News

Como melhorar a imunidade do bebê com alimentos

Crianças pequenas ainda estão com o sistema imunológico em formação. Veja como melhorar a imunidade do bebê com alimentos em conjunto com o leite materno e aumente a proteção da criança!

Anúncios

por Aline Augusto

Publicado em 10/06/2022

Aprenda dicas de como melhorar a imunidade do bebê com alimentos

Bebê sentado em cadeirão, recebendo colher na boca. Quem segura a colher é uma mão adulta feminina. Simbolizando como melhorar a imunidade do bebê com alimentos
Saiba dicas de como melhorar a imunidade do bebê com alimentos e, assim, auxilie o sistema imunológico do pequeno! Fonte: Canva.

Sabia que tem como melhorar a imunidade do bebê com alimentos? Com isso você pode enriquecer o leite materno. E, desse modo, proteger seu filho. Veja como!

O leite materno é o principal alimento para as crianças pequenas, especialmente para as que tem até 6 meses de vida. A partir dessa idade é possível que elas passem a comer outros alimentos, mas eles devem estar aliados ao leite, preferencialmente.

Essas são as fontes de nutrientes para os pequenos, cujo organismo ainda está se desenvolvendo fora do útero da mãe. Por isso, é necessário atenção no que se oferece a eles.

Não só isso, mas também quais são os alimentos que a mãe consome, pois são eles que formam o leite materno e que dão nutrientes a ele.

Por isso, hoje trouxemos dicas para a alimentação materna e do bebê! Veja alimentos que devem estar disponíveis para ambos e, assim, melhore a imunidade dele.

Anúncios

Alimentos com vitamina C

A vitamina C é essencial para o fortalecimento do organismo. Ela combate inflamações das células, além de combater os radicais livres. Além disso, são essenciais ao sistema imunológico tanto da mamãe quanto do bebê.

Por isso, quem está amamentando deve apostar em alimentos ricos em vitamina C na alimentação. Ela é encontrada em frutas cítricas, bem como em morangos e abacate. Também busque incluir esses alimentos na rotina do bebê que tenha 6 meses ou mais.

Alimentos com selênio

O selênio também é importante para desenvolver as defesas do organismo. Por isso, é um dos alimentos para melhorar o sistema imunológico do bebê. Esse alimento está presente no frango e no ovo. Também, no arroz e no trigo.

Anúncios

Alimentos com zinco

O zinco é um mineral que promove o fortalecimento do organismo. Por isso, os alimentos que o contém devem estar presente na alimentação da mamãe e do bebê. Com isso, todos podem ficar seguros contra inflamações e outras condições negativas.

Encontrado em carnes diversas, como de frango, gato e peixe. Também, nos grãos integrais. Assim, aposte nesses alimentos!

Alimentos com ômega 3

Por fim, para melhorar a imunidade do bebê e da mamãe com alimentos, aposte naqueles que contam com ômega 3. Esse é um ótimo elemento para as defesas do organismo. Além disso, auxilia na formação de várias células.

Você pode encontrar o ômega 3 em alimentos tais como linhaça e peixes diversos. Dentre eles está o atum, a sardinha e o salmão.

Desse modo, veja como usar os alimentos em favor do sistema imunológico! Assim, fique de olho no que o bebê e a mamãe consomem e garanta saúde! 

Outras dicas para melhorar a imunidade

Enfim, como percebeu, imunidade é um fator importante. Mas não apenas na alimentação do bebê: na do adulto também. Portanto, confira no artigo abaixo mais dicas de como melhorar a imunidade. principalmente com chá de limão e gengibre.

Pessoa colocando mel em chá para melhorar imunidade

Chá para melhorar imunidade: Conheça 4 opções

Um chá para melhorar imunidade é de grande ajuda para manter a saúde em dia! Confira algumas opções!

Sobre o autor

Aline Augusto

Me chamo Aline Mesquita, redatora no Senhor Receitas, onde escrevo sobre receitas, dicas culinárias e fitness. Atuo com criação de conteúdo há 10 anos, pós graduada em Gestão de Projetos, com expertise em práticas de SEO, e uma apaixonada pela boa culinária!

Em Alta

content

Como fazer pasta de alho caseira: receitas para temperar pão, churrasco e mais!

A pasta de alho caseira é perfeita e muito prática para fazer o pãozinho do churrasco ou aquela torradinha de fim de tarde. Veja o preparo!

Continue lendo
content

Dieta no BBB 22: Comportamento de Arthur traz discussões nas redes sociais

Dieta no BBB 22. Entenda o que há por trás do comportamento alimentar de Arthur e descubra como evitar episódios de compulsão alimentar.

Continue lendo
content

Cortar comprimidos ao meio é perigoso: entenda os riscos

Saiba quais são os principais riscos de se cortar comprimidos ao meio e abandone essa prática perigosa de uma vez por todas!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Como solicitar o cartão de crédito Banco do Brasil Gol Smiles Visa Infinite?

O cartão Banco do Brasil Gol Smiles Visa Infinite tem processo de solicitação simplificado e você não precisa ser correntista do BB para pedir. Ou seja, qualquer pessoa aprovada na análise de crédito pode aproveitar seus benefícios!

Continue lendo
content

Viagem barata para casal: Veja 10 destinos para curtir!

Hoje comprovaremos que é possível curtir uma viagem barata de casal sem abrir mão de diversão e de um momento a dois. Veja 10 destinos que cabem no seu bolso!

Continue lendo
content

Curso Sua Mala Organizada: veja como comprar

Depois de comprar o curso Sua Mala Organizada, você nunca mais terá que se preocupar com sua bagagem, ou esquecer itens em casa. Confira o passo a passo para fazer seu cadastro e comprar o curso!

Continue lendo