News

Fruta para emagrecer: Veja opções e como usá-las

Existem vários tipos de fruta para emagrecer. Esses alimentos nutritivos são aliados da dieta. Então, conheça alguns deles, veja dicas e saiba como usá-los no dia a dia.

Anúncios

por Aline Augusto

Publicado em 15/07/2022

Confira opções de fruta para emagrecer

Caixotes abertos com maçãs, abacaxis, mamões e bananas. Maçã, abacaxi e mamão são opções de fruta para emagrecer
Veja uma lista com opções de fruta para emagrecer, além de receitas e dicas para usá-las na sua dieta. Fonte: Canva.

Muitas pessoas apostam na alimentação à base de fruta para emagrecer. Mas quais são as melhores e quais receitas podem ser feitas com elas? Saiba hoje as respostas.

Abaixo você encontra informações preciosas para utilizar as frutas na sua dieta. Assim, continue lendo e veja como usá-las em favor do emagrecimento saudável.

Anúncios

Quais são as frutas que ajudam a emagrecer?

No geral, o emagrecimento depende da nutrição correta e do gasto energético diário ser superior ao número de calorias que se ingere.

Dessa forma, as frutas são ótimas opções na dieta. Contudo, é preciso cuidado. Primeiramente, porque elas contam com açúcares. Ainda que sejam naturais, eles apresentam maior imposição calórica.

Além disso, existem frutas que levam gorduras e são ainda mais calóricas. Esse é o caso, por exemplo, do abacate e do coco. Mas isso não significa que devam ficar fora da sua alimentação, até mesmo porque são muito nutritivas.

O que se deve ter, então, é cuidado com a quantidade que se consome, bem como na frequência de consumo.

Por outro lado, há frutas com menos calorias, muitos nutrientes e que são ótimas para perder peso. Então, aaposte naquelas com muitas fibras e com grande teor de água. Alguns bons exemplos são:

  • Abacaxi;
  • Maçã;
  • Mamão;
  • Melão;
  • Pera;
  • Tangerina;
  • Kiwi.

Receitas com fruta para emagrecer

Existem diversas opções de receitas com frutas que ajudam a emagrecer. Nesse caso você pode misturar várias delas ou apostar em uma só. Nessa segunda hipótese, procure variar, então, nos dias, a escolha.

Veja algumas opções de receitas com fruta para emagrecer:

  • Suco verde detox (pode levar morango, maçã, suco de limão, suco de laranja, etc.);
  • Vitaminas (com leite desnatado ou vegetal, pode levar inúmeras delícias, como banana, maçã, mamão e outros);
  • Saladas de frutas;
  • Saladas com folhas verdes e adição de frutas (para o almoço e jantar são opções incríveis!);
  • Bolos integrais de frutas, com escolha de farinhas mais saudáveis e frutas como maçã e banana;
  • Sucos diversos.

Anúncios

Posso substituir refeições por fruta para emagrecer?

Em geral, as frutas são ótimas para somar a outros alimentos. Por exemplo, no café da manhã você pode consumir uma tigela de mamão picado e uma panqueca de claras e queijo.

Já no almoço, pode usar as frutas como sobremesa ou somá-las à salada de folhas verdes. Ainda, as frutas são excelentes lanches, uma vez que trazem nutrientes sem muitas calorias e ajudam no funcionamento do organismo.

Contudo, busque não substituir inteiramente as refeições por fruta para emagrecer. Por mais que esses alimentos sejam nutritivos, eles não contém todas as substâncias que o nosso organismo necessita.

Além disso, substituir refeições por fruta para emagrecer poderia aumentar e muito os níveis de açúcar no sangue. Assim, a melhor escolha é sempre combinar as frutas com outros tipos de nutrientes, tais como proteínas.

Sugestões de alimentos ricos em proteínas

Pensando nisso e para garantir a você um conteúdo completo e aprofundado, sugerimos a leitura do texto a seguir. Nele, há uma lista de alimentos ricos em proteínas para emagrecer. Confira!

imagem com fundo claro com alimentos ricos em proteínas para emagrecer

Alimentos ricos em proteínas para emagrecer: veja lista completa

Se deseja perder peso, então vale a pena apostar nesses alimentos ricos em proteínas para emagrecer. Confira a lista completa aqui!

Sobre o autor

Aline Augusto

Me chamo Aline Mesquita, redatora no Senhor Receitas, onde escrevo sobre receitas, dicas culinárias e fitness. Atuo com criação de conteúdo há 10 anos, pós graduada em Gestão de Projetos, com expertise em práticas de SEO, e uma apaixonada pela boa culinária!

Em Alta

content

Como assar pão de queijo congelado no forno?

Como assar pão de queijo congelado no forno? Veja como preparar da maneira ideal, para que fique delicioso e não fique cru por dentro!

Continue lendo
content

Receita de pudim caipira: sobremesa fácil e rápida!

Procurando uma sobremesa saborosa e diferente? Então achou! Aprenda como fazer uma receita de pudim caipira fácil, seja de leite ou de milho!

Continue lendo
content

Confira opções de receita com batata para refeições

Quer inovar no cardápio do dia a dia sem aumentar os gastos? Então confira opções de receita com batata, saborosas e fáceis!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Pacote de viagem: vale a pena comprar antecipado?

Comprar pacotes de viagem com antecedência pode ser um bom negócio. Assim você encontra promoções e se programa com calma. São diversas agências que oferecem esse serviço, veja quais aqui!

Continue lendo
content

Fully Viagens ou Vai Viver: qual a melhor para viajar?

Tanto a Vai Viver Viagens quanto a Fully Viagens são agências confiáveis que oferecem pacotes incríveis com roteiros diferenciados. No entanto, é necessário analisar o que cada uma oferece antes de fazer a compra. Veja aqui!

Continue lendo
content

Conheça o cartão Banco do Brasil Gol Smiles Visa Infinite e saiba se vale a pena!

O cartão Banco do Brasil Gol Smiles Visa Infinite é uma parceria com o programa de milhas Smiles e pontua conforme seus gastos. Além disso, sua pontuação é maior e você pode acumular muito mais milhas aéreas!

Continue lendo