News

Molho barbecue caseiro: pronto em 30 minutos – Mais saudável e barato

Já pensou em ter seu próprio molho barbecue caseiro? Pois saiba que não só é possível, mas também fácil e barato! Continue lendo e aprenda como preparar!

Anúncios

Aprenda como fazer um molho barbecue caseiro para ninguém botar defeito

imagem com dois tipos de molhos sendo um deles um molho barbecue caseiro
Aprenda o preparo de um delicioso molho barbecue caseiro. Fonte: Canva

Molhos podem deixar um lanche ainda mais saboroso. E com o molho barbecue caseiro você pode garantir esse sabor com mais saúde e economia.

A receita é bem simples e se baseia basicamente em ingredientes naturais. As únicas exceções ficam por conta da presença de um pouco de catchup e um pouco de molho inglês.

Porém, no restante são apenas ingredientes simples e que não levam conservantes, corantes e afins. Por isso, essa receita é excelente para você comer com mais qualidade, mas sem abrir mão de sabores incríveis.

Continue lendo, então, e veja agora mesmo os ingredientes e o modo de preparo do molho barbecue caseiro. Com certeza você se surpreenderá!

Ingredientes para a receita

Confira agora quais são os ingredientes que você precisará para fazer o molho barbecue caseiro:

  • 1 colher (sopa) de azeite;
  • 3 colheres (sopa) de vinagre claro (de maçã ou de álcool);
  • 1 colher (sopa) de açúcar mascavo;
  • 1/2 colher (chá) de sal;
  • 1 colher (sopa) de molho inglês;
  • 1 xícara (chá) de ketchup;
  • 1/2 xícara (chá) de água;
  • 1 dente de alho picado;
  • 1/2 cebola picada;
  • 1 cravo-da-índia;
  • 1 pitada de pimenta-do-reino.

Modo de preparo do molho barbecue caseiro

Para começar o preparo, aqueça o azeite em uma panela média ou grande. Logo depois, refogue a cebola e o alho. Assim que eles começarem a dourar, adicione o açúcar. Misture muito bem e cozinhe sem parar de mexer até que ele caramelize.

Em seguida, então, basta colocar na mesma panela todos os demais ingredientes. Deixe o fogo no baixo e cozinhe por cerca de 10 minutos, mexendo de vez em quando. Após esse tempo, desligue o fogo e aguarde esfriar.

Por fim, para terminar a receita do molho, retire o cravo e o descarte. Então, coloque a receita em um pote de vidro com tampa e use quando quiser. Simples e saboroso!

Como usar o molho nas receitas

O molho barbecue caseiro é bem versátil e pode entrar em várias das suas receitas. Uma excelente forma de usá-lo é com hambúrgueres e outros lanches. Ele dá um gostinho especial que dá toda a diferença.

Por outro lado, você também pode aproveitar esse molho para produzir uma receita super tradicional: a costelinha de porco ao molho barbecue. Igual aquela do Outback! Aliás, nós já ensinamos, aqui, o passo a passo dessa receita famosa.

Então, que tal conferir? Clique no link abaixo e veja como usar seu molho para fazer uma costelinha de porco de lamber os beiços!

diversas opções de comida liofizada em prato

Comida liofilizada: o que é, tipos e opções para apostar

A comida liofilizada caiu nas graças de muita gente nos últimos tempos. Mas se você não sabe o que é, não se preocupe: veremos tudo sobre ela! Saiba mais aqui!

Sobre o autor  /  Aline Augusto

Me chamo Aline Mesquita, redatora no Senhor Receitas, onde escrevo sobre receitas, dicas culinárias e fitness. Atuo com criação de conteúdo há 10 anos, pós graduada em Gestão de Projetos, com expertise em práticas de SEO, e uma apaixonada pela boa culinária!

Em Alta

content

Saiba como fazer receitas apimentadas e saborosas!

Você adora pimenta e quer algumas receitas apimentadas e saborosas? Então, saiba aqui como fazer pimenta em conserva, moqueca e mais!

Continue lendo
content

4 receitas caseiras de babosa: como preparar para a pele e o cabelo!

Sabia que babosa é excelente para a saúde dos fios? Veja como preparar a planta e fazer receitas caseiras de babosa para cabelo.

Continue lendo
content

Aprenda uma saborosa receita de coração de frango na panela de pressão!

Procurando por uma receita fácil e saborosa de coração de frango cozido na panela de pressão? Então, confira como fazer essa delícia!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

10 viagens nacionais para passar a lua de mel

Você e seu amor não precisam ir longe e nem gastar rios de dinheiro para aproveitarem a lua de mel perfeita. Afinal, o Brasil tem destinos incríveis para quem quer viajar a dois! Veja opções para escolher e aproveitar!

Continue lendo
content

Aplicativo Foursquare: veja como funciona e se vale a pena!

O app Foursquare é gratuito e reúne recomendações de estabelecimentos em todo o mundo. Pela localização do seu celular, ele vai encontrar lugares incríveis para você visitar! Saiba como ele funciona e veja se vale a pena.

Continue lendo
content

É hora de arrumar sua mala de viagem: veja como com o curso Sua Mala Organizada

Se você costuma viajar com frequência e continua tendo dificuldades para organizar sua bagagem, então precisa conhecer o curso Sua Mala Organizada de Iara Restini. Entenda como ele funciona e se vale a pena comprar!

Continue lendo