News

Chás para desinchar em casa: elimine líquidos retidos

Quem está com sensação de inchaço pode apostar em chás para desinchar em casa. Confira, abaixo, uma lista com alguns deles e como fazê-los, como chá de hibisco e cavalinha!

Anúncios

Confira alguns chás para desinchar em casa e saiba como prepará-los

Copo de chá de cavalinha, um dos chás que dá para fazer em casa e desinchar
Opção de chá de cavalinha para desinchar. Fonte: Canva.

Existem diversos chás bons para desinchar em casa. Com eles é possível fazer uso de propriedades naturais que trazem inúmeros benefícios à saúde.

Assim, é possível se hidratar e ao mesmo tempo combater a retenção de líquidos. Isso, naturalmente, diminui a silhueta, pois com a eliminação dos líquidos retidos as células desincham.

Abaixo, então, confia algumas opções de chás para desinchar em casa. Com eles, garanta bons resultados sem abrir mão da saúde e do seu bem-estar.

Chá de hibisco

Essa é uma flor que oferece um delicioso e bonito chá, de coloração avermelhada ou arroxeada intensa. Esse é um dos chás para desinchar em casa que também oferece muitos outros benefícios.

Por exemplo, ajuda a regular a quantidade de açúcar no sangue, bem como aumenta a saúde do coração. Veja, então, os ingredientes e, na sequência, como preparar:

  • 1 litro de água quente (desligue a água quando começarem a se formar bolinhas ao fundo do recipiente);
  • 2 colheres (sopa) de flores de hibisco seco.

O preparo é simples, coloque a água para ferver, desligue o fogo, e depois coloque as flores. Logo depois, tampe para abafar e espere 10 minutos.

Após esse tempo basta coar e descartar as flores do hibisco e beber o chá ao longo do dia. No entanto, é contraindicada para gestantes e lactantes. Por isso, fique atenta(o) as esses detalhes importantes!

Chá de cavalinha

A cavalinha é uma erva que também garante ótimos resultados no combate à retenção de líquidos. Além disso, é aliada na manutenção da pressão sanguínea em níveis saudáveis e no combate às infecções urinárias.

Confira os ingredientes e como fazer:

  • 250 ml de água fervente;
  • 1 colher (chá) de cavalinha.

Basta colocar a erva dentro da água (fora do fogo), tampe para abafar e deixe descansar por 10 minutos. Depois coe e beba até 3 xícaras ao longo do dia. O chá é contraindicado para lactantes e gestantes.

Outras dicas além dos chás para desinchar em casa

Além de apostar nos chás para desinchar em casa que listamos acima, você também pode (e deve!) adotar outros hábitos. A soma desses fatores, então, é que permite o combate ao inchaço.

Ao se sentir inchada, busque se hidratar muito. Afinal, células desidratadas tendem a inchar.

Igualmente, evite o consumo de bebidas alcoólicas e faça exercícios físicos. Do mesmo modo, lembre-se de buscar uma alimentação saudável e natural e diminua a quantidade de sal.

Com esses cuidados somados aos chás para desinchar em casa você combate o inchaço rapidinho!

Outras opções de chás

Mas então, você está procurando receitas novas de chás, mas não necessariamente para desinchar? Conheça a receita de chá de folha de figo! Ela é simples de fazer e o passo a passo está logo abaixo.

Chá de folha de figo

Chá de folha de figo: saiba para que serve e seus benefícios!

Veja aqui como fazer chá de folha de figo e aproveitar todos os nutrientes dessa fruta incrível!

Sobre o autor  /  Aline Augusto

Me chamo Aline Mesquita, redatora no Senhor Receitas, onde escrevo sobre receitas, dicas culinárias e fitness. Atuo com criação de conteúdo há 10 anos, pós graduada em Gestão de Projetos, com expertise em práticas de SEO, e uma apaixonada pela boa culinária!

Em Alta

content

Camu Camu: descubra o que ele pode fazer pela sua saúde

Você sabia que o camu camu é a fruta com maior concentração de vitamina C do mundo? Conheça esse e outros benefícios do fruto à sua saúde.

Continue lendo
content

Bolo simples que rende muito: aprenda a receita aqui!

É possível fazer um bolo simples que rende muito e com um sabor incrível, bem fofinho. Veja aqui a receita completa e faça em casa!

Continue lendo
content

Receitas sem glúten: 3 opções saborosas clássicas e saudáveis

Receitas sem glúten: 3 opções simples para você fazer ainda hoje e não sentir nenhuma saudade de preparos que levam trigo no preparo.

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Explore lugares maravilhosos a partir de R$159,90, parcelado em até 12 vezes sem juros

Antes de apresentarmos as ofertas de voos, gostaríamos de compartilhar algumas dicas essenciais para garantir a você uma compra segura.

Continue lendo
content

Forfun Tours Viagens é confiável? Veja como funciona antes de comprar

A Forfun Tours é uma agência de viagens voltada para jovens e famílias, especialmente para quem deseja conhecer a Disney. Com roteiros diferenciados, segurança e conforto, ela oferece os melhores passeios!

Continue lendo
content

Aplicativo Wanderlog: veja como funciona e se vale a pena!

Agora você pode organizar guias completos de viagem da forma mais simplificada possível com o aplicativo Wanderlog. Crie roteiros, compartilhe ideias e planeje tudo de forma segura e prática. Entenda como o app funciona!

Continue lendo