News

Veja como fazer receita de waffle e servir com elegância

A receita de waffle ganhou o mundo com seu sabor incrível! Por isso, não deixe de aprender como fazê-la em casa em poucos passos e se delicie, ainda mais com geleia de frutas como acompanhamento.

Anúncios

Saiba hoje o passo a passo de como fazer receita de waffle

Receita de Waffle no prato com amoras e morangos
Saiba o passo a passo para fazer receita de waffle de modo simples, mas com muito sabor. Assim, delicie-se! Fonte: Canva.

Confira como fazer uma receita de waffle para ninguém colocar defeito! Assim, sem esforços, tenha em mãos uma opção incrível para o café da manhã ou lanche.

O waffle tem origem holandesa. Contudo, hoje ele já ganhou o mundo! Espalhou-se pelo planeta e, com isso, conseguiu se infiltrar em várias culinárias diferentes, inclusive na do Brasil.

Ele corresponde a uma massa bem macia e saborosa, doce, que fica pronta em poucos minutos. Quer saber como fazer? Então continue a leitura e veja agora mesmo o passo a passo simples e sem qualquer complicação!

Receita de waffle: veja como fazer

Confira os ingredientes para fazer essa receita:

  • 3 ovos;
  • 1 e 3/4 de xícara (chá) de leite;
  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo;
  • 2 colheres (sopa) amido de milho;
  • 4 colheres (sopa) de manteiga derretida;
  • 2 colheres (sopa) de açúcar;
  • 1/2 colher (chá) de sal;
  • 2 colheres (chá) de fermento em pó;
  • 1 colher (sopa) de essência de baunilha (opcional).

Comece o preparo da receita de waffle batendo os ovos em uma tigela grande. Logo depois, adicione o leite e a manteiga derretida. Misture bem e adicione a farinha, aos poucos, mexendo sempre. Coloque, também, o açúcar e o amido de milho.

Por fim, adicione o sal e o fermento e, caso queira, a baunilha. Depois, basta assar os waffles em máquina própria ou, então, de forma alternativa, como veremos abaixo!            

Como fazer a receita de waffle sem máquina própria?

Saiba que você não precisa abrir mão de fazer essa receita deliciosa simplesmente por não contar com a máquina própria de waffle. Afinal, existem formas de improvisar e garantir uma massa tão gostosa quanto no modo original!

Para isso, você pode, por exemplo, utilizar a sanduicheira. Basta derramar a massa dentro dela, fechar, e esperar esquentar. O efeito é o mesmo daquele em que o waffle é feito na máquina própria. Caso queira, também pode fazer na máquina de crepes, embora o formato fique bem diferente.

Como servir a receita de waffle com elegância

Por fim, saiba que você pode servir a receita de várias formas para deixá-la ainda mais saborosa e elegante. Seja para o café da manhã ou da tarde, o waffle combina com outras delícias e pode enriquecer sua mesa!

Por exemplo, que tal servi-lo com geleias de frutas? Com isso você pode dar novos sabores. Outra opção que também faz sucesso corresponde a servi-lo com mel e com frutas. Dentre elas temos as bananas picadas, morangos e amoras.

Além disso, você também pode optar por simplesmente servir a receita de waffle de modo simples. Para isso, basta um bom café fresco. Seja como for, com certeza esse preparo fará sucesso na sua casa e conquistará o paladar de muita gente!

Geleia de frutas para acompanhar os waffles

Agora, quer aprender como fazer a geleia caseira perfeita para acompanhar os waffles? Confira a receita de geleia de morango e outras frutas no link abaixo.

imagem com diversos potes de geleia caseira de frutas

Geleia caseira de frutas: simples, saudável e perfeita!

Aprenda aqui como fazer 3 tipos de geleia caseira de frutas! Escolha o sabor de sua preferência e experimente!

Sobre o autor  /  Aline Augusto

Me chamo Aline Mesquita, redatora no Senhor Receitas, onde escrevo sobre receitas, dicas culinárias e fitness. Atuo com criação de conteúdo há 10 anos, pós graduada em Gestão de Projetos, com expertise em práticas de SEO, e uma apaixonada pela boa culinária!

Em Alta

content

Biomassa de banana verde para depressão? Veja!

Confira aqui se biomassa de banana verde é bom para depressão e veja outros benefícios para a saúde, como fortalecimento imunológico e mais!

Continue lendo
content

O que é gordura no fígado? Conheça os sintomas e os riscos à saúde

Gordura no fígado: conheça as causas, principais sintomas e os riscos que a condição é capaz de trazer à sua saúde! Saiba mais.

Continue lendo
content

Aplicativo Diabetes Pal: como usar para controlar a sua diabetes!

Aprenda como usar o Aplicativo Diabetes Pal em poucos passos. Com isso, registre seus dados de saúde e aposte no seu bem-estar.

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Promoções de passagens aéreas são confiáveis? Veja como saber!

Com tantas ofertas de voos disponíveis, pode ficar difícil encontrar uma plataforma segura para fazer a compra. Saiba o que torna um site confiável e como encontrar promoções de passagens para pagar mais barato!

Continue lendo
content

Decolar Viagens: saiba como funciona e se é confiável

A Decolar Viagens é confiável? Confira, hoje, a resposta e veja como garantir a compra de viagens segura e com a qualidade que o seu descanso exige!

Continue lendo
content

Curso Sua Mala Organizada: veja como comprar

Depois de comprar o curso Sua Mala Organizada, você nunca mais terá que se preocupar com sua bagagem, ou esquecer itens em casa. Confira o passo a passo para fazer seu cadastro e comprar o curso!

Continue lendo