News

Veja o preparo de pipoca doce e faça-o hoje mesmo!

Gosta de quitutes fáceis e saborosos? Então confira o preparo de pipoca doce em duas versões diferentes e igualmente deliciosas para você comer quando quiser!

Anúncios

por Aline Augusto

Publicado em 11/07/2022

Veja como é o preparo de pipoca doce e faça-o na sua casa

panela com pipoca doce dentro em cima de tábua de madeira
Veja como preparar a pipoca doce. Fonte: Canva.

O preparo de pipoca doce é fácil e simples, além de ser uma verdadeira tradição nas casas brasileiras. Assim, sabê-lo é uma forma de ter em mãos um lanche especial.

Pensando nisso e, também, em como essas receitas brilham nas festividades juninas, escolhemos 2 versões de pipoca doce para você. Com elas é possível dar um brilho especial ao grão e trazer ainda mais sabor.

Ambos os preparos são simples e muito fáceis. Sem complicação, garantem um doce barato e saboroso. Confira, então, como fazer cada um deles.

Anúncios

Pipoca doce com leite e açúcar

O primeiro preparo de pipoca doce que selecionamos é feito com leite e açúcar. Essa quantidade serve para 6 porções (125 ml de grãos de pipoca) e, para maior número de porções basta multiplicar os ingredientes de modo proporcional.

Confira os ingredientes para fazer:

  • 2 colheres (sopa) de margarina;
  • 1 xícara (chá) de açúcar;
  • Leite suficiente para molhar o açúcar.

Primeiramente, coloque o açúcar e a margarina em uma panela, em fogo médio. Então, adicione o leite aos poucos, até que molhe todo o açúcar, mas sem sobrar. Logo depois, mexa e permaneça mexendo durante todo o cozimento.

Após levantar fervura, continue mexendo o preparo de pipoca doce até perceber que ele engrossou e está se desgrudando do fundo da panela. Quando acontecer, desligue o fogo. Assim, acrescente essa cobertura sobre as pipocas já estouradas.

Adicione devagar, mexendo os grãos para que todos tenham acesso à calda deliciosa!

Preparando a receita com achocolatado

A outra opção leva achocolatado e também é super simples. Fica pronta em apenas 10 minutos. Essa quantidade, assim como a anterior, rende para 6 porções de pipoca. Novamente, para maior quantidade basta multiplicar os ingredientes de maneira proporcional.

Confira os ingredientes:

  •  1 colher (sopa) de margarina;
  •  4 colheres (sopa) de açúcar;
  •  7 colheres (sopa) de achocolatado;
  •  1/2 xícara (chá) de leite (pode usar leite vegetal, também).

Comece o preparo de pipoca doce cozinhando, em fogo alto, o leite com a margarina, o achocolatado e o açúcar. Assim, misture muito bem esses ingredientes até que eles formem um líquido homogêneo.

Ao levantar fervura, diminua o fogo de alto para baixo. Continue mexendo e desligue assim que a cobertura engrossar. Por fim, desligue o fogo e derrame a calda nas pipocas já estouradas, aos poucos.

Vá mexendo enquanto adiciona essa cobertura, a fim de que ela atinja todos os grãos estourados. Depois, basta servir o preparo de pipoca doce!

Anúncios

Mais doces fáceis de preparar

Quer mais opções de doces fáceis de preparar? Inclusive, um que combina super bem com a pipoca? Então veja abaixo como fazer paçoca caseira de um jeito prático!

pote com paçocas caseiras em cima de toalha xadrez

Paçoca caseira fácil: aprenda como fazer essa delícia

Os doces de amendoim são típicos das festas juninas, mas também ótimas opções de sobremesa em qualquer época do ano! Então, veja aqui como fazer paçoca caseira facilmente e se delicie!

Sobre o autor

Aline Augusto

Me chamo Aline Mesquita, redatora no Senhor Receitas, onde escrevo sobre receitas, dicas culinárias e fitness. Atuo com criação de conteúdo há 10 anos, pós graduada em Gestão de Projetos, com expertise em práticas de SEO, e uma apaixonada pela boa culinária!

Em Alta

content

Creme para celulite: Será que ele realmente funciona?

Creme para celulite: Descubra se eles funcionam, quais são as formas de utilização e que é preciso levar em consideração na hora de escolher.

Continue lendo
content

Biomassa de banana verde: veja benefícios dela à saúde

Entenda o que é a biomassa de banana verde, conheça cinco benefícios exclusivos e descubra como incluir em sua dieta ainda hoje.

Continue lendo
content

Alimentação infantil: 10 passos para priorizar até os 2 anos de idade

Conheça os 10 passos que devem ser prioridade absoluta na alimentação infantil do nascimento aos 2 anos de idade.

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Booking: saiba como funciona e se é confiável!

Se você ainda não conhece o Booking, descubra como o site funciona e se é confiável. Assim, você poderá aproveitar os serviços de turismo que ele oferece, como hospedagem, voos e até taxi! Confira!

Continue lendo
content

Martur Viagens é confiável? Veja como funciona antes de comprar

A Martur Viagens é uma agência com matriz em Recife, Pernambuco e que oferece diversos tipos de serviço de turismo. Além de pacotes, você pode fazer passeios locais, tours e até mesmo locar um veículo com a agência!

Continue lendo
content

Hotel Fazenda em São Paulo: 3 opções incríveis!

Não é preciso dirigir muito longe para aproveitar um refúgio com uma bela vista e contato com a natureza. Conheça aqui hotéis fazenda no estado de São Paulo requintados e rústicos, com atividades voltadas para o campo.

Continue lendo