News

O que comer depois do treino para emagrecer?

O que se come depois do treino para emagrecer faz toda a diferença no alcance dos seus objetivos. Confira algumas dicas de como escolher seu lanche com sabedoria!

Anúncios

Saiba algumas opções do que comer depois do treino para emagrecer e escolha com inteligência

Mulher com roupa de ginástica, sentada no chão segurando pote
Veja aqui o que comer depois do treino para emagrecer. Fonte: AdobeStock

Quando se sabe o que comer depois do treino, emagrecer e ganhar músculos se torna mais fácil. Afinal, com isso você impulsiona seu corpo a seguir seu plano.

De nada adianta passar horas na academia se você sai de lá diretamente para a hamburgueria. É necessário equilíbrio e cuidado com os alimentos que são ingeridos após seus exercícios físicos.

Afinal, existem nutrientes dos quais o corpo necessita tanto para evitar consumir massa magra quanto para desenvolvê-la. Abaixo, então, veja uma lista com alguns desses alimentos e aposte neles para perder peso e tonificar.

Opções do que comer depois do treino para emagrecer

Primeiramente, é importante saber o que deve estar no seu prato para que sua refeição pós-treino realmente ajude no emagrecimento e ganho de músculos.

O corpo exige um combinado de nutrientes de qualidade. Sem eles, o organismo é incapaz de desenvolver os músculos, bem como direcionar a queima de calorias para a gordura localizada. 

Assim, ao decidir o que comer depois do treino para emagrecer considere que devem estar presentes:

  • Carboidratos de qualidade, preferencialmente não processados, são essenciais para repor a energia;
  • Proteínas devem estar presentes para que haja o desenvolvimento muscular e a tonificação;
  • Gorduras boas para produção de hormônios, absorção de vitaminas lipossolúveis e recuperação após o exercício.

Abaixo, então, confira algumas opções do que comer depois do treino para emagrecer que combinam os nutrientes acima listados.

Banana com pasta de amendoim

A banana oferece carboidratos, além de importantes minerais como o magnésio. Por sua vez, a pasta de amendoim se responsabiliza por trazer boas gorduras e proteínas. Contudo, cuidado! Escolha uma pasta natural e sem a adição de açúcares.

Iogurte grego com morango

Outra boa opção do que comer depois do treino para emagrecer é a mistura de iogurte grego com morango. Ou, então, com outras frutas vermelhas de sua preferência. Com isso, reúnem-se carboidratos, proteínas, gorduras boas e, claro, sabor!

Omelete com legumes

Outra ótima opção é fazer uma omelete de ovos com legumes e temperos naturais para comer após treino. Ela traz nutrientes essenciais à recuperação muscular, bem como energia.

Ainda, você pode substituí-la pelos muffins de legumes que seguem a mesma lógica. Aliás, nós já ensinamos aqui no site como fazê-los, por isso não deixe de conferir a receita no link abaixo!

Saladas com folhas e proteínas

Por fim, nossa última sugestão sobre o que comer depois do treino para emagrecer é uma salada que combine folhas, legumes e proteínas como ovo, quinoa ou frango desfiado.

Conheça agora um tipo de treino para emagrecer

Além de saber se alimentar depois do treino, que tal variá-lo com a permissão de seu médico? Por exemplo, você já ouviu falar no treino HIIT? Ele é de alta intensidade de aumenta o gasto calórico. Caso queira conhecê-lo melhor, acesse o conteúdo abaixo! Nele, há mais detalhes sobre como funciona.

Mulher pulando corda

Treino HIIT: Derreta gordura treinando poucos minutos por dia!

Conhecido por sua alta intensidade, o treino HIIT é uma das melhores opções de treinamento para aumentar o gasto calórico e acabar de vez com as gorduras indesejadas. Aprenda a colocar em prática ainda hoje.

Sobre o autor  /  Aline Augusto

Me chamo Aline Mesquita, redatora no Senhor Receitas, onde escrevo sobre receitas, dicas culinárias e fitness. Atuo com criação de conteúdo há 10 anos, pós graduada em Gestão de Projetos, com expertise em práticas de SEO, e uma apaixonada pela boa culinária!

Em Alta

content

Dieta para gota: Conheça alimentos a priorizar e evitar

Numa dieta para gota deve-se priorizar verduras, frutas e cereais e evitar bebidas alcoólicas, temperos e algumas carnes. Saiba mais!

Continue lendo
content

Exercícios para diminuir a barriga: 6 opções infalíveis que funcionam

Conheça 6 exercícios para perder barriga que são extremamente funcionais e coloque-os em prática ainda hoje. Eles vão mudar o seu abdome.

Continue lendo
content

Nutrição comportamental: Conheça a abordagem e como funciona

Abordagem da nutrição comportamental é mais humana e acolhedora, o que faz com que o plano alimentar seja mais efetivo. Saiba mais aqui!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

App Sisterwave: o que é e como funciona?

Aplicativo voltado exclusivamente para o público feminino, o Sisterwave ajuda mulheres a encontrar hospedagens seguras. Assim, a plataforma incentiva cada vez mais mulheres a viajarem sozinhas pelo mundo!

Continue lendo
content

8 melhores destinos para o Réveillon 2022: nacionais e internacionais!

Não é fácil encontrar o melhor destino para passar o Ano Novo, não é mesmo? Nesse sentido, a celebração acontece ao redor do mundo nas principais cidades. Portanto, confira nossa lista e escolha o melhor destino para a sua viagem de Réveillon!

Continue lendo
content

Como comprar facilmente na Vamos de Pé na Estrada?

Além de uma agência física para atendimento presencial, a Vamos de Pé na Estrada tem uma plataforma digital. Para facilitar ainda mais, os clientes podem parcelar seus pacotes em até 12 vezes, então veja como comprar!

Continue lendo