News

Aprenda como fazer a costela do Outback aqui!

Já pensou em fazer a costela do Outback no conforto do seu lar? Pois saiba que é possível! Continue lendo e veja os ingredientes e o passo a passo da receita.

Anúncios

Do restaurante para seu lar: veja como fazer a costela do Outback

Imagem mostrando como fazer a costela do outback
Aprenda como fazer a costela do Outback. Fonte: Canva

Com a receita que trouxemos hoje você tem a oportunidade de fazer a costuma do Outback na sua casa. Com isso, economiza e ainda garante um prato incrível!

Não por acaso esse é um dos pratos de maior sucesso da rede de restaurantes australianos. Ele corresponde a uma costelinha de porco assada que acompanha um molho barbecue de lamber os beiços.

Ainda, esse é um prato que cabe em qualquer refeição. No almoço ou no jantar pode aparecer como prato principal. Contudo, também pode ser perfeito para acompanhar a cervejinha do happy hour.

Então, vamos ver os detalhes do preparo? Continue lendo e veja o passo a passo de como fazer a costela do Outback em casa!

Ingredientes

Confira os ingredientes necessários para fazer a costela do Outback:

  • 800 g de costelinha de porco;
  • 1 colher (sopa) de cebola em pó;
  • 1 colher (sopa) de açúcar mascavo;
  • 1 colher (sopa) de páprica picante;
  • ½ colher (sopa) de sal;
  • 3 colheres (sopa) de molho inglês;
  • 6 colheres (sopa) de molho barbecue;
  • 1 colher (chá) de cominho em pó;
  • 2 colheres (chá) de alho em pó;
  • ½ colher (chá) de pimenta-do-reino moída na hora.

Modo de preparo da costela do Outback

Para começar, retire a membrana que cobre as costelinhas e as reserve. Logo depois, então, passe ao preparo dos temperos. Para isso, misture a cebola e o alho em pó, bem como o cominho, páprica, açúcar e sal. Acrescente, também, o molho inglês.

Misture muito bem e passe essa mistura, com ajuda de um pincel culinário, dos dois lados da costela de porco. Depois, então, acomode-a em uma forma sobre papel alumínio e também a cubra com papel alumínio.

Leve assar por 1h30min em forno preaquecido a 160°C. Passado esse tempo, retire o papel alumínio da parte superior. Pincele, sobre toda a costela, o molho barbecue. Aumente o fogo para 200°C e deixe assar por mais 15 minutos.

Por fim, sirva a costela igual do Outback pincelando sobre ela o restante do molho barbecue.

Opções de acompanhamentos para a receita de costela do Outback

Essa é uma receita que combina com várias outras. Para o almoço ou jantar, você pode servi-la com batatas fritas, batatas sauté ou purê de batatas.

Risotos também são bem vindos, assim como macarrão ao molho branco, como o de queijo.

Receita esfiha fechada, um pedaço cortado ao meio mostra recheio de carne. Sob essa esfiha cortada, está uma esfiha fechada no prato. No prato também há alface e um potinho com ketchup. Frasco de ketchup sobre a mesa, ao lado do prato com as duas esfihas.

Receita de esfiha fechada: perfeita para festinhas ou para o lanche!

Seu lanche ou festa infantil pode ir a outro patamar com essa receita de esfiha fechada. Aprenda, então, como fazê-la em poucos passos e se delicie!

Sobre o autor  /  Aline Augusto

Me chamo Aline Mesquita, redatora no Senhor Receitas, onde escrevo sobre receitas, dicas culinárias e fitness. Atuo com criação de conteúdo há 10 anos, pós graduada em Gestão de Projetos, com expertise em práticas de SEO, e uma apaixonada pela boa culinária!

Em Alta

content

Ora-pro-nobis: Conheça 5 benefícios dessa planta à saúde

Conheça as propriedades da ora-pro-nobis e descubra quais são os seus 5 principais benefícios à saúde. O terceiro é inacreditável. Saiba mais!

Continue lendo
content

Como fazer frango grelhado na frigideira? Veja aqui!

Dando seus primeiros passos na cozinha e quer conquistar uma alimentação saudável? Então confira como fazer frango grelhado na frigideira!

Continue lendo
content

TOP 10 coisas fáceis de qualquer um fazer para comer!

Salada de frutas, crepe, arroz de forno e vitaminas são algumas coisas fáceis de fazer para comer se a fome vier de última hora! Veja mais.

Continue lendo

Você também pode gostar

content

JetBlue Airways: Low cost oferece passagens a partir de $55

Explore o conforto e a conveniência de voar na JetBlue. Com um serviço de bordo superior e tarifas competitivas, a JetBlue transforma cada viagem numa experiência memorável. Ao final do conteúdo, direcionamos você para as ofertas!

Continue lendo
content

5 melhores apps tradutores para usar em viagens

Nem toda viagem internacional precisa ser um sufoco se você não fala a língua do seu destino. Para ajudar, veja aqui uma lista de melhores apps tradutores para viagens que preparamos e assim tenha mais conforto para se comunicar!

Continue lendo
content

Couchsurfing é confiável? Veja como funciona antes de usar

Couchsurfing é uma plataforma global em que você encontra hospedagem de graça na casa de moradores locais. Conheça a opção para fazer amizades com quem tem os mesmos interesses que você e economizar na viagem!

Continue lendo