News

Como preparar uma boa marinada? Veja sugestões!

Quem sabe como preparar uma boa marinada sai na frente na hora de preparar assados ou churrascos. Confira, aqui, receitas e dicas para fazê-la!

Anúncios

por Aline Augusto

Publicado em 05/08/2022

Aprenda como preparar uma boa marinada para carnes diversas

imagem com alguns ingredientes mostrando como preparar uma boa marinada
Receita de uma marinada especial. Fonte: Canva

No texto de hoje você aprenderá como preparar uma boa marinada tanto para carne de porco quando para carne de boi. Assim, tenha em mãos receitas para dar ainda mais sabor a esses ingredientes.

A marinada nada mais é do que a reunião de temperos que dará sabor à carne. Ela é uma junção de sabores que também exige o descanso da carne junto a eles por um tempo. Com isso, a peça os absorve e se torna saborosa.

Contudo, muitas pessoas têm dúvidas de quais são os temperos que combinam com carne. Ou, então, sobre o tempo de descanso dela nesses temperos. Pois essas dúvidas acabam hoje! Continue lendo e aprenda como fazer uma boa marinada para bois e suínos.

Anúncios

Como preparar uma boa marinada para carne suína

Veja a lista de ingredientes para fazer uma marinada de porco saborosa:

  • Suco de 1 laranja;
  • 8 dentes de alho;
  • 2 colheres (sopa) de orégano seco;
  • 1 colher (chá) de sal;
  • 1 colher (chá) de páprica doce;
  • 1 colher (sopa) de molho shoyu;
  • ½ xícara (chá) de azeite.

É bem simples fazer essa marinada para carne de porco. Basta processar todos os ingredientes conjuntamente, no liquidificador ou processador. Passe os temperos pela carne e a deixe descansar.

Marinada para carne de boi

Agora confira como fazer uma marinada para carne de boi com temperos frescos e especiais:

  • 1 xícara (chá) de salsinha picada;
  • 3 colheres (sopa) de orégano seco;
  • 2 colheres (sopa) de suco de limão;
  • 2 colheres (sopa) de vinagre roxo;
  • 1 colher (chá) de pimenta moída;
  • 1 colher (chá) de sal;
  • ½ xícara (chá) de azeite;
  • 1 cebola roxa;
  • 3 dentes de alho.

Bata todos os ingredientes no processador ou no liquidificador. Logo depois, coloque-os em uma bacia em que descansará a carne. Outra ideia é colocar o tempero em um saco plástico. Depois, coloque a carne dentro dela, passe bem o tempero pela peça e deixe descansar.

Anúncios

Tempo de marinada

Não basta saber fazer uma boa marinada! Também é essencial saber o tempo de descanso da carne nos temperos. Afinal, é isso que fará com que ela os absorva e fique ainda mais saborosa.

Nossa sugestão é deixar, sempre, a carne descansar por pelo menos 4 horas nos temperos. Caso possível, estenda por mais 4 horas. Desse modo, a sua receita ficará ainda mais saborosa e inesquecível.

Aliás, lembre-se de deixar a carne descansar nos temperos dentro da geladeira. Assim, não há perigo de contaminações.

Quer mais dicas práticas para o dia a dia culinário? Então clique no link abaixo e confira mais sugestões.

brigadeiros feitos com cacau

Brigadeiro de cacau sem lactose: aprenda a fazer essa receita incrível

Descubra como fazer uma super receita de brigadeiro de cacau sem lactose. Fácil e saudável, essa é uma ótima opção para crianças e adultos que sofrem intolerância ou são sensíveis à lactose. Saiba mais.

Sobre o autor

Aline Augusto

Me chamo Aline Mesquita, redatora no Senhor Receitas, onde escrevo sobre receitas, dicas culinárias e fitness. Atuo com criação de conteúdo há 10 anos, pós graduada em Gestão de Projetos, com expertise em práticas de SEO, e uma apaixonada pela boa culinária!

Em Alta

content

Alimentos para engravidar: inclua 6 opções na dieta

Frutas cítricas, queijos envelhecidos e vegetais são alimentos para engravidar importantes. Conheça outros e como incluí-los na sua rotina.

Continue lendo
content

Alimentação para Alzheimer: opções que evitam o avanço da doença

Alimentação para Alzheimer: Conheça quais são as opções alimentares que devem ser priorizadas para prevenir e evitar o progresso da doença.

Continue lendo
content

Crupe: conheça os principais sinais e os diferentes tipos dessa condição de saúde

Crupe é uma doença comum em crianças. Conheça os seus sintomas e descubra qual é a principal maneira de evitar complicações graves.

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Guia de carreira Comissário de Bordo: veja como funciona essa profissão!

Muitos tem o sonho de ingressar na carreira de comissário de bordo para viajar e conhecer o mundo. Entretanto, a profissão exige alguns pré-requisitos e investimentos de quem quer trabalhar nessa área. Saiba mais sobre isso aqui!

Continue lendo
content

Vou de Trip Viagens é confiável? Veja como funciona antes de comprar

A Vou de Trip Viagens é uma empresa que te conecta aos melhores pacotes de diversas agências do Brasil. Com mais de 69 parcerias, você pode encontrar e comparar tudo que precisa com apenas um clique!

Continue lendo
content

Conheça Poços de Caldas: 5 dicas do que fazer e aproveitar!

Poços de Caldas pode ser considerada uma cidade completa. Nesse sentido, ela oferece atividades relaxantes, trilhas, passeios radicais e um cenário deslumbrante. Com certeza precisa estar na sua lista de viagens no Brasil.

Continue lendo