News

Receitas de fondue doce: perfeitas para os românticos

Que tal adoçar um momento romântico de inverno com receitas de fondue doce? Elas são fáceis de fazer e podem criar um clima especial. Conheça algumas!

Anúncios

Veja como deixar suas noites de inverno mais aconchegantes com as receitas de fondue doce

Imagem com várias frutas para asreceitas de fondue doce
Veja opções de receitas de fondue doce. Fonte: Canva

As receitas de fondue doce são superespeciais especialmente no inverno. Elas combinam frutas e outras delícias com caldas doces diversas.

Essas receitas fazem muito sucesso nas noites frias. Não por acaso são sinônimos de momentos românticos e especiais. Por isso, que tal dividi-las com quem se ama? Confira, abaixo, sugestões de caldas e acompanhamentos.

Receitas de caldas para fondue doce

Você pode fazer essas receitas mesmo que não tenha uma panela especial para fondue. Ambas são bem simples e podem ser servidas quentes em uma panelinha normal. Mas caso você tenha a específica para esse doce, não deixe de usar!

Receita de calda de fondue de chocolate

A primeira receita leva os seguintes ingredientes:

  • 200 g de creme de leite;
  • 100 g de chocolate meio amargo;
  • 200 g de chocolate ao leite.

Para fazê-la, basta quebrar os pedaços de chocolate e colocá-los junto ao creme de leite em uma panela. Cozinhe-os em fogo baixo, mexendo sempre, até que o chocolate derreta. Quando ficar homogêneo, desligue e sirva com os acompanhamentos. Basta espetá-los e passá-los pela calda.

Receita de calda de fondue de doce de leite

A segunda das nossas receitas de fondue doce aposta no doce de leite. Veja os ingredientes:

  • 200 g de doce de leite;
  • 200 g de creme de leite.

Essa receita é ainda mais simples do que a anterior. Basta aquecer, em uma panela, os dois ingredientes, mexendo-os sempre. Quando ficarem quentes e formarem uma calda homogênea, desligue e sirva.

Sugestões de acompanhamentos para o fondue doce

As receitas de fondue doce aceitam vários acompanhamentos. Eles podem ser servidos em uma tábua de petiscos. Então, basta espetar palitos de churrasco ou aqueles próprios de fondue e passá-los pela calda quente e comer.

Conheça alguns dos principais acompanhamentos para as caldas doces. Assim, tenha opções saborosas em mãos:

  • Morangos;
  • Banana em rodelas;
  • Mashmallows;
  • Cubos de bolo.

Saiba outras receitas incríveis para o inverno

As receitas de fondue são ótimas para curtir o clima frio. Contudo, não são as únicas, obviamente. Por exemplo, você pode apostar na versão salgada das caldas para fondue.

Também, pode levar à mesa várias outras receitas quentinhas para momentos diversos. Sopas e caldos são bem-vindos e podem deixar a refeição ainda mais confortável e especial.

Para conhecer algumas receitas especiais para o inverno, além das receitas de fondue doce, clique no link abaixo. Desse modo, crie um cardápio variado e muito saboroso para curtir seu inverno com quem você ama!

imagem com vários brownies na frente e um tabuleiro de brownie

Como fazer brownie de Nescau: receita simples e prática

Quer um doce especial? Então aprenda como fazer brownie de Nescau sem complicação e se surpreenda com o sabor incrível!

Sobre o autor  /  Aline Augusto

Me chamo Aline Mesquita, redatora no Senhor Receitas, onde escrevo sobre receitas, dicas culinárias e fitness. Atuo com criação de conteúdo há 10 anos, pós graduada em Gestão de Projetos, com expertise em práticas de SEO, e uma apaixonada pela boa culinária!

Em Alta

content

Entenda os riscos do diabetes: covid, doenças cardiovasculares e mais

Entenda os riscos do covid e diabetes, além de outras complicações que os diabéticos enfrentam em decorrência da doença. Saiba mais!

Continue lendo
content

Curso Marmita Fit Congelada Bruna Bosco: como fazer para se inscrever?

Saiba como fazer o Curso Marmita Fit Congelada de Bruna Bosco e aprenda a preparar receitas congeladas deliciosas sem sair de casa!

Continue lendo
content

Chás para o intestino: 7 opções para incluir no seu dia a dia

Conheça as 7 melhores opções de chás para o intestino e alcance o máximo em termos de saúde e bem-estar do sistema digestório.

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Aplicativo Detecta Hotel: veja como funciona e se vale a pena!

O aplicativo exclusivo da Detecta Hotel busca, compara e traz as melhores ofertas de hospedagens ao redor do mundo. Além disso, oferece mapa interativo da região e mais praticidade para reservar!

Continue lendo
content

Guia de viagem de Jericoacoara: veja o que visitar e monte seu roteiro!

Jericoacoara é um vilarejo do Ceará que abriga algumas das praias mais belas do Brasil. Lá você encontra esportes radicais, natureza e muita festa. São atrações para todos os gostos, então veja dicas do que aproveitar!

Continue lendo
content

Zarpo ou Trivago: qual a melhor para viajar?

Existem muitas opções de agências de turismo online no mercado. Então, se você está em dúvida entre Zarpo ou Trivago, confira aqui as principais características e o que cada uma tem a oferecer para fazer a melhor escolha para você!

Continue lendo