News

Cuscuz de frigideira: para o lanche ou café da manhã

Conhece o cuscuz de frigideira? Uma versão simplificada do modo como essa delícia é feita no Nordeste, você pode fazer mesmo sem cuscuzeira. Veja como!

Anúncios

por Aline Augusto

Publicado em 01/08/2022

Aprenda como fazer cuscuz de frigideira

imagem com a farinha para o preparo do cuscuz de frigideira
Cuscuz ainda para ser preparado na frigideira. Fonte: Canva

O cuscuz de frigideira é uma receita que une simplicidade e praticidade. Isso, é claro, sem exigir muito do seu tempo. Portanto, pode ser um coringa para as horas de correria.

Ele é feito com ingredientes simples e é bastante agradável. Basta um com café fresco e pronto: a refeição está servida em cerca de 20 minutos. Continue a leitura e confira, abaixo, o passo a passo de como prepará-lo.

Anúncios

Ingredientes

Confira, primeiramente, os ingredientes para fazer a receita de cuscuz de frigideira:

  • 1 xícara (chá) de flocão de milho;
  • 1 colher (sopa) de manteiga com sal;
  • Fatias de queijo;
  • Água fervente;
  • Sal a gosto.

Essa quantidade é suficiente para fazer 2 porções dessa delícia. Caso queira mais, basta adaptar a receita, multiplicando as quantidades de forma proporcional. Abaixo, então, você confere como fazer.

Modo de preparo do cuscuz de frigideira

Veja como é fácil fazer um prato tão nutritivo! Para começar, disponha o flocão de milho em uma tigela. Então, cubra-o com água fervente e misture bem. Esse é o processo de hidratação necessário para alcançar o ponto do cuscuz.

Então, adicione o sal e a manteiga. Caso a mistura pareça muito seca, adicione um pouco mais de água, mas sem encharcar. Misture bem e cubra com um pano. Deixe descansar por 15 minutos, tempo suficiente para a hidratação do flocão de milho.

Depois desse tempo, aqueça uma frigideira e adicione queijo sobre ela, diretamente. Sobre o queijo coloque parte da massa do cuscuz de frigideira. Ele deve ter cerca de 1 cm de espessura.

Espalhe bem e, depois, coloque mais queijo sobre o cuscuz. Mantenha em fogo baixo e, quando dourar de um lado, vire para dourar do outro. Quando ambos os lados estiverem dourados, basta sobrar ao meio e servir ainda quente.

Aliás, saiba que você pode adicionar outros recheios. Por exemplo, na hora de dobrar é possível adicionar presunto ou pedaços de salame. Requeijão também fica uma delícia. Por isso, solte a imaginação e experimente novos sabores no prato.

Anúncios

Como servir o cuscuz de frigideira

Com dito anteriormente, basta um café fresco para servir seu cuscuz de frigideira. Agora, caso você queira outras opções para o café da manhã ou lanche, saiba que a tapioca pode ser uma boa ideia.

Ela é uma farinha hidratada de mandioca. Uma ótima forma de usá-la é na crepioca, uma mistura dessa farinha (goma) com temperos e ovos. Saudável, também substitui o pão. Para aprender como fazer clique no link abaixo e confira!

Pessoa cortando banana em tábua de madeira

Receita de doce de banana na panela de pressão: 5 opções dessa sobremesa prática!

Uma receita de doce de banana na panela de pressão pode garantir sua sobremesa sem qualquer complicação e com muito sabor. Agora, imagine 5! Aprenda aqui!

Sobre o autor

Aline Augusto

Me chamo Aline Mesquita, redatora no Senhor Receitas, onde escrevo sobre receitas, dicas culinárias e fitness. Atuo com criação de conteúdo há 10 anos, pós graduada em Gestão de Projetos, com expertise em práticas de SEO, e uma apaixonada pela boa culinária!

Em Alta

content

5 benefícios das algas marinhas para sua saúde. Descubra!

Conheça os 5 principais benefícios das algas marinhas à saúde e quais são as melhores opções de algas para incluir em sua rotina alimentar.

Continue lendo
content

Freeletics: conheça o aplicativo para treinos rápidos e personalizados!

Alcance a forma que deseja com o aplicativo Freeletics, que é inteligente e versátil: possui exercícios para iniciantes e avançados. Conheça!

Continue lendo
content

Comidas veganas: veja 2 receitas incríveis

Veja como fazer hambúrguer e maionese com duas receitas de comidas veganas! Assim, você não utiliza ingrediente de origem animal no prato!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Como fazer reserva pelo Booking?

Se você conhece o Booking, já sabe que essa é uma plataforma segura e eficaz, além de estar presente em mais de 70 países. Portanto, veja o passo a passo para fazer sua reserva com o Booking!

Continue lendo
content

Conheça o cartão American Express Platinum: acumule pontos ou milhas!

Se você é um viajante assíduo, então os benefícios do cartão American Express Platinum podem ser interessantes. Isso porque ele oferece descontos em hotéis e resorts parceiros, além de seguros e proteções valiosas para quem costuma viajar. Conheça mais!

Continue lendo
content

Squad Viagens é confiável? Veja como funciona antes de comprar

A Squad Viagens traz valores incríveis para você viajar de ônibus. A empresa realiza um rigoroso controle de qualidade para que os clientes tenham segurança e conforto, então conheça o serviço e veja como utilizá-lo!

Continue lendo