News

Bolo de laranja fofinho: perfeito para qualquer hora!

Quer começar o dia com o pé direito? Então aposte nesse bolo de laranja fofinho para seu café da manhã e se surpreenda com tanto sabor!

Anúncios

por Aline Augusto

Publicado em 24/05/2022

Veja o passo a passo de como fazer um bolo de laranja fofinho e descomplicado

bolo de laranja fofinho enfeitado com açúcar
Veja como é fácil fazer um bolo de laranja fofinho! Fonte: Adobe Stock.

Fazer receitas especiais não precisa de complicação. O bolo de laranja fofinho, cujo preparo veremos aqui, hoje, comprova isso sem dificuldades.

Saboroso, ele é bastante especial e pode deixar seu café da manhã ou lanche ainda melhores. Ele resguarda em cada mordida o sabor da laranja, bem como uma viagem gastronômica à infância.

Assim, prepare o café e confira como fazer esse bolo que irá acompanhá-lo e abrilhantá-lo. Com isso, tenha em mãos uma opção simples, saborosa e encantadora para adocicar seu momento.

Anúncios

Ingredientes para seu bolo de laranja fofinho 

Confira quais são os ingredientes necessários para fazer o bolo de laranja em poucos passos:

  • 1 laranja (inteira);
  • ¾ xícara (chá) de óleo;
  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo;
  • 2 xícaras (chá) de açúcar;
  • 200 ml de suco de laranja natural;
  • 3 ovos;
  • 1 colher (sopa) de fermento químico em pó.

Modo de preparo

O modo de preparo desse bolo de laranja fofinho é tão simples quanto seus ingredientes. Aliás, para fazê-lo você precisará do liquidificador. Contudo, é tudo feito em um piscar de olhos. Pouco gasto de tempo, de dinheiro e de empenho para organizar a cozinha: perfeito.

Pois bem, para começar o preparo do bolo preaqueça o forno a 200°C e unte uma forma com margarina (ou manteiga) e farinha. Depois, passe ao preparo da massa, em si.

Lave bem a laranja e corte-a no meio. Descarte as sementes. Logo depois, corte cada metade em outras duas partes e, assim, retire aquela parte branca que fica no meio. Com isso, você evita que o seu bolo amargue.

Então, bata no liquidificador a fruta com os ovos, o suco de laranja e o óleo. Bata por cerca de 3 minutos. Adicione o açúcar e bata por mais 2. Enquanto bate essa mistura para o bolo de laranja fofinho, coloque em uma tigela grande a farinha de trigo, peneirando-a.

Acrescente na tigela, também, o fermento em pó. Mexa bem para misturar os ingredientes. Quando o conteúdo do liquidificador estiver bem homogêneo, despeje-o na tigela.

Com auxílio de uma colher, então, misture bem a massa do bolo de laranja. Quando estiver bem homogêneo, despeje o conteúdo na forma untada e leve ao forno por cerca de 40 minutos.

Ao final, para saber se está pronto, abra o forno com cuidado (nunca antes de 30 minutos de cozimento). Espete o bolo de laranja com um palito e retire-o: caso tenha fiapos, precisa de mais tempo de forno. Caso saia seco, está pronto.

Assim, basta passar o cafezinho e servi-lo com seu bolo de laranja fofinho!

Anúncios

Se não quiser bolo de laranja, que tal um de chocolate?

Você gosta de bolo, mas não é muito fã do sabor laranja? Tente apostar num bolo de chocolate! Também é ótimo para café da manhã, da tarde ou quando bate aquela vontade de doce! No texto abaixo, demos 4 dicas de receitas diferentes para prepará-lo. É só conferir e se deliciar!

Bolo de chocolate na forma

Receitas de bolo de chocolate fofinho: 4 opções!

Receitas de bolo de chocolate fofinho são tudo de bom, não é mesmo? Então, confira aqui, não uma, mas 4 receitas desse quitute perfeito para lanche ou sobremesa!

Sobre o autor

Aline Augusto

Me chamo Aline Mesquita, redatora no Senhor Receitas, onde escrevo sobre receitas, dicas culinárias e fitness. Atuo com criação de conteúdo há 10 anos, pós graduada em Gestão de Projetos, com expertise em práticas de SEO, e uma apaixonada pela boa culinária!

Em Alta

content

Alimentação para espondilite anquilosante: 6 opções para incluir na dieta!

Tomate, frutas cítricas e vegetais verde-escuros devem estar na alimentação para espondilite anquilosante de quem tem a doença.

Continue lendo
content

O que comer e não comer depois de fazer tatuagem: conheça os alimentos

Alimentação para depois de fazer tatuagem: Conheça 5 alimentos para incluir em sua rotina, além dos que precisam ser evitado.

Continue lendo
content

Chás para azia: 5 opções que ajudam a acabar com o problema

Chás de hortelã, boldo e gengibre são opções de chás para azia. Conheça esses e outros e acabe com a dor e o desconforto dessa condição!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Primetour Viagens é confiável? Veja como funciona antes de comprar

Com a premissa de oferecer viagens exclusivas aos clientes mais exigentes, a Primetour Viagens garante experiências inesquecíveis para qualquer lugar do mundo. Então, conheça agora essa agência completa e veja como comprar!

Continue lendo
content

Como comprar pelo ViajaNet?

A ViajaNet é uma empresa de turismo paulista que já é uma das maiores do Brasil. Portanto, veja aqui o passo a passo para comprar pelo ViajaNet e comece você também a aproveitar seus serviços com valores incríveis!

Continue lendo
content

Como comprar facilmente pela Tania Elisa Viagens?

Com a agência Tania Elisa Viagens você poderá comprar roteiros já disponíveis ou mesmo fazer um trajeto personalizado para você ou seu grupo. O passo a passo é simples e a forma de pagamento é acessível.

Continue lendo