News

Aprenda como fazer espaguete à carbonara com poucos ingredientes

O espaguete à carbonara é um preparo bem especial, à base de ovos, queijo e bacon. É bem simples de fazer e fica pronto em 30 minutos! Aprenda, então, como fazer.

Anúncios

Veja como fazer um espaguete à carbonara sem perda de tempo

imagem com um belo prato de espaguete à carbonara
Receita da espaguete à carbonara. Fonte: Canva

Nossa sugestão de hoje é o espaguete à carbonara. Essa receita é bastante fácil de fazer, rápida e, também, leva poucos ingredientes. Por isso, é uma excelente opção!

Esse prato é um clássico que nasceu na Itália, na região do Lazio. Ao longo dos séculos, então, espalhou-se pelo mundo. E, com isso, ganhou mais versões que trouxeram ainda mais sabor ao preparo original.

A nossa escolha foi de uma receita que ao mesmo tempo em que se aproxima da original, também simplifica alguns ingredientes. Por exemplo, aqui o queijo de cabra dá lugar ao parmesão, muito mais fácil de encontrar nos mercados brasileiros.

Continue lendo, então, e veja como fazer um espaguete à carbonara saboroso e fácil! Assim, surpreenda a si mesma(o) ao servir esse prato super fácil, mas cheio de nuances.

Ingredientes

Confira os ingredientes para fazer essa receita simples, mas muito especial, de espaguete à carbonara:

  • 200 g de espaguete grano duro;
  • ½ xícara (chá) de queijo parmesão ralado;
  • ½ xícara (chá) de bacon em cubos;
  • ¼ xícara (chá) de vinho branco;
  • 2 ovos inteiros;
  • 2 gemas;
  • Sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto.

Modo de preparo do espaguete à carbonara

Primeiramente, ferva 2 litros de água e cozinhe o macarrão de acordo com as instruções da embalagem. Lembre-se de adicionar sal. Cozinhe até que fique al dente.

Enquanto a massa cozinha, bata em uma cumbuca os ovos e as gemas, o queijo e a pimenta-do-reino. Reserve. Logo depois, frite o bacon (caso ele tenha pouca gordura, adicione um pouco de azeite).

Quando ele dourar (cerca de 5 minutos de fogo) adicione com cuidado o vinho branco, mexa bem e desligue.

Agora vamos ao preparo final do espaguete à carbonara. Quando o macarrão ficar al dente, separe 1 xícara de água do cozimento. Então, descarte o restante da água. Volte a ligar o fogo da frigideira (deixe-o baixo) e coloque a massa.

Misture bem, enquanto adiciona, também, o creme batido com ovos e queijo. Adicione aos poucos a água do cozimento reservada. Mexa rapidamente e veja se formar um molho cremoso. Desligue e sirva!

Sugestões de como servir                                                                            

A receita de espaguete a carbonara é bem completa. Por isso, para acompanhamento aposte em uma salada de folhas verdes escuras, como rúcula ou agrião. Assim, você tem uma refeição deliciosa em mãos!

Para mais receitas simples e rápidas como essa, continue nos acompanhando. Ao clicar no link abaixo você encontra mais opções! Clique e confira!

diversas opções de comida liofizada em prato

Comida liofilizada: o que é, tipos e opções para apostar

A comida liofilizada caiu nas graças de muita gente nos últimos tempos. Mas se você não sabe o que é, não se preocupe: veremos tudo sobre ela! Saiba mais aqui!

Sobre o autor  /  Aline Augusto

Me chamo Aline Mesquita, redatora no Senhor Receitas, onde escrevo sobre receitas, dicas culinárias e fitness. Atuo com criação de conteúdo há 10 anos, pós graduada em Gestão de Projetos, com expertise em práticas de SEO, e uma apaixonada pela boa culinária!

Em Alta

content

Mau hálito: Conheça as principais causas e descubra como se livrar

Descubra se você tem mau hálito, conheça as principais causas do problema e os tratamentos indicados para solucionar essa condição de saúde.

Continue lendo
content

Saiba quanto custam as mensalidades dos cursos de gastronomia!

Veja aqui quanto custam os preços das mensalidades dos cursos de gastronomia e onde encontrá-los. Escolha seu tipo de graduação!

Continue lendo
content

Frutos amazônicos quais são e como ajudam na saúde

Você sabe quais são os frutos amazônicos? Conheça hoje alguns dos principais e veja os nutrientes presentes nos frutos da floresta amazônica.

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Conheça o cartão Banco do Brasil Gol Smiles Visa Infinite e saiba se vale a pena!

O cartão Banco do Brasil Gol Smiles Visa Infinite é uma parceria com o programa de milhas Smiles e pontua conforme seus gastos. Além disso, sua pontuação é maior e você pode acumular muito mais milhas aéreas!

Continue lendo
content

5 melhores lugares para conhecer em Fortaleza: atrações imperdíveis para todos os gostos!

Fortaleza abriga inúmeras atrações imperdíveis que vão desde museus até uma vida noturna agitada. Ou seja, a cidade agrada todos os viajantes, além de possuir uma gastronomia invejável que vale a pena conhecer.

Continue lendo
content

Mirella Turismo é confiável? Veja como funciona antes de comprar

A Mirella Turismo é uma agência de viagens com mais de 30 anos de experiência nesse mercado. Ela oferece pacotes nacionais e internacionais e muitos outros serviços de turismo, então conheça-a e veja como comprar!

Continue lendo