Dicas

Aprenda dicas e também como fazer termogênico caseiro!

Fazer seu próprio termogênico caseiro é uma ótima maneira de economizar dinheiro, ficar mais saudável, aumentar os níveis de energia e melhorar sua aparência física. Saiba mais aqui!

Anúncios

Termogênico caseiro: dicas e receitas para uma vida saudável

Então, aprenda a fazer seu próprio termogênico caseiro. Fonte: AdobeStock.

Você está curioso sobre como fazer seu próprio termogênico caseiro? É mais fácil do que você imagina! Neste post, vamos lhe mostrar algumas dicas e receitas simples para isso.

tigela com frutas e bolinhos em volta

Qual a importância da alimentação fitness e saudável?

Você sabe qual é a importância da alimentação fitness para a sua saúde? Conheça hoje quais são os benefícios, como melhora do sono e da disposição, e porque adotar esse tipo de nutrição!

Além disso, também daremos algumas ideias sobre como personalizar sua própria receita para se adequar às suas necessidades. Portanto, se você está pronto para começar, confira as informações abaixo!

O que e quais são os principais termogênicos naturais?

Os termogênicos são substâncias capazes de acelerar o metabolismo através do aumento da temperatura corporal. Mas não apenas isso, eles também ajudam a queimar a gordura que fica acumulada no corpo.

De modo geral, os melhores termogênicos naturais são:

Gengibre

O gengibre ajuda a queimar calorias e promove a perda de peso. Ele é muito versátil e pode ser usado como termogênico caseiro em chá, sopas, temperos de saladas ou para ser misturado em alimentos e molhos em geral. 

Pimenta

Assim, inclua pimenta em sua dieta, um poderoso termogênico. Fonte: AdobeStock.

As pimentas contêm capsaicina, um termogênico que ajuda seu corpo a queimar mais calorias. Portanto, se você está procurando uma maneira saudável e saborosa de impulsionar seu metabolismo, as pimentas são uma ótima escolha. 

Além disso, o ideal é consumir um pouco de pimenta fresca todos os dias para conseguir o melhor resultado, tudo bem? Ela é ótima como tempero, em geleias, sopas e mais.

Água gelada

A água gelada é o termogênico natural mais simples e fácil de consumir. Apesar de não ser o mais eficiente, o corpo precisa gastar mais energia para estabilizar a temperatura corporal.

Chá Verde

Por conterem a cafeína em sua composição, essas bebidas têm um efeito termogênico, muitas vezes associado ao emagrecimento e à melhora de performance esportiva. 

Aveia

Então, consumir aveia é uma ótima forma de ajudá-lo a perder peso, pois é rica em fibras e proteínas. Esse cereal exige muita energia do corpo para ser digerido, por isso ele é um excelente termogênico.

Canela

A canela é uma especiaria deliciosa e pode ser misturada com frutas picadas e também pode ser utilizada em líquidos. Dessa forma, se misturada ao café, também potencializa o efeito termogênico da própria cafeína.

Coco

O coco possui ácido láurico e gorduras saturadas e é um potente termogênico caseiro. Assim, pode ser consumido in natura ou através da extração de seu suco.

Além disso, o óleo de coco pode ser usado em saladas, receitas quentes e sucos.

Cúrcuma

Assim como o gengibre, a cúrcuma é uma alimento termogênico, pois ajuda a aumentar a temperatura do corpo, estimulando o metabolismo e a queima de calorias. 

Sendo assim, consumir o chá feito com essa especiaria ajuda o corpo a gastar mais energia no dia a dia, queimando a gordura acumulada.

Linhaça

A linhaça é rica em ômega 3, um ácido graxo que possui ação anti-inflamatória. Dessa forma, ele aumenta o metabolismo e favorece a queima de gordura principalmente na região abdominal.

Como fazer termogênico caseiro? 3 opções para queimar gordura

Pois bem, aprenda agora como fazer 3 receitas de termogênicos caseiros para melhorar sua saúde e ajudar no processo de emagrecimento. 

Mas vale lembrar que é sempre bom o acompanhamento de um profissional para que sua alimentação seja balanceada. Acompanhe a seguir!

Café Termogênico

Esta é uma receita de café termogênico caseiro simples, barato e fácil de fazer, que trará mais energia durante o dia e ainda por cima ajudará a perder peso. Isso porque, seus ingredientes são altamente termogênicos como:

Café em pó

Então, esse ingrediente acelera o metabolismo, pois contém cafeína. Dessa forma, ele ajuda a emagrecer, melhora a memória e a atenção.

Além disso, auxilia no tratamento contra a depressão, pois melhora o humor e a disposição física.

Canela

Como é rica em tanino, mucilagem e cumarina, a canela proporciona ação anti inflamatória, antioxidante, antiviral, antibacteriana, anestésica e melhora a disposição e o humor.

