Uncategorized

Veja como fazer canjica para sua festa junina!

Fazer canjica é uma ótima opção para quem quer se jogar nos pratos juninos e garantir muito sabor. Aprenda, então, uma receita bastante simples e saborosa!

Anúncios

por Aline Augusto

Publicado em 11/08/2022

Aprenda o passo a passo de como fazer canjica

Imagem com fundo colorido sobre fazer canjica
Saiba como fazer uma canjica deliciosa. Fonte: Canva

Com a chegada das festas juninas, nada melhor que fazer canjica para somar à mesa. Essa receita saborosa faz sucesso em todo o país e é especial.

Simples de fazer, não exige muito do seu tempo. Ao total, são necessárias 4 horas e 40 minutos. Todavia, não se assuste! As 4 horas se destinam ao molho da canjica, período pelo qual você não precisa fazer nada.

Os 40 minutos restantes voltam-se ao cozimento, sendo que 20 minutos deles são para cozimento em pressão. Por isso, saiba que seu serviço nesse preparo é basicamente nulo. O resultado final, por sua vez, é incrível.

Portanto, continue lendo para ver como fazer canjica sem dificuldades e sem abrir mão de muitos sabores.

Abaixo você encontra os ingredientes necessários, bem como o passo a passo do modo de preparo. Não perca mais tempo e aprenda!

Anúncios

Ingredientes

Confira os ingredientes para fazer 10 porções de uma canjica saborosa, cremosa e inesquecível:

  • ½ kg de canjica branca;
  • 1 litro de leite integral;
  • 200 ml de leite de coco;
  • 50 g de coco ralado úmido e doce;
  • 1 lata (ou caixa) de leite condensado;
  • 8 colheres (sopa) de açúcar;
  • Canela em pó a gosto.

Modo de preparo de como fazer canjica

Em primeiro lugar, para começar o processo de fazer canjica, lave-a bem. Logo depois, coloque-a em uma tigela e adicione o açúcar.

Coloque água suficiente para cobri-los e, depois, cubra-os com uma tampa ou pano limpo. Deixe descansar por ao menos 4 horas.

Depois desse tempo de hidratação da canjica, transfira-a para a panela de pressão. Acrescente 2 litros de água e cozinhe por 20 minutos após levantar fervura. Desligue o fogo e aguarde a pressão sair de forma completa.

Para continuar o processo, acrescente à panela o restante dos ingredientes. Isto é, o leite integral, o leite condensado e o de coco, bem como o coco ralado.

Desse modo, ferva estes ingredientes junto à canjica por cerca de 10 minutos em fogo médio. É importante mexer sempre durante o cozimento, para evitar que a receita grude ao fundo da panela. Então, quando a receita ficar cremosa, desligue o fogo.

Por fim, basta servir a receita! Ao fazê-lo, polvilhe canela em pó sobre ela. Para enfeitar o recipiente, considere colocar algumas unidades de canela em pau. Assim, delicie-se com esse modo simples e saboroso de como fazer canjica.

Anúncios

Outros doces para festa junina

Além de fazer canjica você também pode se jogar em outros doces especiais juninos. Por exemplo, no amendoim doce e solto (cricri), pé de moça e pé de moleque. Também, no bolo de milho e outras delícias.

Foto com fundo claro e uma taça de canjica cremosa ao centro

Canjica cremosa: aprenda a receita para esse friozinho

A canjica cremosa é uma receita clássica, principalmente nas festas juninas. Por isso, aprenda como fazer um doce assim hoje mesmo.

Sobre o autor

Aline Augusto

Me chamo Aline Mesquita, redatora no Senhor Receitas, onde escrevo sobre receitas, dicas culinárias e fitness. Atuo com criação de conteúdo há 10 anos, pós graduada em Gestão de Projetos, com expertise em práticas de SEO, e uma apaixonada pela boa culinária!

Em Alta

content

Doenças raras: o que são? Você já ouviu falar? Conheça 4 exemplos

Descubra o que são doenças raras, como elas são definidas, alguns exemplos conhecidos e onde buscar ajuda em caso de diagnóstico positivo.

Continue lendo
content

TOP 15 alimentos que protegem o cérebro: turbine a saúde dos neurônios!

Veja 15 alimentos que protegem o cérebro para incluir na sua dieta e aprenda quais vitaminas são boas para o cérebro e neurônios. Saiba mais!

Continue lendo
content

Comidas fáceis e rápidas para sobremesa

Bateu vontade de comer um docinho? Brigadeiro e danone caseiro estão entre as comidas fáceis e rápidas para sobremesa. Veja mais aqui!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Max Milhas ou TripAdvisor: qual a melhor para viajar?

Se você está planejando sua viagem e ainda não sabe se deve comprar voos e reservar hotéis com a Max Milhas ou TripAdvisor, confira nosso conteúdo antes de decidir qual delas pode te atender melhor!

Continue lendo
content

Como planejar uma viagem com pouco dinheiro? Veja 10 dicas práticas!

Confira aqui algumas dicas de como planejar sua viagem com pouco dinheiro. Assim, você ainda poderá aproveitar e conhecer destinos incríveis, aprendendo a economizar com hotéis e passagens mais baratas!

Continue lendo
content

Como solicitar o cartão de crédito BRB DUX Visa Infinite?

Se você quer um produto exclusivo com vantagens incríveis para quem viaja frequentemente, então precisa solicitar cartão BRB DUX Visa Infinite. Veja como fazer isso nesse artigo!

Continue lendo