News

Panqueca vegana: saborosa e prática!

A panqueca vegana traz todo o sabor das receitas tradicionais, mas dispensando os ingredientes de origem animal. Confira, hoje, como fazer em poucos passos!

Anúncios

Confira opções para fazer panqueca vegana em casa e sem complicações

Imagem com várias panquecas veganas em uma tigela pronta para o consumo
Aprenda a preparar uma deliciosa panqueca vegana. Fonte: Canva

A panqueca vegana é aquele tipo de receita que pode elevar qualquer almoço ou jantar. Fácil de fazer, também é elegante e saborosa.

Aliás, ela é uma boa alternativa para quem não come ingredientes de origem animal. Afinal, é uma adaptação da receita tradicional. Ela não economiza nos sabores, embora seja simples. Por isso, que tal conferir como fazê-la?

Continue lendo e veja como fazer esse prato sem perder tempo. Confira uma receita deliciosa de massa. Também, opções de recheios diversos e como servir a panqueca com estilo!

Massa de panqueca vegana: aprenda como fazer

Primeiramente, veja os ingredientes da receita da massa de panqueca:

  • ½ xícara (chá) de leite vegetal de sua preferência;
  • 1 xícara (chá) de cenoura ralada;
  • ½ xícara (chá) de farinha de trigo;
  • 2 colheres (sopa) de maionese vegana;
  • 1 colher (chá) de fermento químico em pó.

Para fazer a massa da panqueca vegana, basta bater todos os ingredientes no liquidificador. Logo depois, coloque pequenas porções em uma frigideira untada, espalhando bem a massa por ela. Para isso, gire-a enquanto derrama a massa.

Cozinhe em fogo baixo até que doure de um lado (as bordas levantarão). Vire e espere dourar do outro. Retire a massa e repita o processo até terminar o conteúdo do liquidificador.

Por fim, coloque no centro de cada panqueca vegana um pouco do recheio de sua preferência. Enrole a massa de um lado até o outro.

Todavia, disponha em uma assadeira e, caso queira, adicione queijo vegano e leve ao forno até derreter. Sirva em seguida.

Observação: você pode substituir a canoura ralada da receita da massa por outras opções. Por exemplo, por 1 xícara de talos de espinafre. Ou, então, por 1 xícara de beterraba ralada (nesse caso, terá uma massa roxa!).

Opções de recheios para panqueca

Existem várias opções de recheios para panqueca vegana, seguindo a mesma linha de dispensa de ingredientes animais. Todavia, confira algumas sugestões:

  • Refogado de legumes (cenoura, berinjela, abobrinha, tomate, etc.);
  • Brócolis ao molho branco vegano;
  • Molho vermelho com legumes;
  • Queijo vegano com linguiça vegana, etc.

Acompanhamentos para a panqueca vegana

Os acompanhamentos possíveis também são diversos. Uma boa ideia, então, é ir no tradicional e certo: arroz branco e salada. Esses são os acompanhamentos clássicos da panqueca, inclusive da vegana.

Com isso, complementam a refeição com sabor e frescor. Caso queira variar, considere purês de batata ou mandioca e legumes assados como companhia do prato principal.

Por fim, para mais receitas sem carne, conte conosco! No link abaixo você encontra alternativas interessantes. Clique e confira!

Receita de pão com hambúrguer de grão de bico, acompanha alface, tomate e ketchup. Fundo preto.

Receita de hambúrguer de grão de bico: fácil e rica em sabor e nutrientes

Você conhece a receita de hambúrguer de grão de bico? Pois veja como substituir a carne com esse ingrediente saboroso e rico em nutrientes no pão ou prato de comida!

Sobre o autor  /  Aline Augusto

Me chamo Aline Mesquita, redatora no Senhor Receitas, onde escrevo sobre receitas, dicas culinárias e fitness. Atuo com criação de conteúdo há 10 anos, pós graduada em Gestão de Projetos, com expertise em práticas de SEO, e uma apaixonada pela boa culinária!

Em Alta

content

Pré-eclâmpsia é condição traz riscos à gestante ao bebê: Conheça os sintomas

Conheça a pré-eclâmpsia, aprenda a identificar os sinais e saiba quando buscar ajuda médica. Condição é extremamente perigosa.

Continue lendo
content

Massa de pizza: aprenda uma receita simples e rápida!

Preparar massa de pizza simples e rápida não precisa ser mais um segredo, vamos te ensinar receitas incríveis e bem fáceis! Veja aqui.

Continue lendo
content

Bolinho de arroz crocante é perfeito para evitar desperdício!

Sobrou arroz da última refeição? Então que tal aproveitá-lo para fazer bolinho de arroz crocante? Confira, aqui, a receita, e surpreenda-se!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Sky Airlines Brasil é boa? Veja se vale a pena para viajar!

A Sky Airlines Brasil possui diversos prêmios no exterior! Ou seja, é uma companhia segura que vai te ajudar a viajar barato. Veja como funcionam os serviços da Sky Airlines!

Continue lendo
content

Como baixar e usar a plataforma Zankyou?

Além de um site simples e intuitivo, a plataforma Zankyou também oferece acesso através de um aplicativo leve e fácil de acessar. Veja como baixar e usar para planejar seu casamento e viagem a de lua de mel que sempre quis!

Continue lendo
content

Aplicativo Maps.Me: veja como funciona e se vale a pena!

Viaje com segurança utilizando o app Maps.Me para navegação e localização. Além de mapas disponíveis offline, você conta com dicas de atrações, reservas de hospedagem e mais! Entenda como funciona e veja as vantagens do app!

Continue lendo