News

Receita de escondidinho de couve-flor para o almoço ou jantar

Que tal um prato low carb e saboroso? Estamos falando do escondidinho de couve-flor, que é a sugestão de hoje do nosso site. Continue lendo e veja como fazer!

Anúncios

por Aline Augusto

Publicado em 03/08/2022

Conheça a receita de escondidinho de couve-flor e faça em casa

imagem com o Aprenda a preparar o escondidinho de couve-flor sendo servido
Saiba fazer o escondidinho de couve-flor. Fonte: Canva

A receita de escondidinho de couve-flor é tudo o que a gente quer. Ela é fácil, saborosa e low carb. Por isso, é uma excelente opção para seu almoço de domingo.

Nesse caso a couve-flor substitui a batata no preparo do escondidinho. É uma alternativa mais leve e menos calórica. Além disso, dispensa o alto teor glicêmico da batata inglesa. E tudo isso, obviamente, sem afetar o sabor.

Continue lendo, então, e aprenda como fazer essa receita de maneira rápida. Você vai adorar essa opção, que aceita vários recheios diferentes!

Anúncios

Ingredientes

Confira os ingredientes para fazer  porções da receita de escondidinho de couve-flor:

  • 1,2 kg de couve-flor;
  • 200 g de requeijão cremoso;
  • 400 g de carne moída temperada e cozida;
  • 100 g de queijo;
  • Sal a gosto;
  • Cheiro verde a gosto.

Modo de preparo do escondidinho de couve-flor

Primeiramente, lave bem a couve-flor e destaque os buquês. Então, coloque em uma panela, adicione água e sal e cozinhe até que eles amaciem muito bem. Logo depois, passe-os pelo processador de alimentos e moa-os bem.

Coloque metade dessa pasta no fundo de uma assadeira. Logo depois, misture a carne com o requeijão e coloque-os sobre o purê de couve-flor. Por fim, coloque o restante do purê e polvilhe queijo. Leve ao forno praquecido a 180°C e asse por 10 minutos. Depois, basta servir essa deliciosa receita!

Anúncios

Sugestões de recheios para o escondidinho

Você pode apostar no molho de carne moída com requeijão no escondidinho de couve-flor. Porém, também pode trazer outras delícias para recheá-lo. Que tal conhecer algumas? Veja opções bem saborosas:

  • Frango desfiado em molho cremoso;
  • Molho de calabresa ou de linguiça;
  • Legumes ao molho branco.

Acompanhamentos excelentes para o escondidinho de couve-flor

Por fim, para facilitar ainda mais a sua vida também trouxemos sugestões para acompanhar o prato principal. Todas elas são bem simples e fáceis de fazer. Assim você garante uma refeição completa e sem perder muito do seu tempo para isso.

É possível preparar o escondidinho e seus acompanhamentos em até 1 hora. Desse modo, aproveite o seu tempo para curtir sua família, amigos ou a si mesma. Além disso, conte sempre conosco para facilitar seu dia a dia e deixá-lo mais saboroso.

O escondidinho cai bem com um salada verde, ou uma salada ceasar. Você pode preparar um arroz fresquinho e uma proteína da sua escolha, por exemplo. 

Aliás, que tal aproveitar para conhecer outras receitas especiais e rápidas? Para isso, basta clicar no link abaixo. Assim, tenha ainda mais opções para deixar seu dia mais gostoso e simples.

receita de lasanha de frango simples

Receita de lasanha de frango simples: aprenda como fazer!

Uma receita de lasanha de frango simples, mas deliciosa, é extremamente fácil de fazer. Então, se você quer fazer esse prato tradicional, mas da maneira mais prática possível, continue a leitura e encontre mais informações!

Sobre o autor

Aline Augusto

Me chamo Aline Mesquita, redatora no Senhor Receitas, onde escrevo sobre receitas, dicas culinárias e fitness. Atuo com criação de conteúdo há 10 anos, pós graduada em Gestão de Projetos, com expertise em práticas de SEO, e uma apaixonada pela boa culinária!

Em Alta

content

Brigadeiro de cacau sem lactose: aprenda a fazer essa receita incrível

Receita de brigadeiro de cacau sem lactose e vegano. Aprenda a fazer e descubra quem pode se beneficiar com essa iguaria única e deliciosa.

Continue lendo
content

5 alimentos estimulantes cerebrais que turbinam memória e disposição

Adicione alimentos estimulantes cerebrais em sua rotina alimentar e ganhe com aumento de foco, produtividade e mais disposição!

Continue lendo
content

Petiscos para o Réveillon: veja como montar uma mesa fácil!

É essencial se planejar da melhor maneira possível para o final do ano. Descubra aqui tudo sobre como montar mesa de petiscos para réveillon!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

10 dicas para não errar no planejamento de uma viagem: fuja de ciladas!

Nem sempre planejar uma viagem precisa ser um pesadelo. Aliás, fazer um bom planejamento pode ser mais simples do que você imagina. Assim, trouxemos 10 dicas de planejamento de viagem para ajudar você a tirar suas férias mais tranquilamente. Confira!

Continue lendo
content

Gol Linhas Aéreas é boa? Veja se vale a pena para viajar!

A Gol foi a primeira companhia aérea brasileira que pensou em passagens aéreas de baixo custo de modo a atender todo tipo de público. Até o momento, ela conta com mais de 140 aeronaves e realiza centenas de voos diariamente!

Continue lendo
content

Melhores agências de viagens online: veja 8!

As melhores agências de viagens online oferecem vários benefícios para os consumidores. Então, se você quer conhecer o país de seus sonhos, vale a pena saber quais são os melhores prestadores desse tipo de serviço. Confira!

Continue lendo