News

Purê de mandioquinha: incrível para o dia a dia

Que tal variar do purê de batata tradicional e apostar no purê de mandioquinha? Simples de fazer, traz sabores diferentes e pode ser a solução para sua refeição.

Anúncios

por Aline Augusto

Publicado em 12/08/2022

Conheça o purê de mandioquinha e aprenda como fazê-lo

imagem com um delicioso purê de mandioquinha pronto para ser consumido
Preparo do purê de mandioquinha. Fonte: Canva

O purê de mandioquinha é uma excelente alternativa para seu almoço ou jantar. Cremoso e saboroso como outros purês, diferencia-se pelo sabor mais intenso.

Ele é feito com mandioquinha, que também leva o nome de batata salsa ou de batata baroa Brasil afora. Bastante popular em todo o país, esse é um ótimo tubérculo, pois carrega vários nutrientes e oferta benefícios ao organismo.

Assim, que tal aprender como usá-lo de maneira diferente? Ademais, esse purê é uma ótima oportunidade para isso. Então, continue a leitura e veja os ingredientes necessário e o passo a passo para fazê-lo. Boa leitura e bom apetite!

Anúncios

Ingredientes

Para fazer a receita de purê de mandioquinha você precisará de:

  • 500 g de mandioquinha sem casca, picada em cubos;
  • ½ xícara (chá) de leite;
  • 1 colher (sopa) de manteiga;
  • 2 colheres (sopa) de requeijão cremoso;
  • Sal e pimenta a gosto;
  • Salsinha picada a gosto.

Essa é a quantidade de ingredientes para fazer 4 porções. Contudo, para fazer mais ou menos porções, então, altere as quantidades de modo proporcional.

Modo de preparo do purê de mandioquinha

Para começar a receita, coloque os pedaços de mandioquinha em uma panela e os cubra com água. Leve-os ao fogo alto e, quando começar a ferver, baixe para o médio. Deixe cozinhar até que o tubérculo amoleça.

Logo depois, descarte a água e amasse os pedaços de mandioquinha. Para isso, use um garfo ou um amassador de batatas. Quando estiver sem grumos e homogêneo, volte esse purê para a panela. Adicione o leite e mexa bem.

Adicione, também, a manteiga e o requeijão ao purê de mandioquinha. Assim, mexa bem, adicione sal e pimenta e experimente. Acerte os temperos e, quando ferver, desligue o fogo.

Todavia, acrescente a salsinha e sirva logo depois. Veja, abaixo, algumas sugestões de como usar essa receita!

Anúncios

Como servir o purê de mandioquinha

Essa é uma daquelas receitas bem versáteis! Ela pode ser servida de forma simples e acompanhando uma carne ao molho ou grelhada, bem como salada. Contudo, outra opção é servi-lo com molho de frango, carne moída ou de legumes.

Por outro lado, ela também pode servir para um belo escondidinho! Aqui, então, você usa o purê de batata salsa no lugar do feito com batata inglesa. Traz sabores diferentes e arrasa sem esforços.

Se você gostou da receita de purê de mandioquinha, provavelmente também se apaixonará pela matéria que separamos para você.

Por fim, clique no link abaixo e aprenda como preparar outras delícias práticas!

Açaí, o ingrediente principal do brigadeiro de açaí, que é uma das receitas amazônicas

Alimentação saudável para rotina corrida: veja 6 dicas!

Há quem ache que é impossível manter alimentação saudável para rotina corrida. Porém, hoje convenceremos você que isso não é verdade. Veja dicas de como comer mais frutas e verduras mesmo com pouco tempo!

Sobre o autor

Aline Augusto

Me chamo Aline Mesquita, redatora no Senhor Receitas, onde escrevo sobre receitas, dicas culinárias e fitness. Atuo com criação de conteúdo há 10 anos, pós graduada em Gestão de Projetos, com expertise em práticas de SEO, e uma apaixonada pela boa culinária!

Em Alta

content

4 Receitas salgadas rápidas: veja aqui!

Confira 4 opções de receitas salgadas práticas e deliciosas para você preparar de forma rápida na sua casa, que servem para várias ocasiões!

Continue lendo
content

Lúpus: conheça os tipos, as causas e os principais sintomas dessa doença

Doença rara com quatro tipos diferentes, lúpus é autoimune. Veja os principais sintomas, possível tratamento e como é feito o diagnóstico.

Continue lendo
content

Prisão de ventre: faça o teste e descubra se você sofre com ela!

Inchaço, dor e sangramento na hora de fazer cocô são sinais de prisão de ventre. Faça nosso teste e veja se você sofre mesmo com ela!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Como comprar facilmente na Sunset Trips?

Com preços justos e roteiros únicos, a Sunset Trips é a escolha ideal para quem deseja conhecer novos lugares e pessoas. A empresa facilita o pagamento para que todos acessem os pacotes, então veja aqui como comprar!

Continue lendo
content

Copa Airlines Brasil é boa? Veja se vale a pena para viajar!

A Copa Airlines acumula mais de 70 anos de experiência, garantindo voos baratos e confortáveis. Veja como funciona o serviço de bordo da companhia e se vale a pena comprar.

Continue lendo
content

Como comprar facilmente pela Tania Elisa Viagens?

Com a agência Tania Elisa Viagens você poderá comprar roteiros já disponíveis ou mesmo fazer um trajeto personalizado para você ou seu grupo. O passo a passo é simples e a forma de pagamento é acessível.

Continue lendo