News

Aprenda como fazer salada caesar em até 30 minutos!

Hoje você aprenderá como fazer salada caesar sem esforço e sem perder tempo. Saborosa, ela conta com tiras de frango e molho especial! Confira o passo a passo!

Anúncios

por Aline Augusto

Publicado em 30/08/2022

Veja o passo a passo de como fazer salada caesar

imagem com o preparo de Como fazer salada caesar
Aprenda como fazer salada caesar. Fonte: Canva

Nossa convite, hoje, é para você aprender como fazer salada caesar. Essa receita é especial, pois é saborosa, rápida de preparar e completa. Por isso, pode ser uma excelente opção para um almoço ou jantar leve.

Além disso, ela também cabe perfeitamente como uma entrada para a sua refeição. Por isso, é uma carta na manga que pode deixar a sua refeição mais saborosa e com mais nutrientes.

O preparo é simples e rápido. Então, que tal conferir? Continue lendo e veja os ingredientes e o passo a passo. Boa leitura!

Anúncios

Ingredientes

  • 1 maço de alface americana;
  • 1 peito de frango sem osso;
  • 1 xícara (chá) de queijo parmesão ralado grosso;
  • 1/2 xícara (chá) de azeite de oliva;
  • 2 xícaras (chá) de croutons;
  • 3 dentes de alho amassados;
  • 1 colher (sopa) de mostarda;
  • 2 colheres (sopa) de maionese;
  • 1 colher (sopa) de suco de limão;
  • 1 colher (sopa) de vinagre de maçã;
  • Sal, pimenta-do-reino e ervas frescas a gosto.

Como fazer salada caesar: passo a passo do preparo

Comece preparando o frango. Para isso, corte-o em tiras. Logo depois, tempere-as com o vinagre, sal, pimenta moída na hora e ervas frescas de sua preferência. Em seguida, coloque um pouco de azeite em uma panela ou frigideira alta e grelhe a carne.

Caso você queira e tenha à disposição, também pode fazer esse preparo do frango na fritadeira à ar (air fryer). Enquanto grelha o frango, separe as folhas de alface e as higienize completamente. Reserve.

À parte, aproveite para fazer o molho da salada caesar. Para isso, bata no mixer ou no liquidificador a mostarda com a maionese, os dentes de alho, o suco de limão e o azeite, até que fique bem homogêneo. Por fim, quando o frango estiver pronto, faça a montagem do prato.

Disponha em um recipiente as folhas de alface. Sobre elas coloque as tiras de frango grelhadas e, então, o molho. Por fim, coloque os croutons, que você também pode substituir por cubinhos de pão temperados e torrados em casa.

Pronto! Agora é só servir e se deliciar! Essa é uma excelente receita para o almoço ou jantar leve e você faz em poucos minutos. Por isso, aproveite-a e tenha uma vida mai saudável e nutritiva.

Para mais receitas tão fáceis como fazer salada caesar, continue nos acompanhando! Aliás, aproveite para clicar no link abaixo e conferir mais uma delícia que separamos especialmente para você!

brigadeiros feitos com cacau

Brigadeiro de cacau sem lactose: aprenda a fazer essa receita incrível

Descubra como fazer uma super receita de brigadeiro de cacau sem lactose. Fácil e saudável, essa é uma ótima opção para crianças e adultos que sofrem intolerância ou são sensíveis à lactose. Saiba mais.

Sobre o autor

Aline Augusto

Me chamo Aline Mesquita, redatora no Senhor Receitas, onde escrevo sobre receitas, dicas culinárias e fitness. Atuo com criação de conteúdo há 10 anos, pós graduada em Gestão de Projetos, com expertise em práticas de SEO, e uma apaixonada pela boa culinária!

Em Alta

content

Receitas caseiras para conjuntivite: conheça as melhores

Conheça 4 excelentes receitas para conjuntivite que aliviam os sintomas e desconfortos, além de acelerar o tratamento convencional. Saiba mais!

Continue lendo
content

Qual a diferença entre dieta e reeducação alimentar?

A diferença entre dieta e reeducação alimentar está na forma em que elas são conduzidas e nas restrições impostas. Saiba mais aqui!

Continue lendo
content

Aplicativo FreeStyle Libre: conheça e monitore sua saúde com ele!

O aplicativo FreeStyle Libre permite que você mantenha o controle da sua diabetes diariamente, através do aplicativo. Aprenda mais sobre ele!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

5 viagens incríveis para mulheres fazerem sozinhas!

Cada vez mais o público feminino está em busca de viagens para mulheres fazerem sozinhas. Então, veja aqui opções seguras e boas para quem não tem experiência e crie roteiros incríveis para aproveitar ao máximo!

Continue lendo
content

É hora de arrumar sua mala de viagem: veja como com o curso Sua Mala Organizada

Se você costuma viajar com frequência e continua tendo dificuldades para organizar sua bagagem, então precisa conhecer o curso Sua Mala Organizada de Iara Restini. Entenda como ele funciona e se vale a pena comprar!

Continue lendo
content

Guia de viagem do Japão: veja antes de viajar!

O Japão é um país com diferenças culturais incríveis e lá você vai aproveitar uma gastronomia invejável, além de conhecer paisagens, palácios e monumentos inesquecíveis. Então, veja algumas dicas e planeje sua viagem!

Continue lendo