

  • 400 g de batatas cozidas e amassadas;
  • 250 g de trigo para quibe;
  • 4 dentes de alho picados;
  • 2 cebolas picadas;
  • 1 colher (sopa) de azeite de oliva;
  • ½ colher (sopa) de sal;
  • Pimenta-do-reino a gosto;         
  • 1 maço de salsinha picada.

Modo de preparo do quibe vegano de forno

Comece a receita hidratando o trigo para quibe. Para isso, disponha-o em uma tigela média. Logo depois, cubra-o com água morna. Cubra o recipiente com um pano limpo e deixe descansar por 1 hora.

Após, quando o trigo estiver devidamente hidratado, passe-o em uma paneira fina. Ou, então, coloque-o em um pano de prato limpo e o embrulhe. Depois, esprema-o para tirar a água. Reserve.

Para continuar a receita de quibe vegano de forno, bata no processador ou no liquidificador os demais ingredientes, com exceção da batata. Ou seja, faça uma massa com a mistura de temperos e azeite de oliva.

Depois, misture as batatas amassadas com esses temperos e o trigo hidratado. Mexa bem até que fique homogêneo. Então, preaqueça o forno a 180°C. Unte uma forma e coloque a massa do quibe.

Assim espalhe-a bem e a nivele com auxílio de uma faca ou das costas de uma colher. Depois, corte-a em quadradinhos e cubra a forma com papel alumínio. Leve-a ao forno de 30 minutos. Retire o papel alumínio e deixe o quibe vegano de forno assar por mais 20 minutos. 

Depois, é só esperar esfriar e servir! Você pode comer a receita quente, mas também a experimente fria. Fica excelente com outras delícias árabes, tais como coalhada seca, tabule, babaganuche ou homus.

Anúncios

Outras receitas veganas

Se você quer saber mais sobre a culinária vegana e entrar em um universo cheio de alternativas, não perca tempo. Clique no link que separamos abaixo.

Assim, tenha mais uma opção de alimento sem ingredientes de origem animal, saborosa e fácil de fazer!

Receita de pão com hambúrguer de grão de bico, acompanha alface, tomate e ketchup. Fundo preto.

Receita de hambúrguer de grão de bico: fácil e rica em sabor e nutrientes

Você conhece a receita de hambúrguer de grão de bico? Pois veja como substituir a carne com esse ingrediente saboroso e rico em nutrientes no pão ou prato de comida!

Sobre o autor

Aline Augusto

Me chamo Aline Mesquita, redatora no Senhor Receitas, onde escrevo sobre receitas, dicas culinárias e fitness. Atuo com criação de conteúdo há 10 anos, pós graduada em Gestão de Projetos, com expertise em práticas de SEO, e uma apaixonada pela boa culinária!

Em Alta

content

Receitas Diet e Light? Entenda a diferença e saiba qual escolher

Aprenda a diferenciar receitas diet e light e saiba quando incluir cada uma dessas opções em sua rotina diária de alimentação.

Continue lendo
content

Frango assado na cerveja: Perfeito para seu almoço de domingo

A receita de frango assado na cerveja é perfeita para quem quer sabor, praticidade e rapidez. Veja como fazê-la em menos de 30 minutos!

Continue lendo
content

Receitas com cúrcuma que fogem do óbvio

Aprenda a fazer diferentes receitas com cúrcuma que são funcionais, saborosas e ainda melhoram sua saúde como um todo. Vem descobrir!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Taidê Turismo é confiável? Veja como funciona antes de comprar

A Taidê Turismo realiza o receptivo de turistas, além de passeios e excursões na região de Recife. A empresa também oferece guias, roteiros personalizados e muitos outros serviços, então saiba mais detalhes sobre ela aqui!

Continue lendo
content

Viagem bate e volta: como funciona essa tendência!

Se você está sem tempo, mas mesmo assim quer passear para se distrair da correria do dia a dia, que tal uma viagem bate e volta? Confira aqui como funciona e opções interessantes de agências que podem te ajudar!

Continue lendo
content

Confira dicas de como comprar passagem de avião facilmente!

As passagens aéreas são, geralmente, o maior gasto da viagem. Inclusive, é importante ficar atento para fazer a melhor compra em um lugar seguro. Então, veja as principais dicas para adquirir suas passagens e economizar!

Continue lendo