News

Pavê cremoso de tangerina: sabor marcante!

O pavê cremoso de tangerina é uma receita diferente e especial. Basicamente uma torta de bolachas, ele é doce, cítrico e incrível. Aprenda, então, como fazê-lo!

Anúncios

por Aline Augusto

Publicado em 28/07/2022

Conheça a receita de pavê cremoso de tangerina

imagem com um pavê cremoso de tangerina em um prato branco
Conheça o pavê cremoso de tangerina. Fonte: Canva

A receita de pavê cremoso de tangerina faz sucesso por onde passa. Saborosa e diferente, ela traz doçura e um toque marcante do cítrico da fruta.

O preparo, aliás, é super simples! Em menos de 1 hora você prepara o creme, faz a montagem da torta e a leva gelar. Depois disso, então, é necessário aguardar algumas horas para servi-la, pois é ideal que esteja bem gelada.

Portanto, uma boa ideia pode ser fazê-la à noite, de um dia para o outro. Com isso, você garante o doce para fechar a refeição e não perde tempo algum. Continue a leitura e aprenda como fazer o pavê cremoso.

Anúncios

Ingredientes

Veja do que você precisa para fazer o pavê cremoso em poucos passos! Primeiramente, para o creme da sobremesa serão necessários:

  • 1 lata de leite condensado de colher (mais consistente);
  • 1 lata ou caixinha de creme de leite;
  • 3 colheres (sopa) de suco natural de tangerina, feito na hora;
  • Raspas da casca de 1 tangerina.

Ainda, para a montagem do pavê cremoso de tangerina você precisará de:

  • 1 pacote de biscoito de maisena;
  • 3 colheres (suco) de natural tangerina feito na hora;
  • Raspas de chocolate para decorar.

Você também pode, caso queira, substituir a tangerina por laranja! Com isso, faça receitas diferentes com a mesma base e arrase na sobremesa.   

Modo de preparo do pavê cremoso de tangerina

Primeiramente, faça o creme. Para isso, você precisa apenas misturar todos os ingredientes dele. Ou seja, misture o leite condensado e o creme de leite. Depois, acrescente o suco e as raspas, mexa bem e reserve.

Para a montagem do pavê cremoso, então, pegue um refratário. Em uma tigela à parte, disponha o suco da tangerina. Assim, molhe biscoitos de maisena no suco e os disponha no fundo do refratário.

Sobre os biscoitos coloque uma camada de creme. Logo depois, repita o processo, fazendo mais uma camada de bolachas molhadas em suco e de creme. A última camada deve soer de creme. Despeje, sobre ela, os pedaços de chocolate.

Por fim, leve o pavê cremoso de tangerina à geladeira para que fique bem geladinho. Sirva-o após algumas horas e se surpreenda!

Anúncios

Outras receitas de sobremesas fáceis

O pavê cremoso de tangerina é apenas uma das receitas especiais que cabem na sua sobremesa. Quer saber mais algumas? Então não perca tempo e clique no link abaixo. Assim, veja algumas alternativas para ter sempre um doce diferente e fácil à disposição!

Pessoa cortando banana em tábua de madeira

Receita de doce de banana na panela de pressão: 5 opções dessa sobremesa prática!

Uma receita de doce de banana na panela de pressão pode garantir sua sobremesa sem qualquer complicação e com muito sabor. Agora, imagine 5! Aprenda aqui!

Sobre o autor

Aline Augusto

Me chamo Aline Mesquita, redatora no Senhor Receitas, onde escrevo sobre receitas, dicas culinárias e fitness. Atuo com criação de conteúdo há 10 anos, pós graduada em Gestão de Projetos, com expertise em práticas de SEO, e uma apaixonada pela boa culinária!

Em Alta

content

Atum grelhado: aprenda como fazer 5 opções práticas!

O atum grelhado é um prato muito versátil e saboroso, sem contar que é uma fonte riquíssima de proteínas! Veja algumas receitas aqui.

Continue lendo
content

Programa Receitas Emagrecedoras: veja como fazer!

Programa Receitas Emagrecedoras: como fazer? Descubra o passo a passo do programa que te ajuda a emagrecer, desinchar e regular o colesterol!

Continue lendo
content

Programa Receitas para Secar: conheça!

O Programa Receitas para Secar oferece um e-book incrível para quem está buscando emagrecer, mas com saúde! Saiba mais aqui.

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Vamos de Pé na Estrada é confiável? Veja como funciona antes de comprar

A Vamos de Pé na Estrada é uma agência focada em criar roteiros de viagem em grupo. Assim, você poderá conhecer pessoas e fazer novas amizades além de conhecer destinos incríveis! Então, conheça-a aqui!

Continue lendo
content

Top Turismo é confiável? Veja como funciona antes de comprar

A Top Turismo possui um site completo com todos os serviços que oferece, além de curiosidades sobre destinos, documentos e muito mais! Conheça tudo sobre a agência e como funciona para solicitar um orçamento.

Continue lendo
content

Trivago: saiba como funciona e se é confiável viajar!

Se você está procurando hospedagem para sua viagem, saiba que a Trivago é uma plataforma de busca e comparação que pode te ajudar a encontrar a melhor oferta. No entanto, se você ainda não sabe se pode confiar na Trivago, descubra aqui se a empresa é confiável!

Continue lendo