News

Paçoca caseira fácil: aprenda como fazer essa delícia

Os doces de amendoim são típicos das festas juninas, mas também ótimas opções de sobremesa em qualquer época do ano! Então, veja aqui como fazer paçoca caseira facilmente e se delicie!

Anúncios

Aprenda como fazer paçoca caseira sem segredos

três paçocas caseiras fáceis de fazer dentro de chapéus de palha; ao fundo, mais paçocas em cima de um pedaço de madeira
Veja como fazer paçoca caseira fácil. Fonte: Canva.

Veja agora mesmo como fazer 2 receitas especiais de paçoca caseira fácil que vai brilhou nas festividades juninas e pode ser uma ótima opção de sobremesa!

Receita de paçoca caseira com farinha de milho amarela

A primeira receita possui uma série de ingredientes, mas fica pronta em apenas 2 passos! Portanto, é uma ótima opção para substituir a paçoca industrializada sem abrir mão do sabor e da textura!

Veja os ingredientes para fazer ao menos 40 porções em menos de 30 minutos:

  • ½ kg de amendoim torrado e sem pele;
  • ½ xícara (chá) de farinha de milho amarela (fubá);
  • 2 xícaras (chá) de açúcar;
  • 1 colher (chá) de sal.

Veja só como é fácil fazer essa receita de paçoca caseira! Para começar, basta triturar todos os ingredientes de maneira conjunta. Use, então, um liquidificador ou um processador de alimentos para isso.

Mexa, de vez em quando, e bata por cerca de 3 a 5 minutos. Logo depois, então coloque a massa em uma forma e aperte bem. Depois, corte com aros redondos ou quadrados e sirva!

Paçoca com apenas 3 ingredientes 

A outra opção de receita de paçoca caseira é tão simples quanto a anterior. Ela rende cerca de 20 porções e fica pronta em até 20 minutos. Anote os ingredientes para fazer na sua casa:

  • 1 xícara (chá) de amendoim torrado e sem pele;
  • ½ xícara (chá) de açúcar;
  • 1 pitada de sal.

Para fazer a receita de paçoca caseira muito fácil e saborosa, primeiramente triture no processador ou no liquidificador o amendoim. Pare, mexa e balance o copo do liquidificador. Depois, volte a bater, até que fique bem triturado.

Em seguida, coloque o sal e açúcar e bata mais um pouco. Então, transfira essa massa para uma forma. Com as mãos limpas, misture-a com a ponta dos dedos, liberando o óleo do amendoim.

Quando formar uma massa que possa ser modelada, basta cortar os docinhos. Caso queira, use aros. Depois é só servir.

Outras opções para dar sabor à festa junina

Além da paçoca caseira fácil para sua festa junina, existem outras receitas indispensáveis e simples nessas festividades. Todavia, ainda nos doces, considere a pamonha doce, o bolo de milho, a canjica, o amendoim doce (cri-cri) e outros.

Os salgados também não podem ficar de fora! Eles se apresentam de diversas formas, como com os pastéis fritos, a pipoca e a pamonha salgadas, milho cozido e outros. Também o cachorro-quente.

Por fim, não esqueça das bebidas para acompanhar a paçoca caseira fácil e os outros comes deliciosos. Para isso, aposte no quentão, sucos e outros refrescos!

Adicionalmente, se estiver procurando por mais receitas, veja a opção a seguir!

Imagem com pipoca em saquinho, uma das opções de comida em uma festa junina vegana

Receita de festa junina que não vai ao fogo: conheça algumas!

Está se preparando para a época de arraiá? Então confira algumas receitas de festa junina que não vão ao fogo. Assim, traga o sabor junino sem trabalho algum!

Sobre o autor  /  Aline Augusto

Me chamo Aline Mesquita, redatora no Senhor Receitas, onde escrevo sobre receitas, dicas culinárias e fitness. Atuo com criação de conteúdo há 10 anos, pós graduada em Gestão de Projetos, com expertise em práticas de SEO, e uma apaixonada pela boa culinária!

Em Alta

content

Flurona: a união de Covid e Influenza

Flurona é uma condição de saúde que ocorre apenas no Brasil. Conheça os seus sintomas e saiba como tratar por meio da alimentação.

Continue lendo
content

O poder das raízes para sua saúde e imunidade: conheça benefícios

Conheça 5 raízes para saúde e imunidade que são baratas, saborosas, simples de serem preparadas em casa e repletas de benefícios!

Continue lendo
content

Aprenda como fazer um delicioso provolone recheado com salame!

Siga a receita e aprenda a fazer um delicioso provolone recheado com salame para comer com vinho ou cerveja nos dias quentes brasileiros!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Como solicitar o cartão de crédito C6 Carbon?

Ao solicitar o cartão C6 Carbon você garante vantagens exclusivas, como o programa de pontos Átomos, onde você acumula 3,5 pontos a cada dólar gasto.

Continue lendo
content

Como comprar facilmente na Top Turismo?

A Top Turismo possui um atendimento exclusivo com profissionais experientes e capacitados para montar um roteiro de acordo com seu perfil de viajante. Entenda como solicitar uma cotação e planeje sua viagem de forma simples!

Continue lendo
content

Aplicativo inDrive: veja como funciona e se vale a pena!

Com origens na Sibéria, o aplicativo inDrive funciona em 47 países pelo mundo. Descubra como funciona a plataforma que te permite escolher o valor do seu transporte para ter muito mais liberdade!

Continue lendo