Uncategorized

Veja como fazer canjica para sua festa junina!

Fazer canjica é uma ótima opção para quem quer se jogar nos pratos juninos e garantir muito sabor. Aprenda, então, uma receita bastante simples e saborosa!

Anúncios

Aprenda o passo a passo de como fazer canjica

Imagem com fundo colorido sobre fazer canjica
Saiba como fazer uma canjica deliciosa. Fonte: Canva

Com a chegada das festas juninas, nada melhor que fazer canjica para somar à mesa. Essa receita saborosa faz sucesso em todo o país e é especial.

Simples de fazer, não exige muito do seu tempo. Ao total, são necessárias 4 horas e 40 minutos. Todavia, não se assuste! As 4 horas se destinam ao molho da canjica, período pelo qual você não precisa fazer nada.

Os 40 minutos restantes voltam-se ao cozimento, sendo que 20 minutos deles são para cozimento em pressão. Por isso, saiba que seu serviço nesse preparo é basicamente nulo. O resultado final, por sua vez, é incrível.

Portanto, continue lendo para ver como fazer canjica sem dificuldades e sem abrir mão de muitos sabores.

Abaixo você encontra os ingredientes necessários, bem como o passo a passo do modo de preparo. Não perca mais tempo e aprenda!

Ingredientes

Confira os ingredientes para fazer 10 porções de uma canjica saborosa, cremosa e inesquecível:

  • ½ kg de canjica branca;
  • 1 litro de leite integral;
  • 200 ml de leite de coco;
  • 50 g de coco ralado úmido e doce;
  • 1 lata (ou caixa) de leite condensado;
  • 8 colheres (sopa) de açúcar;
  • Canela em pó a gosto.

Modo de preparo de como fazer canjica

Em primeiro lugar, para começar o processo de fazer canjica, lave-a bem. Logo depois, coloque-a em uma tigela e adicione o açúcar.

Coloque água suficiente para cobri-los e, depois, cubra-os com uma tampa ou pano limpo. Deixe descansar por ao menos 4 horas.

Depois desse tempo de hidratação da canjica, transfira-a para a panela de pressão. Acrescente 2 litros de água e cozinhe por 20 minutos após levantar fervura. Desligue o fogo e aguarde a pressão sair de forma completa.

Para continuar o processo, acrescente à panela o restante dos ingredientes. Isto é, o leite integral, o leite condensado e o de coco, bem como o coco ralado.

Desse modo, ferva estes ingredientes junto à canjica por cerca de 10 minutos em fogo médio. É importante mexer sempre durante o cozimento, para evitar que a receita grude ao fundo da panela. Então, quando a receita ficar cremosa, desligue o fogo.

Por fim, basta servir a receita! Ao fazê-lo, polvilhe canela em pó sobre ela. Para enfeitar o recipiente, considere colocar algumas unidades de canela em pau. Assim, delicie-se com esse modo simples e saboroso de como fazer canjica.

Outros doces para festa junina

Além de fazer canjica você também pode se jogar em outros doces especiais juninos. Por exemplo, no amendoim doce e solto (cricri), pé de moça e pé de moleque. Também, no bolo de milho e outras delícias.

Foto com fundo claro e uma taça de canjica cremosa ao centro

Canjica cremosa: aprenda a receita para esse friozinho

A canjica cremosa é uma receita clássica, principalmente nas festas juninas. Por isso, aprenda como fazer um doce assim hoje mesmo.

Sobre o autor  /  Aline Augusto

Me chamo Aline Mesquita, redatora no Senhor Receitas, onde escrevo sobre receitas, dicas culinárias e fitness. Atuo com criação de conteúdo há 10 anos, pós graduada em Gestão de Projetos, com expertise em práticas de SEO, e uma apaixonada pela boa culinária!

Em Alta

content

Spirulina Azul: descubra o que ela faz por você

Spirulina azul: conheça os efeitos benéficos dessa alga com elevada capacidade antioxidante e descubra como incluí-la no seu dia dia.

Continue lendo
content

Curso grátis de Culinária Escola Vegana: aprenda dicas e receitas básicas

Aprenda como cozinhar o básico da dieta vegana com o Curso Grátis de Culinária Escola Vegana. Pratos fáceis, saborosos e, claro, saudáveis!

Continue lendo
content

Como escolher creme dental? 4 Dicas para não errar

Como escolher creme dental? Confira 4 dicas que vão garantir o creme ideal para as suas necessidades e manutenção de saúde bucal.

Continue lendo

Você também pode gostar

content

123 Viagens é confiável? Entenda como funciona!

A 123 Milhas Viagens é confiável? É comum que apareçam, em pesquisas de opções de turismo, pacotes dessa empresa. Por isso, confira hoje se ela é de confiança.

Continue lendo
content

Viagens internacionais baratas: conheça top 8 destinos!

Viagens internacionais baratas não existem, certo? Errado! Existem muitos destinos fora do país que cabem no bolso e são incríveis. Confira 8 opções deles!

Continue lendo
content

7 dicas para organizar sua mala de viagem a trabalho!

Em uma mala de viagem de negócios existem algumas diferenças de organização para que você evite prejuízos e não deixe nada para trás. Veja algumas dicas de como se planejar para otimizar sua bagagem!

Continue lendo