Emagrecimento

Dieta para perder até 5kg em 2 semanas: confira nosso guia!

Perder 5kg em 2 semanas é algo que muitas pessoas consideram impossível, mas essa é sim uma possibilidade. Porém, assim como qualquer objetivo, é necessário ter foco e perseverança. Confira, a seguir, mais detalhes!

Anúncios

por Aline Augusto

Publicado em 23/12/2021

Perder 5kg em 2 semanas é possível: veja como e com saúde!

Aprenda como fazer a Dieta para perder até 5kg em 2 semanas. Fonte: Unsplash.

Em linhas gerais, com essa dieta, perder até 5kg em 2 semanas é uma possibilidade, mas as pessoas devem ter paciência e perseverança. Porém, quanto maior for o seu peso atual, maior será a velocidade do emagrecimento. 

Através da aplicação dessa dieta em seu dia a dia, é possível perder 5kg em 2 semanas. Porém, assim como qualquer procedimento para perda de peso, é necessário ter paciência para alcançar seus resultados. 

A maioria das pessoas tem como objetivo chegar ao “peso ideal”. No entanto, após tentativas falhas, costumam parar de tentar alcançar esse sonho. E, embora essas receitas funcionem, é necessário ter paciência para observar os resultados. 

Existem várias receitas que permitem às pessoas perder 5kg em 2 semanas. Então, se você tem interesse em adaptar a sua alimentação de forma saudável, chegando ao peso desejado, aplicar essas receitas em sua rotina é o primeiro passo. 

Todavia, como o organismo das pessoas funciona de maneira diferente, é necessário aplicar essas receitas e seguir aquela que mostrou resultados consistentes. Então, lembre-se de entrar em contato com um especialista antes de seguir qualquer método. 

Mesa de reveillon posta, toalha de mesa branca, com petiscos como azeitonas pães e vegetais, com taças vazias e uma taça com vinho.

Petiscos para o Réveillon: veja como montar uma mesa fácil!

Com o final do ano se aproximando, é essencial se planejar da melhor maneira possível. Confira aqui mais informações sobre como montar mesa fácil de petiscos para o Réveillon!

Anúncios

O que devo comer para perder 5 quilos?

Copo de leite que, assim como alguns sucos, chás e vitamina de frutas, é parte dos alimentos permitidos na Dieta para perder até 5kg em 2 semanas.
Leite e derivados são parte dos alimentos permitidos. Fonte: Unsplash.

Para que as dietas de emagrecimento funcionem, as pessoas devem seguir algumas regras. Em termos gerais, as regras são bastante simples e objetivas, veja quais são elas e anote para melhorar suas chances de bons resultados. 

  1. Alimentos Permitidos: Antes de mais nada, é importante destacar quais alimentos são permitidos no processo de dieta para perder 5kg em até duas semanas, são eles: carnes magras, peixes, sementes, castanhas, leite e derivados, legumes, frutos do mar, verduras e frutas. 
  1. Alimentos Proibidos: As dietas também possuem alimentos que são proibidos de consumir, são eles: açúcar, manteiga, maionese, arroz, banana, uva, carnes processadas, azeite, óleo, macarrão, pão, entre outros. 

Vale ressaltar que, para completar a sua dieta, alguns chás de emagrecimento podem ser incluídos. Ou seja, é possível incluir diversos sabores em sua dieta, como o de limão, gengibre ou o chá verde. 

Todos esses chás auxiliam as pessoas a desinchar. Além disso, eles têm como objetivo a retenção de líquido, o que diminui o apetite dos usuários e, em linhas gerais, aumenta seu metabolismo. 

5 dicas para você perder até 5kg em 2 semanas: veja essas dietas!

Nutricionista de jaleco branco ao fundo explicando como fazer Dieta para perder até 5kg em 2 semanas. Frutas, fita métrica e copo de água no primeiro plano.
Frutas são parte do cardápio da dieta. Fonte: Canva.

Agora que você sabe que perder 5kg em 2 semanas é uma possibilidade, provavelmente está se perguntando sobre o cardápio. Em linhas gerais, existem várias receitas que possibilitam você atingir esses resultados, basta escolher aquela que atende às suas necessidades.

Anúncios

1. Cardápio para emagrecimento rápido

Antes de mais nada, para que os resultados sejam eficientes e concretos, a dieta para perder 5kg em 2 semanas deve ser seguida de perto por um especialista, mais especificamente, um nutricionista. 

O auxílio desse profissional é ainda mais importante quando a pessoa já tem uma doença pré-existente, como a diabetes. Portanto, se você tem interesse em perder 5kg em 2 semanas, confira um cardápio completo. 

