News

Veja como fazer receita de waffle e servir com elegância

A receita de waffle ganhou o mundo com seu sabor incrível! Por isso, não deixe de aprender como fazê-la em casa em poucos passos e se delicie, ainda mais com geleia de frutas como acompanhamento.

Anúncios

Saiba hoje o passo a passo de como fazer receita de waffle

Receita de Waffle no prato com amoras e morangos
Saiba o passo a passo para fazer receita de waffle de modo simples, mas com muito sabor. Assim, delicie-se! Fonte: Canva.

Confira como fazer uma receita de waffle para ninguém colocar defeito! Assim, sem esforços, tenha em mãos uma opção incrível para o café da manhã ou lanche.

O waffle tem origem holandesa. Contudo, hoje ele já ganhou o mundo! Espalhou-se pelo planeta e, com isso, conseguiu se infiltrar em várias culinárias diferentes, inclusive na do Brasil.

Ele corresponde a uma massa bem macia e saborosa, doce, que fica pronta em poucos minutos. Quer saber como fazer? Então continue a leitura e veja agora mesmo o passo a passo simples e sem qualquer complicação!

Receita de waffle: veja como fazer

Confira os ingredientes para fazer essa receita:

  • 3 ovos;
  • 1 e 3/4 de xícara (chá) de leite;
  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo;
  • 2 colheres (sopa) amido de milho;
  • 4 colheres (sopa) de manteiga derretida;
  • 2 colheres (sopa) de açúcar;
  • 1/2 colher (chá) de sal;
  • 2 colheres (chá) de fermento em pó;
  • 1 colher (sopa) de essência de baunilha (opcional).

Comece o preparo da receita de waffle batendo os ovos em uma tigela grande. Logo depois, adicione o leite e a manteiga derretida. Misture bem e adicione a farinha, aos poucos, mexendo sempre. Coloque, também, o açúcar e o amido de milho.

Por fim, adicione o sal e o fermento e, caso queira, a baunilha. Depois, basta assar os waffles em máquina própria ou, então, de forma alternativa, como veremos abaixo!            

Como fazer a receita de waffle sem máquina própria?

Saiba que você não precisa abrir mão de fazer essa receita deliciosa simplesmente por não contar com a máquina própria de waffle. Afinal, existem formas de improvisar e garantir uma massa tão gostosa quanto no modo original!

Para isso, você pode, por exemplo, utilizar a sanduicheira. Basta derramar a massa dentro dela, fechar, e esperar esquentar. O efeito é o mesmo daquele em que o waffle é feito na máquina própria. Caso queira, também pode fazer na máquina de crepes, embora o formato fique bem diferente.

Como servir a receita de waffle com elegância

Por fim, saiba que você pode servir a receita de várias formas para deixá-la ainda mais saborosa e elegante. Seja para o café da manhã ou da tarde, o waffle combina com outras delícias e pode enriquecer sua mesa!

Por exemplo, que tal servi-lo com geleias de frutas? Com isso você pode dar novos sabores. Outra opção que também faz sucesso corresponde a servi-lo com mel e com frutas. Dentre elas temos as bananas picadas, morangos e amoras.

Além disso, você também pode optar por simplesmente servir a receita de waffle de modo simples. Para isso, basta um bom café fresco. Seja como for, com certeza esse preparo fará sucesso na sua casa e conquistará o paladar de muita gente!

Geleia de frutas para acompanhar os waffles

Agora, quer aprender como fazer a geleia caseira perfeita para acompanhar os waffles? Confira a receita de geleia de morango e outras frutas no link abaixo.

imagem com diversos potes de geleia caseira de frutas

Geleia caseira de frutas: simples, saudável e perfeita!

Aprenda aqui como fazer 3 tipos de geleia caseira de frutas! Escolha o sabor de sua preferência e experimente!

Sobre o autor  /  Aline Augusto

Me chamo Aline Mesquita, redatora no Senhor Receitas, onde escrevo sobre receitas, dicas culinárias e fitness. Atuo com criação de conteúdo há 10 anos, pós graduada em Gestão de Projetos, com expertise em práticas de SEO, e uma apaixonada pela boa culinária!

Em Alta

content

Tratamentos estéticos para emagrecer: 5 opções que você não conhece

Tratamentos estéticos para emagrecer: confira 5 opções desconhecidas que são extremamente funcionais para acabar com a gordura localizada.

Continue lendo
content

App Tudo Gostoso: como usar o aplicativo de receitas!

Aprenda aqui como usar o App Tudo Gostoso, um aplicativo com dicas culinárias e acesso a inúmeras receitas para favoritar!

Continue lendo
content

A importância da saúde dos músculos para viver bem

Descubra a importância da saúde dos músculos para uma vida repleta de liberdade e funcionalidade em todas as idades. Confira!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Como abrir uma agência de viagens: passo a passo prático!

Com sinais de controle da pandemia e de aumento da vacinação da população, saber como abrir uma agência de viagens pode ser um ótimo negócio. Veja dicas de como fazer.

Continue lendo
content

Como obter o ID Jovem para viajar de graça?

Já pensou em viajar todo o Brasil de ônibus sem pagar pelas passagens? Saiba aqui como obter o ID Jovem para conseguir! Esse é um benefício do governo que também dá descontos para acesso a programações culturais.

Continue lendo
content

Como solicitar o cartão de crédito Decolar Santander Visa Gold?

Para solicitar o cartão Decolar Santander Visa Gold você só precisa acessar as plataformas do Santander ou Decolar e pedir o seu. Confira o passo a passo em detalhes!

Continue lendo