News

Preparo do milho cozido no micro-ondas fácil

Você conhece o preparo do milho cozido no micro-ondas? Pois chegou o momento de conhecer essa técnica que vai facilitar sua vida. Afinal, ela é mais rápida e faz menos sujeira na cozinha!

Anúncios

Saiba como fazer o preparo do milho cozido no micro-ondas sem dificuldades

imagem com um fundo de mesa de madeira demonstrando o preparo do milho cozido no micro-ondas
Veja como preparar o milho cozido no micro-ondas. Fonte: Canva.

O preparo de milho cozido no micro-ondas é uma excelente forma de comer bem sem perder tempo. Também, sem fazer bagunça pela cozinha.

Essa técnica, que pode ser feita de alguns modos diferentes, facilita o preparo e o encurta. Afinal, em apenas 5 minutos você garante grãos cozidos e suculentos, tão bons ou até melhores do que os feitos na panela.

Com isso, economize seu tempo, evite sujar louças e panelas e, ainda assim, garanta um delicioso prato para se esbaldar. Continue lendo e veja, abaixo, 2 formas de fazer o preparo do milho cozido no micro-ondas.

Com papel toalha

A primeira forma de preparo do milho cozido no micro-ondas é feita com papel toalha. Nesse caso, esse é o material que irá envolver a espiga.

A receita que você confere abaixo se refere a 1 só espiga, mas você pode fazer quantas quiser, basta repetir as passos para todas elas!

Confira os ingredientes:

  • 1 milho;
  • Sal;
  • Água;
  • Papel toalha.

Primeiramente, limpe a espiga, descartando a casca e os cabelinhos. Lave-a bem. Em seguida, umedeça um papel toalha e envolva a espiga nele. Isto é, cubra-o com o papel úmido.

Disponha a espiga de milho em um recipiente compatível com o micro-ondas. Assim, leve-a para cozinhar por 5 minutos em potência máxima. Após esse tempo, retire o resultado do preparo do milho com muito cuidado.

Abra cautelosamente o papel, cuidando para não se queimar com o vapor d’água. Por fim, adicione sal e sirva essa delícia.

Preparo do milho cozido no micro-ondas com plástico filme

Ainda, é possível fazer o preparo com auxílio de plástico filme no lugar do papel toalha. Confira os ingredientes:

  • 1 espiga de milho sem palha e cabelos, limpa;
  • Sal;
  • Plástico filme.

É muito simples fazer esse preparo de milho cozido no micro-ondas. Basta enrolar bem a espiga no plástico filme. Dê três voltas com esse no entorno daquela.

Depois, feche as bordas da mesma maneira como faria com uma bala ou bombom. A seguir, disponha a espiga em um recipiente compatível com o micro-ondas.

Mantenha cozinhando em potência alta por 3 minutos. Por fim, retire a espiga com muito cuidado para não se queimar e abra o plástico vagarosamente. Em seguida, sirva.

Como servir o milho cozido no micro-ondas?

A melhor opção é servi-lo com um pouco de sal salpicado sobre os grãos. Além disso, considere servi-lo com manteiga. Basta passar um pouco sobre ele e depois ver a mágica acontecer.

Outras receitas que não usam o fogão

Você viu que o milho cozido de micro-ondas não usa o fogão, certo? E que tal conferir outras receitas desse tipo? Assim como o milho, elas também vão muito bem nas festas juninas. Acesse abaixo!

Imagem com pipoca em saquinho, uma das opções de comida em uma festa junina vegana

Receita de festa junina que não vai ao fogo: conheça algumas!

Está se preparando para a época de arraiá? Então confira algumas receitas de festa junina que não vão ao fogo. Assim, traga o sabor junino sem trabalho algum!

Sobre o autor  /  Aline Augusto

Me chamo Aline Mesquita, redatora no Senhor Receitas, onde escrevo sobre receitas, dicas culinárias e fitness. Atuo com criação de conteúdo há 10 anos, pós graduada em Gestão de Projetos, com expertise em práticas de SEO, e uma apaixonada pela boa culinária!

Em Alta

content

Os 5 melhores alimentos para pele saudável

Conheça o top 5 de alimentos para pele, inclua-os em sua rotina alimentar ainda hoje e sinta a melhora da sua saúde cutânea em pouco tempo.

Continue lendo
content

Aplicativo Diabetes Connect: um aliado para conviver bem com a diabetes!

Ajustar o uso de insulina e níveis de glicose é essencial aos diabéticos. Conheça o aplicativo Diabetes Connect e como ele pode ajudar nisso!

Continue lendo
content

Mal de Parkinson: Conheça os sinais e saiba quando buscar ajuda

Não há cura para o Mal de Parkinson, mas é possível tratá-lo; alguns sinais iniciais são tremores e rigidez na musculatura. Saiba mais!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Voos Iberia – Entenda a experiência de voar com a companhia

A Iberia Airlines é famosa pelo seu excelente serviço de bordo e você pode usufruir de tudo isso pagando pouco. Veja como é viajar com a Iberia e garanta passagens promocionais para o mundo todo!

Continue lendo
content

Como fazer check-in pela Azul Linhas Aéreas: veja antes de viajar!

A Azul Linhas Aéreas oferece opção de check-in online por meio do site ou do aplicativo. Além disso, você pode contar com a ajuda de um atendente no balcão da Azul para te ajudar com o processo. É bem simples!

Continue lendo
content

Como solicitar o cartão de crédito Bradesco Aeternum Visa Infinite?

O cartão Aeternum está disponível para clientes Prime ou Private Bank do Bradesco. Ademais, ele oferece benefícios incríveis para quem costuma viajar com frequência. Veja como solicitá-lo para aproveitar!

Continue lendo