News

Chás para desinchar em casa: elimine líquidos retidos

Quem está com sensação de inchaço pode apostar em chás para desinchar em casa. Confira, abaixo, uma lista com alguns deles e como fazê-los, como chá de hibisco e cavalinha!

Anúncios

por Aline Augusto

Publicado em 06/07/2022

Confira alguns chás para desinchar em casa e saiba como prepará-los

Copo de chá de cavalinha, um dos chás que dá para fazer em casa e desinchar
Opção de chá de cavalinha para desinchar. Fonte: Canva.

Existem diversos chás bons para desinchar em casa. Com eles é possível fazer uso de propriedades naturais que trazem inúmeros benefícios à saúde.

Assim, é possível se hidratar e ao mesmo tempo combater a retenção de líquidos. Isso, naturalmente, diminui a silhueta, pois com a eliminação dos líquidos retidos as células desincham.

Abaixo, então, confia algumas opções de chás para desinchar em casa. Com eles, garanta bons resultados sem abrir mão da saúde e do seu bem-estar.

Anúncios

Chá de hibisco

Essa é uma flor que oferece um delicioso e bonito chá, de coloração avermelhada ou arroxeada intensa. Esse é um dos chás para desinchar em casa que também oferece muitos outros benefícios.

Por exemplo, ajuda a regular a quantidade de açúcar no sangue, bem como aumenta a saúde do coração. Veja, então, os ingredientes e, na sequência, como preparar:

  • 1 litro de água quente (desligue a água quando começarem a se formar bolinhas ao fundo do recipiente);
  • 2 colheres (sopa) de flores de hibisco seco.

O preparo é simples, coloque a água para ferver, desligue o fogo, e depois coloque as flores. Logo depois, tampe para abafar e espere 10 minutos.

Após esse tempo basta coar e descartar as flores do hibisco e beber o chá ao longo do dia. No entanto, é contraindicada para gestantes e lactantes. Por isso, fique atenta(o) as esses detalhes importantes!

Chá de cavalinha

A cavalinha é uma erva que também garante ótimos resultados no combate à retenção de líquidos. Além disso, é aliada na manutenção da pressão sanguínea em níveis saudáveis e no combate às infecções urinárias.

Confira os ingredientes e como fazer:

  • 250 ml de água fervente;
  • 1 colher (chá) de cavalinha.

Basta colocar a erva dentro da água (fora do fogo), tampe para abafar e deixe descansar por 10 minutos. Depois coe e beba até 3 xícaras ao longo do dia. O chá é contraindicado para lactantes e gestantes.

Anúncios

Outras dicas além dos chás para desinchar em casa

Além de apostar nos chás para desinchar em casa que listamos acima, você também pode (e deve!) adotar outros hábitos. A soma desses fatores, então, é que permite o combate ao inchaço.

Ao se sentir inchada, busque se hidratar muito. Afinal, células desidratadas tendem a inchar.

Igualmente, evite o consumo de bebidas alcoólicas e faça exercícios físicos. Do mesmo modo, lembre-se de buscar uma alimentação saudável e natural e diminua a quantidade de sal.

Com esses cuidados somados aos chás para desinchar em casa você combate o inchaço rapidinho!

Outras opções de chás

Mas então, você está procurando receitas novas de chás, mas não necessariamente para desinchar? Conheça a receita de chá de folha de figo! Ela é simples de fazer e o passo a passo está logo abaixo.

Chá de folha de figo

Chá de folha de figo: saiba para que serve e seus benefícios!

Veja aqui como fazer chá de folha de figo e aproveitar todos os nutrientes dessa fruta incrível!

Sobre o autor

Aline Augusto

Me chamo Aline Mesquita, redatora no Senhor Receitas, onde escrevo sobre receitas, dicas culinárias e fitness. Atuo com criação de conteúdo há 10 anos, pós graduada em Gestão de Projetos, com expertise em práticas de SEO, e uma apaixonada pela boa culinária!

Em Alta

content

Receitas com chlorella para desintoxicar seu organismo

Confira 3 receitas com chlorella que ajudam a desintoxicar, desinchar e viver uma vida mais saudável. Inclua na sua dieta ainda hoje!

Continue lendo
content

App MyFitnessPal: conheça o aplicativo que te ajuda a emagrecer!

O app MyFitnessPal é perfeito para ajudar quem quer perder peso com saúde. Conheça tudo sobre o aplicativo e alcance suas metas!

Continue lendo
content

Aplicativo Guia da Cozinha Light: conheça e aprenda receitas saborosas!

Os melhores sabores agora na sua cozinha! Com o aplicativo Guia da Cozinha Light, você aprende dezenas de pratos deliciosos e light. Confira!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Pacotes de viagens All Inclusive: o que é? Vale a pena?

Você conhece os pacotes de viagem all inclusive e o que é essa opção de serviços? Então não perca tempo e saiba tudo sobre o assunto, bem como vantagens e desvantagens.

Continue lendo
content

Como solicitar o cartão de crédito American Express Platinum?

Através do cartão American Express Platinum, você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Isso porque ele oferece benefícios exclusivos como concierge, pontos Livelo que nunca expiram, além de acesso a sala VIP em aeroportos. Veja como solicitar o seu!

Continue lendo
content

ViajaNet: saiba como funciona e se é confiável!

Comprar serviços de turismo online é algo comum hoje em dia, mas ainda fica a dúvida se todos são seguros e confiáveis. Dessa forma, trouxemos um conteúdo informativo para você conhecer a plataforma da ViajaNet e entender como ela funciona e se o site é mesmo confiável!

Continue lendo