News

Paçoca caseira fácil: aprenda como fazer essa delícia

Os doces de amendoim são típicos das festas juninas, mas também ótimas opções de sobremesa em qualquer época do ano! Então, veja aqui como fazer paçoca caseira facilmente e se delicie!

Anúncios

Aprenda como fazer paçoca caseira sem segredos

três paçocas caseiras fáceis de fazer dentro de chapéus de palha; ao fundo, mais paçocas em cima de um pedaço de madeira
Veja como fazer paçoca caseira fácil. Fonte: Canva.

Veja agora mesmo como fazer 2 receitas especiais de paçoca caseira fácil que vai brilhou nas festividades juninas e pode ser uma ótima opção de sobremesa!

Receita de paçoca caseira com farinha de milho amarela

A primeira receita possui uma série de ingredientes, mas fica pronta em apenas 2 passos! Portanto, é uma ótima opção para substituir a paçoca industrializada sem abrir mão do sabor e da textura!

Veja os ingredientes para fazer ao menos 40 porções em menos de 30 minutos:

  • ½ kg de amendoim torrado e sem pele;
  • ½ xícara (chá) de farinha de milho amarela (fubá);
  • 2 xícaras (chá) de açúcar;
  • 1 colher (chá) de sal.

Veja só como é fácil fazer essa receita de paçoca caseira! Para começar, basta triturar todos os ingredientes de maneira conjunta. Use, então, um liquidificador ou um processador de alimentos para isso.

Mexa, de vez em quando, e bata por cerca de 3 a 5 minutos. Logo depois, então coloque a massa em uma forma e aperte bem. Depois, corte com aros redondos ou quadrados e sirva!

Paçoca com apenas 3 ingredientes 

A outra opção de receita de paçoca caseira é tão simples quanto a anterior. Ela rende cerca de 20 porções e fica pronta em até 20 minutos. Anote os ingredientes para fazer na sua casa:

  • 1 xícara (chá) de amendoim torrado e sem pele;
  • ½ xícara (chá) de açúcar;
  • 1 pitada de sal.

Para fazer a receita de paçoca caseira muito fácil e saborosa, primeiramente triture no processador ou no liquidificador o amendoim. Pare, mexa e balance o copo do liquidificador. Depois, volte a bater, até que fique bem triturado.

Em seguida, coloque o sal e açúcar e bata mais um pouco. Então, transfira essa massa para uma forma. Com as mãos limpas, misture-a com a ponta dos dedos, liberando o óleo do amendoim.

Quando formar uma massa que possa ser modelada, basta cortar os docinhos. Caso queira, use aros. Depois é só servir.

Outras opções para dar sabor à festa junina

Além da paçoca caseira fácil para sua festa junina, existem outras receitas indispensáveis e simples nessas festividades. Todavia, ainda nos doces, considere a pamonha doce, o bolo de milho, a canjica, o amendoim doce (cri-cri) e outros.

Os salgados também não podem ficar de fora! Eles se apresentam de diversas formas, como com os pastéis fritos, a pipoca e a pamonha salgadas, milho cozido e outros. Também o cachorro-quente.

Por fim, não esqueça das bebidas para acompanhar a paçoca caseira fácil e os outros comes deliciosos. Para isso, aposte no quentão, sucos e outros refrescos!

Adicionalmente, se estiver procurando por mais receitas, veja a opção a seguir!

Imagem com pipoca em saquinho, uma das opções de comida em uma festa junina vegana

Receita de festa junina que não vai ao fogo: conheça algumas!

Está se preparando para a época de arraiá? Então confira algumas receitas de festa junina que não vão ao fogo. Assim, traga o sabor junino sem trabalho algum!

Sobre o autor  /  Aline Augusto

Me chamo Aline Mesquita, redatora no Senhor Receitas, onde escrevo sobre receitas, dicas culinárias e fitness. Atuo com criação de conteúdo há 10 anos, pós graduada em Gestão de Projetos, com expertise em práticas de SEO, e uma apaixonada pela boa culinária!

Em Alta

content

Dicas para fazer fritura sem sujeira: sua cozinha limpa!

Você deixa de fazer comidas fritas por que não quer sujar o fogão? Com as dicas para fazer fritura sem sujeira isso não será mais necessário!

Continue lendo
content

6 melhores apps de receitas e culinária gratuitos!

Quer aprender a cozinhar sem complicações e ter vários pratos à disposição? Veja quais são os melhores apps de receitas para ter em mãos!

Continue lendo
content

Alimentos para Mal de Parkinson: 5 opções para incluir na dieta

Abacate, ovos e brócolis são alimentos para Mal de Parkinson que devem estar presentes na rotina de pacientes com a doença. Veja outros aqui!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Veja o que fazer em Foz do Iguaçu: atrações imperdíveis para todos os gostos!

Foz do Iguaçu é uma das cidades mais visitadas no Brasil! Além das famosas Cataratas, você encontra dezenas de atrações incríveis para todos os gostos, restaurantes, bares e até esportes radicais. Veja tudo aqui!

Continue lendo
content

Passagem aérea em promoção na Latam: aproveite voos com descontos imperdíveis!

A Latam tem a maior frota do Brasil e conecta diversos destinos. Desse modo, encontrar passagens em promoção pode te ajudar a economizar dinheiro, além de deixar sua viagem muito mais confortável. Veja aqui como fazer!

Continue lendo
content

O que é nômade digital?

Para ser um nômade digital é preciso ter muita organização e comprometimento. Mas, viajar pelo mundo e trabalhar onde quiser não tem preço. Veja tudo sobre esse estilo de vida!

Continue lendo