News

Muffin de legumes: veja versões fáceis e saudáveis

O muffin de legumes é uma excelente receita para se deliciar no café da tarde ou na janta! Confira, então, duas versões diferentes e traga mais saúde ao prato.

Anúncios

Como fazer muffin de legumes? Aprenda agora mesmo

muffin de legumes em prato verde; ao fundo, pimentões vermelhos
Muffin de legumes é fácil de preparar. Fonte: Adobe Stock.

Bolinhos salgados e com vegetais, como o muffin de legumes, podem ser ótimas opções para qualquer hora. Que tal, então, aprender como fazer?! Hoje nós trouxemos duas receitas especiais dessa delícia. Uma é com aveia e grão de bico, enquanto a outra inova ao trazer tapioca. Com isso, dispensa o glúten e traz ainda mais personalidade.

Ambas receitas são bem simples de fazer e têm um bom rendimento. Dessa maneira, continue lendo e aprenda agora mesmo como fazer essas delícias que conquistarão você, com certeza!

Como fazer muffin de legumes perfeitos para o lanche ou jantar    

Essa primeira receita é bem simples de fazer e super especial. Ela ajuda você a incluir bons ingredientes na alimentação e, também a fugir da rotina. Com ela, então, inove no seu cardápio sem dificuldades!

Para fazer 12 unidades em apenas 30 minutos você precisará dos seguintes ingredientes:                                          

  • 1 cenoura pequena ralada;
  • 6 colheres de sopa de aveia em flocos;
  • 4 claras de ovo;
  • 2 ovos inteiros;
  • 1 xícara (chá) de couve-flor ralada
  • 2 cebolas raladas;
  • 1 xícara (chá) de espinafre picado;
  • 1 xícara (chá) de grão-de-bico cozido;
  • Sal, orégano e pimenta-do-reino moída na hora a gosto.

Modo de preparo

Para preparar essa receita de muffins de legumes bata as claras em neve e reserve. Depois, então, misture os legumes em uma tigela e acrescente a aveia e os 2 ovos inteiros.

Mexa até que fique homogêneo. Adicione as claras em neve e incorpore delicadamente.

Tempere a massa e depois a divida em forminhas untadas. Leve para assar em forno preaquecido a 180°C por cerca de 25 minutos ou até dourar.

Muffin com massa de tapioca

Essa receita inova ao dispensar a farinha branca e trazer, no seu lugar, a tapioca ou goma de mandioca hidratada. Além disso, ela também traz linhaça, o que soma nos benefícios à saúde. O preparo pede apenas 30 minutos do seu tempo e rende 12 porções, confira!

  • 1/2 xícara (chá) de tapioca hidratada;
  • 1/2 xícara (chá) de queijo branco ralado;
  • 4 ovos;
  • 1 cenoura pequena ralada;
  • 2 colheres (sopa) de sementes de linhaça dourada;
  • 1 tomate picado, sem as sementes;
  • Sal, orégano e pimenta-do-reino moída na hora a gosto.

Veja só como é fácil preparar essa versão especial de muffin de tapioca! Todavia, para começar, bata os ovos e adicione a tapioca e a linhaça. Mexa até que fique bem homogêneo e sem grumos.

Logo depois, adicione o restante dos ingredientes e misture-os bem. Então, coloque a massa em forminhas especiais e leve para assar em forno preaquecido a 180°C até que dourem, por cerca de 20 a 25 minutos. Sirva quente ou frio!

Aposte também em um bolinho de arroz

Caso esteja buscando outras opções para o lanche ou jantar além do muffin de legumes, saiba que você pode apostar no bolinho de arroz. Ele é fácil de preparar, fica uma delícia e te ajuda a não desperdiçar alimentos, pois é feito com arroz amanhecido! Então, não perca tempo e veja abaixo como prepará-lo!

Bolinho de arroz no prato, de receita simples

Receita de bolinho de arroz simples: veja como fazer!

A receita de bolinho de arroz simples entrega um sabor único e espetacular para as pessoas. Em linhas gerais, a melhor coisa que pode acontecer é sobrar arroz em sua casa. Afinal, quando isso acontece, é possível fazer receitas extremamente deliciosas. Confira!

Sobre o autor  /  Aline Augusto

Me chamo Aline Mesquita, redatora no Senhor Receitas, onde escrevo sobre receitas, dicas culinárias e fitness. Atuo com criação de conteúdo há 10 anos, pós graduada em Gestão de Projetos, com expertise em práticas de SEO, e uma apaixonada pela boa culinária!

Em Alta

content

Aplicativo Nootric: como baixar para usar?

Saiba como baixar e usar o Aplicativo Nootric e emagreça com saúde, através dos seus planos de refeições personalizados. Confira!

Continue lendo
content

Aprenda como fazer uma deliciosa receita de pão de batata doce!

Saiba como preparar uma saborosa receita de pão de batata doce que, além de prática, é muito simples e gostosa. Acompanhe!

Continue lendo
content

Saiba tudo sobre a receita de frango xadrez

Com uma receita de frango xadrez fácil em mãos o seu almoço ou jantar fica ainda mais saboroso. Aprenda, hoje, como fazer!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Onde comprar pacote de viagem barato: 8 melhores sites para economizar!

Existem diversas plataformas de serviços de viagem no mercado atualmente. Nesse sentido, é importante pesquisar bastante para encontrar os melhores preços de pacotes de viagem para garantir um bom negócio. Confira nossas dicas de algumas agências online que podem te ajudar!

Continue lendo
content

7 melhores apps para viajantes: use a tecnologia a seu favor!

Use a tecnologia a seu favor e encontre aplicativos especializados em viagem que vão te ajudar a economizar tempo e dinheiro. As plataformas oferecem dicas para fazer as malas, compras passagens e muito mais!

Continue lendo
content

Como conseguir upgrade grátis em viagem de avião?

A classe Executiva em aviões é bastante desejada pelo seu conforto e serviços diferenciados. Mas você não precisa gastar fortunas para aproveitar esses assentos. Veja dicas para conseguir um upgrade!

Continue lendo