News

Jejum intermitente para emagrecer rápido!

Fazer jejum intermitente para emagrecer rápido pode ser uma ótima ideia. Saiba mais sobre esse tipo de dieta e confira dicas de como colocá-la em prática.

Anúncios

Como fazer o jejum intermitente? Saiba como funciona e dicas importantes

prato de comida branco com garfo e colher imitando relógio em cima
Veja como fazer o jejum intermitente. Fonte: Adobe Stock.

Quer fazer jejum intermitente para emagrecer rápido? Então você está no local certo! Confira algumas dicas sobre esse tipo de alimentação e perca peso.

O jejum intermitente é uma dieta que se baseia na determinação de períodos de jejum que se alternam com períodos para alimentação. Portanto, por algumas horas não se deve comer; em outras, então, a comida está liberada.

Esse é um tipo de dieta que costuma trazer rápidos resultados. Ele estimula o organismo a utilizar as reservas de açúcar e as células de gordura. Ao mesmo tempo, diminui os níveis de insulina e melhora a ingestão dos nutrientes e calorias da alimentação.

Veja abaixo, então, como fazer o jejum intermitente para emagrecer rápido, mas com saúde. Assim, confira uma forma de fazer as pazes com seu corpo e com sua alimentação.

Estipule o tempo de jejum intermitente x o intervalo para alimentação para emagrecer rápido

Primeiramente, deve-se estipular os prazos do jejum e do período de alimentação. O mais indicado é que se inicie com a proporção 16 x 8. Isto é, 16 horas de jejum e 8 para alimentação.

Essa é uma janela interessante e que já traz ótimos resultados. Além disso, considere que ao menos metade do período de jejum será dedicado ao sono, o que o torna mais fácil de suportar.

Escolha os alimentos do período de alimentação com inteligência

Mesmo que haja uma janela para alimentação, saiba que não é qualquer alimento que cabe nessa dieta. É importante que haja o consumo de proteínas de qualidade, vegetais, frutas e carboidratos não processados.

Beba muita água

É possível beber água durante o jejum, sem problema algum. Aliás, ela é de suma importância, como em qualquer outra dieta saudável. Por isso, mantenha a hidratação normalmente e em pelo menos 2 litros de água diariamente.

Outras bebidas sem açúcar também estão liberadas durante o jejum

Além da água, saiba que durante os períodos de jejum é possível consumir cafés e chás sem açúcar. Portanto, o jejum pode se tornar ainda mais fácil de ser feito.

Busque um nutricionista

Por fim, saiba que apesar de todas essas dicas serem importantes para fazer o jejum intermitente e emagrecer rápido, é necessário ter o acompanhamento de um nutricionista. Afinal, ele é quem poderá indicar o melhor método para a sua perda de peso.

O jejum intermitente, de modo geral, é efetivo. Contudo, além de emagrecer rápido, é importante que você emagreça com saúde. Assim, um nutricionista é quem poderá montar um plano para você com base no seu organismo e em exames.

Outras dicas para emagrecer

Além do jejum intermitente, há outras dicas aqui no site que podem te ajudar a emagrecer! Por exemplo, será que tomar uma colher de mel em jejum ajuda? Confira a resposta no conteúdo a seguir!

colher de mel escorrendo

Tomar uma colher de mel em jejum ajuda a emagrecer?

Uma colher de mel em jejum pode operar vários benefícios sobre sua saúde, como melhora do sistema imunológico. Mas será que também atua no emagrecimento? É o que você confere aqui hoje!

Sobre o autor  /  Aline Augusto

Me chamo Aline Mesquita, redatora no Senhor Receitas, onde escrevo sobre receitas, dicas culinárias e fitness. Atuo com criação de conteúdo há 10 anos, pós graduada em Gestão de Projetos, com expertise em práticas de SEO, e uma apaixonada pela boa culinária!

Em Alta

content

Você fitness em 2022: 5 dicas para começar a se exercitar nesse ano

Quer um ano mais ativo e uma vida 100% fitness? Então confira as dicas para se exercitar melhor em 2022 e comece o ano com mais saúde!

Continue lendo
content

Curso Técnico em Confeitaria SENAC: como fazer para se inscrever?

Saiba como fazer a inscrição no Curso Técnico em Confeitaria SENAC, ministrado por profissionais da área de gastronomia. Confira!

Continue lendo
content

Gastrite: os 7 sinais que indicam o problema! Conheça

Saiba o que é e quais as principais causas da gastrite, além dos 7 principais sinais de que o problema está ativo em seu organismo.

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Resorts All-inclusive: veja os benefícios e como funciona!

Quer aproveitar o conforto e praticidade em se hospedar sem ter que se preocupar com mais nada? Então precisa conhecer os Resorts All-inclusive. Veja os benefícios que desse tipo de hospedagem!

Continue lendo
content

Top Turismo é confiável? Veja como funciona antes de comprar

A Top Turismo possui um site completo com todos os serviços que oferece, além de curiosidades sobre destinos, documentos e muito mais! Conheça tudo sobre a agência e como funciona para solicitar um orçamento.

Continue lendo
content

5 cartões para conseguir milhas: acumule para viajar!

Acumular milhas pode ser mais fácil do que muitos imaginam. Nesse sentido, existem cartões de crédito acessíveis com programas de pontos excelentes para quem quer viajar de avião sem pagar nada pelas passagens.

Continue lendo