News

Jejum intermitente para emagrecer rápido!

Fazer jejum intermitente para emagrecer rápido pode ser uma ótima ideia. Saiba mais sobre esse tipo de dieta e confira dicas de como colocá-la em prática.

Anúncios

Como fazer o jejum intermitente? Saiba como funciona e dicas importantes

prato de comida branco com garfo e colher imitando relógio em cima
Veja como fazer o jejum intermitente. Fonte: Adobe Stock.

Quer fazer jejum intermitente para emagrecer rápido? Então você está no local certo! Confira algumas dicas sobre esse tipo de alimentação e perca peso.

O jejum intermitente é uma dieta que se baseia na determinação de períodos de jejum que se alternam com períodos para alimentação. Portanto, por algumas horas não se deve comer; em outras, então, a comida está liberada.

Esse é um tipo de dieta que costuma trazer rápidos resultados. Ele estimula o organismo a utilizar as reservas de açúcar e as células de gordura. Ao mesmo tempo, diminui os níveis de insulina e melhora a ingestão dos nutrientes e calorias da alimentação.

Veja abaixo, então, como fazer o jejum intermitente para emagrecer rápido, mas com saúde. Assim, confira uma forma de fazer as pazes com seu corpo e com sua alimentação.

Estipule o tempo de jejum intermitente x o intervalo para alimentação para emagrecer rápido

Primeiramente, deve-se estipular os prazos do jejum e do período de alimentação. O mais indicado é que se inicie com a proporção 16 x 8. Isto é, 16 horas de jejum e 8 para alimentação.

Essa é uma janela interessante e que já traz ótimos resultados. Além disso, considere que ao menos metade do período de jejum será dedicado ao sono, o que o torna mais fácil de suportar.

Escolha os alimentos do período de alimentação com inteligência

Mesmo que haja uma janela para alimentação, saiba que não é qualquer alimento que cabe nessa dieta. É importante que haja o consumo de proteínas de qualidade, vegetais, frutas e carboidratos não processados.

Beba muita água

É possível beber água durante o jejum, sem problema algum. Aliás, ela é de suma importância, como em qualquer outra dieta saudável. Por isso, mantenha a hidratação normalmente e em pelo menos 2 litros de água diariamente.

Outras bebidas sem açúcar também estão liberadas durante o jejum

Além da água, saiba que durante os períodos de jejum é possível consumir cafés e chás sem açúcar. Portanto, o jejum pode se tornar ainda mais fácil de ser feito.

Busque um nutricionista

Por fim, saiba que apesar de todas essas dicas serem importantes para fazer o jejum intermitente e emagrecer rápido, é necessário ter o acompanhamento de um nutricionista. Afinal, ele é quem poderá indicar o melhor método para a sua perda de peso.

O jejum intermitente, de modo geral, é efetivo. Contudo, além de emagrecer rápido, é importante que você emagreça com saúde. Assim, um nutricionista é quem poderá montar um plano para você com base no seu organismo e em exames.

Outras dicas para emagrecer

Além do jejum intermitente, há outras dicas aqui no site que podem te ajudar a emagrecer! Por exemplo, será que tomar uma colher de mel em jejum ajuda? Confira a resposta no conteúdo a seguir!

colher de mel escorrendo

Tomar uma colher de mel em jejum ajuda a emagrecer?

Uma colher de mel em jejum pode operar vários benefícios sobre sua saúde, como melhora do sistema imunológico. Mas será que também atua no emagrecimento? É o que você confere aqui hoje!

Sobre o autor  /  Aline Augusto

Me chamo Aline Mesquita, redatora no Senhor Receitas, onde escrevo sobre receitas, dicas culinárias e fitness. Atuo com criação de conteúdo há 10 anos, pós graduada em Gestão de Projetos, com expertise em práticas de SEO, e uma apaixonada pela boa culinária!

Em Alta

content

Receita caldo de ervilha: veja como é simples fazer!

A receita de caldo de ervilha possui preparo simples e é perfeita para os dias mais frios, como no inverno. Veja como fazê-la aqui!

Continue lendo
content

Aplicativo SuperCook: como baixar para usar?

Saiba como usar o Aplicativo SuperCook e faça suas refeições de maneira prática e rápida, utilizando os ingredientes da sua geladeira!

Continue lendo
content

Conheça a dieta macrobiótica e aprenda a colocá-la em prática!

Vegetais, grãos e frutas fazem parte da dieta macrobiótica; conheça-a, veja como funciona e quais são suas vantagens e desvantagens.

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Conheça os maiores navios do mundo!

Cruzeiros têm se tornando mais populares no Brasil e no mundo com tantas embarcações luxuosas em operação. Então, conheça os maiores navios do mundo que têm muitas atrações para conquistar turistas!

Continue lendo
content

Quer viajar de graça com o número do NIS? Te ensinamos como!

O Governo Federal possui programas e iniciativas que incentivam o cidadão brasileiro a viajar pelo país. Para participar, basta apresentar alguns documentos e fazer inscrição para viajar gratuitamente de ônibus ou avião!

Continue lendo
content

Como comprar facilmente na Por aí Viagens?

A Por Aí Viagens proporciona uma excelente experiência de viagem para quem quer curtir alguns dias de folga. O passo a passo para comprar pelo site é simples e intuitivo e você ainda pode parcelar no cartão de crédito!

Continue lendo