  • Dia 1: Para o primeiro dia, durante o café da manhã, as pessoas devem ingerir 24 ml de leite desnatado e uma omelete feita com um ovo e um tomate. Para o lanche da tarde, uma maçã ou três castanhas são o suficiente. Para o seu almoço e jantar, 150 gramas de filé de peixe + duas colheres de sopa de grão de bico + salada cozida e duas fatias de abacaxi. 
  • Dia 2: Para o café da manhã, preparar uma vitamina de frutas, sem a adição de açúcar, e uma colher de sopa de chia é o suficiente. No lanche da tarde, coma duas fatias de queijo e presunto e uma taça de gelatina. Por fim, para seu almoço e jantar, coma 150 gramas de peito de frango, duas colheres de sopa de feijão, salada e uma laranja. 
  • Dia 3: Para o seu café da manhã, coma um iogurte desnatado, uma colher de sopa com linhaça e duas fatias de queijo assado com a adição de tomate, se desejar. Durante o lanche, escolha uma pêra e três amêndoas. E, para seu almoço e jantar, prepare uma sopa de legumes com quinoa, com um ovo cozido e uma fatia de melão. 

Lembre-se que esse é apenas um exemplo de cardápio de três dias. Ou seja, você deve criar o seu para a semana, junto com um nutricionista, e segui-lo de acordo. 

2. Emagrecer em duas semanas com dieta saudável

Caso queira perder 5kg em 2 semanas, é essencial seguir uma dieta saudável e equilibrada. Ou seja, as pessoas devem incluir frutas, legumes, alimentos integrais e vegetais em seu cardápio semanal. 

Além disso, evite o consumo de alimentos industrializados, comidas gordurosas, frituras, comidas congeladas, entre outros. Vale ressaltar que a perda de peso varia de acordo com o metabolismo da pessoa. 

Portanto, para alcançar o seu objetivo de perder 5kg em 2 semanas, lembre-se de criar um cardápio de acordo com suas necessidades e, sobretudo, realizar atividades físicas para aumentar as chances de sucesso. 

Seu cardápio pode ser criado de acordo com o citado anteriormente. Porém, lembre-se de entrar em contato com um nutricionista, pois ele saberá o que é mais indicado para a sua situação. 

3. Alimentos para emagrecer

Em linhas gerais, existem alimentos que ajudam as pessoas a perder 5kg em 2 semanas. Portanto, caso tenha interesse em alcançar esse objetivo, incluí-los em seu cardápio é essencial. Confira as melhores opções. 

  • Aveia; 
  • Quinoa;
  • Arroz;
  • Pão Integral;
  • Feijão;
  • Ovos;
  • Sementes;
  • entre outros. 

4. Chás diuréticos

Como citado anteriormente, existem vários chás que permitem às pessoas alcançarem seu “peso ideal”. E, junto ao seu cardápio de emagrecimento, vale a pena ingerir esses chás diuréticos. 

Em linhas gerais, o chá verde é uma excelente opção para quem deseja emagrecer. Além disso, existe o chá de hibisco e o chá de gengibre com abacaxi. Todos eles possuem propriedades que auxiliam no emagrecimento. 

5. Suco da saciedade

O Suco da Saciedade é mais um líquido que auxilia no emagrecimento dos usuários. Em linhas gerais, ele é preparado com um litro de água e um envelope pequeno de gelatina de uva, maracujá ou morango sem açúcar.

Então, seguindo nossas dicas, é possível seguir uma dieta para perder até 5kg em 2 semanas!

E se você quer ainda mais recursos para atingir seus objetivos, conheça a seguir o App MyFitnessPal!

Pessoa segurando celular com App MyFitnessPal

Como usar o App MyFitnessPal?

Com contador de calorias e bloco de notas, o App MyFitnessPal te ajuda a alcançar as suas metas! Descubra como baixar e usar o aplicativo.

Sobre o autor

Aline Augusto

Me chamo Aline Mesquita, redatora no Senhor Receitas, onde escrevo sobre receitas, dicas culinárias e fitness. Atuo com criação de conteúdo há 10 anos, pós graduada em Gestão de Projetos, com expertise em práticas de SEO, e uma apaixonada pela boa culinária!

Em Alta

content

A dieta que vai te salvar de intoxicações alimentares: dicas saudáveis

Conheça os principais passos na hora de montar uma dieta para intoxicação alimentar e acelere a recuperação. Saiba mais aqui!

Continue lendo
content

Cosméticos com canabinóides: conheça essa tendência!

Cosméticos com canabinóides: Descubra como agem no organismo e quais benefícios são capazes de conceder à pele e aos demais tecidos corporais.

Continue lendo
content

Curso Dominando as Farinhas sem Glúten Chef Susan Martha: aprenda como fazer!

Confira como fazer o curso Dominando as Farinhas sem Glúten Chef Susan Martha para aprender receitas com mais de 23 farinhas diferentes!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Como comprar facilmente na Next Milhas?

Além da plataforma digital, a Next Milhas possui um app exclusivo para você não perder nenhuma promoção de passagem. Veja como comprar com ela e ache os melhores preços em voos e passagens rodoviárias!

Continue lendo
content

CVC Viagens e Turismo: conheça a agência de viagens

A CVC Viagens e Turismo é especializada em passagens aéreas e pacotes de viagens para destinos no Brasil e no mundo. Conheça tudo sobre ela, como funciona e se vale a pena contratá-la!

Continue lendo
content

Como comprar passagem aérea em promoção na 123 Milhas?

Ao achar promoção de passagem na 123 Milhas, é preciso agir rápido para garantir o desconto. Veja aqui como é fácil fazer sua compra! A plataforma facilita o pagamento e dá para dividi-lo em até 12 vezes no cartão.

Continue lendo