News

Veja como preparar escondidinho de frango

A gente te convida, hoje, a preparar um escondidinho de frango especial! Essa receita pode ser jantar ou almoço e brilha sempre! Veja o passo a passo.

Anúncios

por Aline Augusto

Publicado em 12/08/2022

Confira como é fácil preparar um escondidinho de frango e sair da refeição com muitos elogios

imagem com um escondidinho de frango pronto em uma porção individual
Veja como preparar o escondidinho de frango. Fonte: Canva

Confira, nos itens abaixo, como preparar um escondidinho de frango cheio de personalidade, sabores e aromas. Com isso, torne a refeição inesquecível!

A receita é bastante simples e, basicamente, é feita com um molho de frango e purê de batata. Enquanto o molho é o recheio, o purê fica ao redor dele. O resultado final, então, é cremoso e delicioso! Por isso, não deixe de conferir e aprenda como fazer.

Anúncios

Para o purê de batata

Primeiramente, veja como fazer o purê de batatas. Confira os ingredientes:

  • 5 batatas grandes;
  • ½ xícara (chá) de leite;
  • 100 g de requeijão cremoso;
  • Sal e pimenta a gosto.

Descasque e cozinhe as batatas em água e sal até que elas fiquem moles. Todavia, descarte a água e amasse bem as batatas. Depois, volte-as à panela, adicione o leite e mexa muito bem. Depois, adicione o requeijão e misture novamente.

Então, experimente a receita. Acerte o sal, se necessário coloque mais leite, requeijão ou sal. Todavia, desligue e reserve.

Para o molho de frango

Agora, vamos ao molho para o escondidinho de frango. Veja os ingredientes:

  • 500 g de frango cozido e desfiado;
  • 2 dentes de alho picados;
  • 1 cebola picada;
  • 1 cenoura ralada;
  • 2 tomates picados;
  • 100 ml de molho de tomate;
  • ½ lata de milho em conserva (sem a água);
  • ½ xícara (chá) de azeitona em rodelas;
  • Sal, pimenta-do-reino e cheiro verde picado a gosto.

Comece o molho do escondidinho de frango refogando a cebola picada em óleo, azeite ou manteiga derretida. Quando ela ficar transparente, adicione o alho picado e refogue até que ele doure. Então, adicione o frango e misture bem.

Adicione o tomate, mexa bem e quando ele amolecer um pouco coloque o molho. Adicionalmente, mexa sem parar. E não esqueça de incluir os demais ingredientes, experimente, acerte o sal e os temperos e desligue.

Anúncios

Como preparar escondidinho de frango

Além dos preparos anteriores, para a montagem de como preparar escondidinho de frango você precisará apenas de queijo ralado, da sua preferência, a gosto.

Preaqueça o forno a 180°C. Então, coloque em um refratário metade do purê. Espalhe-o bem. Sobre ele, coloque o molho e também espalhe. Por fim, termine o escondidinho de frango colocando o restante do purê. Cubra com queijo ralado.

Leve ao forno e deixe assar até que gratine. Retire com cuidado e sirva com salada, arroz e outras delícias de sua preferência.

Por fim, para conhecer mais receitas fáceis e saborosas como essa, clique no link abaixo!

Açaí, o ingrediente principal do brigadeiro de açaí, que é uma das receitas amazônicas

Alimentação saudável para rotina corrida: veja 6 dicas!

Há quem ache que é impossível manter alimentação saudável para rotina corrida. Porém, hoje convenceremos você que isso não é verdade. Veja dicas de como comer mais frutas e verduras mesmo com pouco tempo!

Sobre o autor

Aline Augusto

Me chamo Aline Mesquita, redatora no Senhor Receitas, onde escrevo sobre receitas, dicas culinárias e fitness. Atuo com criação de conteúdo há 10 anos, pós graduada em Gestão de Projetos, com expertise em práticas de SEO, e uma apaixonada pela boa culinária!

Em Alta

content

Camarão empanado: fácil, saboroso e versátil

Que tal levar o petisco da praia para a mesa da sua casa? Aprenda como fazer camarão empanado com facilidade e muito sabor.

Continue lendo
content

As doenças do século: o que é ansiedade, depressão, burnout?

As doenças do século 21 estão sendo assim conhecidas, pois estão atingindo a população em escala global e avassaladora. Entenda mais!

Continue lendo
content

Síndrome do Ovário Policístico: principais sinais para ficar de olho

Conheça as causas e sintomas da síndrome do ovário policístico e descubra qual é o melhor momento de buscar ajuda profissional.

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Squad Viagens é confiável? Veja como funciona antes de comprar

A Squad Viagens traz valores incríveis para você viajar de ônibus. A empresa realiza um rigoroso controle de qualidade para que os clientes tenham segurança e conforto, então conheça o serviço e veja como utilizá-lo!

Continue lendo
content

Como comprar facilmente na NTour Viagens?

Com excelência em atendimento ao cliente, a NTour oferece pacotes e cruzeiros exclusivos para mulheres. A agência tem mais de 10 anos de experiência na área, então veja a seguir como comprar com ela!

Continue lendo
content

Hurb: saiba como funciona e se é confiável!

Se você já conhece o Hurb, então sabe que ele oferece pacotes com valores incríveis que até parecem mentira. Então, fica a dúvida se ele é realmente confiável. Confira aqui todas as informações para tirar essa dúvida!

Continue lendo