News

Batata recheada simples: veja como fazer e sugestões de recheios

Que tal fazer uma batata recheada simples para uma refeição diferente? Isso é possível em poucos passos e sem complicação. Aprenda!

Anúncios

por Aline Augusto

Publicado em 31/07/2022

Aprenda como fazer batata recheada simples: Perfeita para o almoço ou jantar

Imagem com um prato branco apresentando uma batata recheada simples
Saiba como fazer e servir uma batata recheada. Fonte: Canva

A receita de batata recheada simples pode salvar seu almoço ou jantar. Mesmo que você esteja sem tempo, ela ainda é a solução perfeita, pois é fácil e saborosa.

Embora possa parecer mais elaborada, na verdade você pode preparar em menos de 1 hora. Aliás, a maior parte do tempo de preparo é de cozimento e para gratinar. Por isso, você não precisa se preocupar em ficar horas na cozinha.

Então, que tal aprender sem mais demoras? Continue lendo e veja o passo a passo para fazer esse prato. Com certeza ele se tornará um queridinho do seu cardápio e dará as caras muitas vezes.

Anúncios

Como preparar a batata recheada simples

Veja só como é fácil fazer uma receita diferente e toda especial! Para começar, lave bem as batatas. Você pode fazer quantas quiser, sempre considerando a quantidade de pessoas.

Após lavar as batatas, sem tirar a casca, coloque-as em uma panela com água quente e sal e deixe cozinhar até que amoleçam levemente. Contudo, não as deixe amolecer demais, devem ficar um pouco durinhas ainda.

Então, para continuar a receita de batata recheada simples, descarte a água quente. Aguarde as batatas amornarem. Assim, corte cada uma delas ao meio, no sentido do comprimento.

Com auxílio de uma colher, retire parte da polpa das metades das batatas. Ou seja, faça uma cavidade dentro delas, onde irá o recheio. Você pode retirar bastante polpa, mas cuidado para não deixar a casca muito fina.

Por fim, misture essa polpa de batata cozida com o recheio de sua preferência. Misture-os bem e coloque-os novamente no centro da batata. Adicione temperos a gosto e leve ao forno para gratinar. Quando o queijo derreter ou ela dourar é hora de desligar e servir!

Opções de recheios para batata recheada

Existem diversas opções de recheios disponíveis para aplicar nessa receita. Por isso, você pode variar e usar a receita muitas e muitas vezes sem cair na rotina! Confira, assim, algumas sugestões para sempre ter em mãos uma versão diferente:

  • Brócolis com bacon;
  • Queijo e presunto;
  • Bacon com milho e queijo;
  • Calabresa com milho e queijo;
  • Legumes refogados com queijo;
  • Proteína de soja com queijo;
  • Camarão;
  • Strogonoff;
  • Atum;
  • Requeijão e palmito;
  • Requeijão e champignon, etc.

Anúncios

Como servir

A receita de batata recheada simples não precisa de muita coisa para brilhar. Você pode apostar em arroz e salada.

Ou, então, em um preparo com carne e salada. Para mais sugestões de acompanhamentos e de receitas simples, clique no link abaixo e se surpreenda!

Receita esfiha fechada, um pedaço cortado ao meio mostra recheio de carne. Sob essa esfiha cortada, está uma esfiha fechada no prato. No prato também há alface e um potinho com ketchup. Frasco de ketchup sobre a mesa, ao lado do prato com as duas esfihas.

Receita de esfiha fechada: perfeita para festinhas ou para o lanche!

Seu lanche ou festa infantil pode ir a outro patamar com essa receita de esfiha fechada. Aprenda, então, como fazê-la em poucos passos e se delicie!

Sobre o autor

Aline Augusto

Me chamo Aline Mesquita, redatora no Senhor Receitas, onde escrevo sobre receitas, dicas culinárias e fitness. Atuo com criação de conteúdo há 10 anos, pós graduada em Gestão de Projetos, com expertise em práticas de SEO, e uma apaixonada pela boa culinária!

Em Alta

content

Graduação em Gastronomia Ampli: aprenda como fazer!

Saiba como fazer matrícula e iniciar a Graduação em Gastronomia Ampli online, que forma profissionais qualificados em apenas 1 ano e meio!

Continue lendo
content

Receita de alga crocante: veja como fazer os nori chips!

Receita de alga crocante: salgadinho, caseiro, nutritivo, fácil e saboroso. Aprenda aqui como fazer nori chips e se surpreenda!

Continue lendo
content

Curso Grátis de Confeitaria Fernanda Yamao: como se inscrever para aprender?

Saiba como fazer o Curso Grátis de Confeitaria Fernanda Yamao e aprenda a gerenciar um negócio de sucesso. Inscreva-se!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Sunset Trips é confiável? Veja como funciona antes de comprar

Criada em 2016 com o objetivo de oferecer roteiros diferenciados e viagens em grupo, a Sunset Trips procura praticar preços justos. Veja aqui como comprar com essa agência e garantir passeios divertidos!

Continue lendo
content

Como comprar passagem no Saldão de pacotes CVC?

O Saldão de pacotes de viagens CVC é uma excelente oportunidade para você comprar pacotes nacionais e internacional por um valor inacreditável. Confira o passo a passo de como comprar e garanta o seu!

Continue lendo
content

Turismo em Bonito no Mato Grosso do Sul: melhor época para viajar e o que fazer

Bonito é a principal cidade turística do Mato Grosso do Sul e foi eleita mais de 16 vezes a melhor cidade para ecoturismo no Brasil. Saiba esse local, dicas de planejamento para ir para lá e programe sua viagem!

Continue lendo