News

Camarão empanado: fácil, saboroso e versátil

Está procurando receitas fáceis de preparar na cozinha? Um saboroso camarão empanado com tempero especial é uma excelente opção! Veja como fazê-lo aqui.

Anúncios

Receita de dar água na boca: aprenda como fazer camarão empanado

pessoa adicionando molho em cima de camarão empanado
Camarão empanado é simples de preparar. Fonte: Pexels.

É bastante simples preparar camarão empanado. Por isso, é uma ótima opção para você fazer em casa para o almoço, jantar ou happy hour.

Aliás, fazer é simples mesmo! Você não perde tempo e pode curtir o momento com um delicioso preparo. Para dar um empurrãozinho a você, trouxemos duas receitas especiais de camarão à milanesa! Uma delas é tradicional e, a outra, para fazer na fritadeira elétrica. Confira e experimente!

Receita tradicional de camarão empanado

Essa é uma receita tradicional e super saborosa. Ela requer um tempo prévio de tempero de 2 horas. Com isso é possível que os camarões absorvam bem o tempero e fiquem ainda mais saborosos.

Veja os ingredientes:

  • 1 kg de camarão limpo e lavado;
  • ½ limão;
  • Farinha de trigo para empanar;
  • 5 dentes de alho amassados;
  • Gergelim para empanar;
  • Sal a gosto;
  • Pimenta-do-reino a gosto.

Veja o modo de preparo:

  • Primeiramente, tempere os camarões com o suco do ½ limão, alho e pimenta;
  • Mantenha na geladeira em uma bacia tampada por pelo menos 2 horas;
  • Depois, então, seque os camarões com um pano limpo;
  • Misture gergelim com a farinha de trigo em um prato;
  • Passe cada camarão na mistura com farinha e gergelim;
  • Por fim, frite em óleo quente até que fique bem douradinho. Retire cada camarão com auxílio de uma escumadeira, escorrendo o óleo, e coloque em um recipiente com papel toalha absorvente.

Receita na air fryer

A outra receita que trouxemos é para preparar os camarões na fritadeira a ar, a air fryer. Aqui será usado o mínimo de gordura, apenas para evitar que os camarões grudem ou percam o empanado.

Na verdade, apenas o modo de preparo muda para a forma anterior de preparar a receita. Afinal, você irá temperar os camarões e, depois, empaná-los. Então, use azeite de oliva em spray para passar pelos camarões e pelo fundo da fritadeira.

Caso não tenha, use um pincel culinário para ao menos untar o fundo da fritadeira de forma leve. Desse modo, leve os camarões para cozinhar por 6 a 7 minutos a 200°C. Caso queira, abra no meio do tempo para mexer e borrifar um pouco mais de azeite.

Desse modo você faz um camarão empanado basicamente sem gordura, mas com muito sabor!

Em ambas as receitas dessa delícia, sirva-a com limão recém cortado para espremê-lo sobre os frutos do mar. Ainda, lembre-se de que é possível usar esse preparo tanto como petisco quanto prato principal que combina com batata frita, arroz, saladas, etc.

Além do camarão empanado, faça pão de queijo na air fryer

Assim como o camarão empanado, há outros alimentos que ficam ótimos quando preparados na air fryer, como o pão de queijo. Inclusive, ele pode servir de petisco para o lanche da tarde, assim como o camarão empanado. Então, para aprender a prepará-lo na fritadeira elétrica é só dar uma olhada no conteúdo abaixo! Nele, há um passo a passo simples de como fazer isso.

pão de queijo fitness em tigela branca; embaixo da tigela há uma toalha xadrez

Faça pão de queijo na airfryer: passo a passo rápido e prático!

Você sabia que é possível fazer pão de queijo na airfryer? Pois saiba que esse quitute tão amado fica incrível quando assado nela. Aprenda, hoje, como fazer!

Sobre o autor  /  Aline Augusto

Me chamo Aline Mesquita, redatora no Senhor Receitas, onde escrevo sobre receitas, dicas culinárias e fitness. Atuo com criação de conteúdo há 10 anos, pós graduada em Gestão de Projetos, com expertise em práticas de SEO, e uma apaixonada pela boa culinária!

Em Alta

content

Receita de bolo de manteiga: veja 3 opções incríveis!

A receita de bolo de manteiga é muito simples e prática e, por isso, separamos 3 opções com ingredientes especiais. Veja aqui!

Continue lendo
content

Programa Cozinha Escola: como fazer para se inscrever?

Saiba aqui como fazer sua inscrição no Programa Cozinha Escola e aproveite para se tornar um profissional de sucesso na área. Confira!

Continue lendo
content

O que não comer após tatuagem? Evite esses alimentos para boa cicatrização

Embutidos, frutos do mar e chocolate estão na lista do que não comer após fazer tatuagem. Confira outros alimentos e cuide da cicatrização!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Como comprar facilmente na Mulheres pelo Mundo Viagens?

Para viajar com roteiro completo e boas companhias, compre os pacotes e roteiros da Mulheres pelo Mundo Viagens. A agência é especializada em viagens para mulheres e oferece roteiros incríveis e personalizados.

Continue lendo
content

MSC Cruzeiros é confiável? Veja como funciona antes de comprar

Uma das maiores companhias de cruzeiros do mundo, a MSC Cruzeiros oferece navios luxuosos com atrações para todos os gostos. Para fazer uma viagem marítima completa, conheça a companhia aqui e veja se é confiável!

Continue lendo
content

Submarino ou 123 Milhas: qual a melhor para viajar?

Comprar serviços de turismo em agências online pode ser uma boa opção para quem quer praticidade e economia. Então, confira nossa comparação entre Submarino Viagens e 123 Milhas antes de escolher!

Continue lendo