News

Aprenda como fazer a costela do Outback aqui!

Já pensou em fazer a costela do Outback no conforto do seu lar? Pois saiba que é possível! Continue lendo e veja os ingredientes e o passo a passo da receita.

Anúncios

por Aline Augusto

Publicado em 31/07/2022

Do restaurante para seu lar: veja como fazer a costela do Outback

Imagem mostrando como fazer a costela do outback
Aprenda como fazer a costela do Outback. Fonte: Canva

Com a receita que trouxemos hoje você tem a oportunidade de fazer a costuma do Outback na sua casa. Com isso, economiza e ainda garante um prato incrível!

Não por acaso esse é um dos pratos de maior sucesso da rede de restaurantes australianos. Ele corresponde a uma costelinha de porco assada que acompanha um molho barbecue de lamber os beiços.

Ainda, esse é um prato que cabe em qualquer refeição. No almoço ou no jantar pode aparecer como prato principal. Contudo, também pode ser perfeito para acompanhar a cervejinha do happy hour.

Então, vamos ver os detalhes do preparo? Continue lendo e veja o passo a passo de como fazer a costela do Outback em casa!

Anúncios

Ingredientes

Confira os ingredientes necessários para fazer a costela do Outback:

  • 800 g de costelinha de porco;
  • 1 colher (sopa) de cebola em pó;
  • 1 colher (sopa) de açúcar mascavo;
  • 1 colher (sopa) de páprica picante;
  • ½ colher (sopa) de sal;
  • 3 colheres (sopa) de molho inglês;
  • 6 colheres (sopa) de molho barbecue;
  • 1 colher (chá) de cominho em pó;
  • 2 colheres (chá) de alho em pó;
  • ½ colher (chá) de pimenta-do-reino moída na hora.

Modo de preparo da costela do Outback

Para começar, retire a membrana que cobre as costelinhas e as reserve. Logo depois, então, passe ao preparo dos temperos. Para isso, misture a cebola e o alho em pó, bem como o cominho, páprica, açúcar e sal. Acrescente, também, o molho inglês.

Misture muito bem e passe essa mistura, com ajuda de um pincel culinário, dos dois lados da costela de porco. Depois, então, acomode-a em uma forma sobre papel alumínio e também a cubra com papel alumínio.

Leve assar por 1h30min em forno preaquecido a 160°C. Passado esse tempo, retire o papel alumínio da parte superior. Pincele, sobre toda a costela, o molho barbecue. Aumente o fogo para 200°C e deixe assar por mais 15 minutos.

Por fim, sirva a costela igual do Outback pincelando sobre ela o restante do molho barbecue.

Anúncios

Opções de acompanhamentos para a receita de costela do Outback

Essa é uma receita que combina com várias outras. Para o almoço ou jantar, você pode servi-la com batatas fritas, batatas sauté ou purê de batatas.

Risotos também são bem vindos, assim como macarrão ao molho branco, como o de queijo.

Receita esfiha fechada, um pedaço cortado ao meio mostra recheio de carne. Sob essa esfiha cortada, está uma esfiha fechada no prato. No prato também há alface e um potinho com ketchup. Frasco de ketchup sobre a mesa, ao lado do prato com as duas esfihas.

Receita de esfiha fechada: perfeita para festinhas ou para o lanche!

Seu lanche ou festa infantil pode ir a outro patamar com essa receita de esfiha fechada. Aprenda, então, como fazê-la em poucos passos e se delicie!

Sobre o autor

Aline Augusto

Me chamo Aline Mesquita, redatora no Senhor Receitas, onde escrevo sobre receitas, dicas culinárias e fitness. Atuo com criação de conteúdo há 10 anos, pós graduada em Gestão de Projetos, com expertise em práticas de SEO, e uma apaixonada pela boa culinária!

Em Alta

content

Programa Mulheres Fit ou Programa Playdance Fit?

Se você está querendo emagrecer, pode escolher entre o Programa Mulheres Fit ou o Programa Playdance Fit. Saiba sobre eles aqui!

Continue lendo
content

6 aplicativos para emagrecer fácil por conta própria!

Queima Diária e Dieta e Saúde estão entre os melhores aplicativos para emagrecer fácil! Veja a lista completa aqui e mude seu estilo de vida!

Continue lendo
content

Biomassa de banana verde para depressão? Veja!

Confira aqui se biomassa de banana verde é bom para depressão e veja outros benefícios para a saúde, como fortalecimento imunológico e mais!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Guichê Virtual é confiável? Veja como funciona antes de comprar

Com o Guichê Virtual, você compra passagens de ônibus de forma prática e fácil, sem precisar sair de casa! Então, confira se a empresa é confiável para fazer as suas viagens.

Continue lendo
content

Mulheres pelo Mundo ou Woman Trip: qual a melhor para viajar?

Viagens para o público feminino são cada vez mais populares no turismo. Assim, mais e mais mulheres têm se sentido seguras para desbravar o mundo e viajar com agências como a Mulheres pelo Mundo e Woman Trip.

Continue lendo
content

Como baixar e usar a plataforma Zankyou?

Além de um site simples e intuitivo, a plataforma Zankyou também oferece acesso através de um aplicativo leve e fácil de acessar. Veja como baixar e usar para planejar seu casamento e viagem a de lua de mel que sempre quis!

Continue lendo