Cacau em pó 100%

Rico em flavonóides e polifenóis antioxidantes, combate o colesterol, diminui a pressão arterial, tem ação anti inflamatória, ajuda a regular o intestino e melhora o humor.

Gengibre em pó

Este potente termogênico age como antiinflamatório e antioxidante que aceleram o metabolismo e ajudam a emagrecer.

Cúrcuma ou açafrão

Rica em curcumaina, possui ação antiinflamatória, digestiva, antibacteriana e antioxidante. 

Portanto, confira abaixo como é simples preparar o café termogênico caseiro. 

Ingredientes:
  • 4 colheres (sopa) de café em pó;
  • 1 colher (sopa) de cacau em pó 100%;
  • Gengibre em pó, cúrcuma e canela em pó a gosto.
Modo de preparo:
  1. Coloque todos os ingredientes em um pote de vidro, tampe e agite até o pó ficar homogêneo.
  2. Depois disso, é só usar o pó como de costume e saborear essa delícia!

Chá de hibisco, canela e gengibre

Confira o preparo deste delicioso chá de hibisco, canela e gengibre. Fonte: AdobeStock.

Então, este chá é delicioso e possui propriedades incríveis. 

  • Hibisco – Tem ação diurética e, por isso, ajuda a reduzir o inchaço e a retenção de líquidos;
  • Canela e gengibre – Aceleram o metabolismo.

Ingredientes:

  • 1 xícara (chá) de água fervente;
  • 2 rodelas de gengibre;
  • 2 colheres (chá) de hibisco; 
  • 1 canela em pau pequena;
  • Adoce a gosto se preferir.

Modo de preparo:

  1. Então, é muito simples a preparação deste chá. Basta colocar todos os ingredientes em um recipiente, tampar e deixar 5 minutos em infusão.
  2. Por fim, coe e adoce a seu gosto. Está pronto para servir esse delicioso chá termogênico!

Suco termogênico com água de coco, abacaxi, maçã e gengibre

Uma combinação deliciosa e com propriedades termogênicas. Experimente!

Ingredientes:

  • 200 ml de água de coco;
  • 1 pedaço de abacaxi de tamanho médio;
  • 25 gramas de gengibre em pó; 
  • 1 maçã pequena sem casca;
  • Folhas de hortelã para aromatizar.

Modo de preparo:

  1. Assim, coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata até homogeneizar. Não é necessário adoçar.

Pois bem, agora que você aprendeu como fazer termogênico caseiro, existem diversas combinações de chás e sucos para variar.

Porém, é importante o acompanhamento de seu médico ou um profissional da área de nutrição, pois podem ocorrer alguns efeitos colaterais indesejados.

Por fim, quer mais informações sobre como emagrecer de forma rápida e eficiente? Então, acompanhe o post abaixo e confira!

mulher em roupas esportivas com muita comida fresca saudável na cozinha.

5 dicas simples e infalíveis para emagrecer rápido!

Imperdível e funcional: 5 dicas para emagrecer que realmente dão resultado sem necessidade de restringir alimentos ou se matar na academia. Confira!

Sobre o autor  /  Solange Zecchin

Apaixonada por culinária e saúde, busca criar conteúdos que ajudem as pessoas a se sentirem mais confiantes na cozinha, além de alcançarem mais bem-estar no dia a dia através da alimentação e atividades físicas. Especialista em gastronomia italiana, uma de suas paixões.

Em Alta

content

Aprenda receitas com babosa para deixar a pele do rosto hidratada e saudável!

Quer ter uma pele bonita e saudável? Então, veja aqui algumas receitas para o rosto com babosa e inclua em sua rotina diária. Confira!

Continue lendo
content

Como a tatuagem se fixa na pele? Aprenda como cuidar e fazer com que dure mais

Descubra como a tatuagem se fixa na pele, quais são as formas de fazer sua tattoo durar mais e quem não deve se tatuar.

Continue lendo
content

Batata recheada simples: veja como fazer e sugestões de recheios

Uma batata recheada simples pode brilhar como prato principal no almoço ou no jantar. Veja como fazer sem frescura e de modo bem fácil.

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Lufthansa: destinos do mundo inteiro com 50% OFF

Garanta passagens com até 50% OFF para viajar com conforto e economia para o mundo todo. Ao final do artigo, você confere como e onde garantir as passagens promocionais.

Continue lendo
content

Qual país ir visitar primeiro na América Latina?

A América Latina é uma região que engloba países diversificados em gastronomia, cultura e riquezas naturais. Descubra opções para conhecer praias paradisíacas, ou fazer um turismo gastronômico.

Continue lendo
content

Azul Linhas Aéreas é boa? Veja se vale a pena para viajar!

Embora seja uma companhia aérea mais recente no Brasil, a Azul Linhas Aéreas já é a terceira maior empresa do país nesse segmento. Ela é responsável por mais de 900 voos diários, atendendo com qualidade e excelência.

Continue lendo