News

Pular corda emagrece? Veja como usar a atividade para tonificar

Confira, hoje, se pular corda emagrece e outros benefícios dessa atividade física para o seu corpo e bem-estar! Veja aqui como praticá-la todos os dias para melhorar o condicionamento físico e tonificar os músculos!

Anúncios

Afinal, pular corda emagrece?

Pés com tênis pulando corda em ambiente interno. Simbolizando como pular corda emagrece
Saiba se pular corda emagrece e como usar essa atividade em favor da perda de peso e tonificação muscular. Fonte: Pexels.

A resposta é sim, pular corda emagrece! E essa é uma ótima atividade para o seu dia a dia, afinal fazendo isso é possível perder peso, tonificar os músculos e melhorar a qualidade de vida.

Além disso, pular corda é uma atividade barata. Afinal, basta ter uma corda, tênis confortáveis e alguns cuidados e começar a praticar. Abaixo, então, conheça mais sobre esse exercício físico, seus benefícios, cuidados e como praticá-lo de modo seguro.

Conheça os benefícios de pular corda

Pular corda é uma ótima atividade física para emagrecer. Mas não é só isso. Esse exercício auxilia em inúmeras outras questões positivas para a sua vida. Saiba as principais vantagens que você conquista ao incluir essa atividade na sua rotina.

Emagrecimento e tonificação

Primeiramente, pular corda promove o fortalecimento muscular do abdômen, coxas, glúteos e panturrilhas. Por isso, é uma ótima forma de tonificar. Além disso, a atividade queima calorias e gordura, de modo que leva ao emagrecimento e perda de peso.

Bem-estar

Assim como outras atividades físicas, pular corda promove a sensação de bem-estar. Isso é possível pela liberação de hormônios tais como endorfina e serotonina. Portanto, a prática faz com que você se sinta mais feliz.

Desenvolvimento da coordenação motora e equilíbrio

Ao pular corda você precisa movimentar uma série de músculos de grupos diferentes. Isto é, braços e pernas. Por isso, essa é uma atividade que promove o desenvolvimento da coordenação motora, sendo excelente para isso!

Igualmente, com a prática desse exercício físico é possível desenvolver o equilíbrio. Com isso, essa é uma atividade que não possui apenas reflexos físicos, mas também mentais. Ela ajuda tanto no emagrecimento quanto em outras questões essenciais para o dia a dia. 

Melhoria da circulação sanguínea

Por fim, pular corda ajuda a emagrecer e, também, melhora a circulação sanguínea. Com o aumento dos batimentos cardíacos o sangue é bombeado de melhor forma e, assim, distribui melhor os nutrientes pelos tecidos de todo o corpo.

Cuidados para emagrecer pulando corda

Para praticar esse exercício alguns cuidados são necessários. Por exemplo, sempre escolha uma corda que tenha tamanho suficiente para encaixar nas mãos e para a sua altura, uma vez que ela deve fazer um arco completo ao redor do seu corpo.

Além disso, certifique-se de usar tênis confortáveis enquanto pratica o exercício. Ele deve ter amortecimento. Caso você apresente dores nos joelhos ou já tenha tido problemas nessas articulações, converse com seu médico antes de começar a prática.

Como pular corda e emagrecer

Uma ótima forma de pular corda para perder peso, tonificar e conquistar bem-estar é reservando 20 a 30 minutos por dia para isso. Assim, pule por 1 minuto e descanse por 30 segundos a 1 minuto. Esses pequenos intervalos aumentam o metabolismo, a circulação sanguínea e a queima de calorias.

Outros exercícios para queimar calorias

Agora que você já sabe que pular corda emagrece, porque não conhece também outros exercícios para queimar calorias? Assim, você pode variar as atividades! Por exemplo, dá para subir escadas ou correr. Veja mais sobre isso no link abaixo!

aplicativo Desafio 30 dias para Fitness

Exercícios para queimar calorias: conheça o top 10

Saiba quais são os 10 melhores exercícios para queimar calorias e conheça os benefícios que eles proporcionam à sua saúde.

Sobre o autor  /  Aline Augusto

Me chamo Aline Mesquita, redatora no Senhor Receitas, onde escrevo sobre receitas, dicas culinárias e fitness. Atuo com criação de conteúdo há 10 anos, pós graduada em Gestão de Projetos, com expertise em práticas de SEO, e uma apaixonada pela boa culinária!

Em Alta

content

7 alimentos para gordura no fígado que vão aumentar a sua saúde

Conheça 7 opções de alimentos para gordura no fígado que literalmente promovem uma limpeza no órgão e o fazem funcionar adequadamente.

Continue lendo
content

Síndrome do intestino irritável: 6 sinais de que você sofre com o problema

Síndrome do intestino irritável: Conheça os 6 sinais clássicos do problema e descubra como é o diagnóstico e tratamento.

Continue lendo
content

Veja 6 benefícios incríveis da babosa para a pele e o cabelo

Dentre os benefícios da babosa estão a hidratação e manutenção dos fios para que fiquem brilhantes e sedosos. Saiba mais sobre isso aqui.

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Onde encontrar um cupom da Submarino Viagens?

Se você quer saber onde encontrar cupons Submarino Viagens, então confira nosso conteúdo! Aqui você encontra o passo a passo para conseguir pagar ainda mais barato nos pacotes da Submarino Viagens!

Continue lendo
content

CVC ou Decolar: qual a melhor para viajar?

Se você está planejando sua próxima viagem e está em dúvida entre comprar pacotes CVC ou Decolar, confira aqui suas vantagens e desvantagens para fazer a melhor escolha!

Continue lendo
content

Guia de Cruzeiros: 7 dicas para primeira viagem!

Fazer um cruzeiro tem se tornado uma das modalidades preferidas dos viajantes pelo mundo. Afinal, esses hotéis flutuantes oferecem tudo para uma viagem completa! Veja algumas dicas para seu primeiro passeio!

Continue lendo