News

Abobrinha recheada fácil: saborosa, barata e saudável

A receita de abobrinha recheada fácil pode surpreender muito. Cheia de sabores, é fácil de fazer e não economiza nos nutrientes. Continue a leitura e aprenda a fazer!

Anúncios

por Aline Augusto

Publicado em 31/07/2022

Conheça os benefícios da abobrinha e aprenda a fazê-la recheada de maneira fácil

Imagem com um prato e várias abobrinhas recheadas fácil
Saiba como preparar uma deliciosa abobrinha recheada. Fonte: Canva

A abobrinha recheada fácil é uma ótima maneira de incluir esse vegetal na sua alimentação. Afinal, ela é cheia de nutrientes importantes ao organismo. Dentre eles estão: potássio, manganês, cobre e zinco. Também, fibras e as vitaminas A, C e E.

Aliás, é uma fonte de nutrientes barata. Por isso, você pode aproveitá-la para um cardápio completo e que não pese tanto no bolso. 

E tudo isso, é claro, sem que o sabor seja deixado de lado! A receita de abobrinha recheada apresenta de forma fácil várias nuances que vão surpreender seu paladar. Continue lendo, então, e veja como fazer!

Anúncios

Aprenda como fazer abobrinha recheada

É extremamente simples fazer esse tipo de receita! Você sequer precisa cozinhar previamente as abobrinhas. Veja, então, o que fazer:

  • Lave bem as abobrinhas;
  • Corte-as no sentido do comprimento, ao meio;
  • Retire boa parte da polpa das abobrinhas, criando uma “canoa” e a disponha em uma assadeira. Cuidado para não tirar demais, mas também garanta que haverá lugar para o recheio;
  • Pique a polpa das abobrinhas e misture ao recheio de sua preferência;
  • Recheio as abobrinhas e cubra-as com papel alumínio;
  • Leve-as ao forno a 200°C por 15 minutos, retire o papel e deixe assar por mais 20 minutos ou até que as abobrinhas dourem. Sirva.

Opções de recheios

É muito simples e fácil fazer abobrinha recheada! E ela é excelente porque permite uma série de recheios. Assim, é possível fazer com carnes ou vegetais variados e sempre garantir novos sabores.

Ademais, conheça algumas opções deliciosas e combinam com esse prato:

  • Molho de carne moída;
  • Molho com frango desfiado;
  • Legumes refogados com molho branco;
  • Carne picada com legumes e molho;
  • Ricota, tomate cereja e manjericão.

Todavia, em todos os casos uma boa ideia é encerrar a receita polvilhando queijo sobre o recheio. Com isso, ele derreterá e trará mais sabor e textura para esse prato.

Anúncios

Acompanhamentos para a abobrinha recheada

Por fim, conheça algumas sugestões de acompanhamentos para essa receita fácil! Aqui você pode apostar em pratos simples e que complementam perfeitamente as abobrinhas recheadas.

Por exemplo, arroz branco e uma boa salada de folhas verdes fica incrível. Outros legumes e hortaliças também são bem-vindos. O que importa é que não é necessário se esforçar tanto nos acompanhamentos.

Afinal, a receita fácil de abobrinha recheada já ocupa o papel principal e exige pouca coisa a mais.

Por fim, para mais receitas fáceis e saborosas como essa, conte conosco! Clique no link abaixo e conheça outras opções!

Receita de pão com hambúrguer de grão de bico, acompanha alface, tomate e ketchup. Fundo preto.

Receita de hambúrguer de grão de bico: fácil e rica em sabor e nutrientes

Você conhece a receita de hambúrguer de grão de bico? Pois veja como substituir a carne com esse ingrediente saboroso e rico em nutrientes no pão ou prato de comida!

Sobre o autor

Aline Augusto

Me chamo Aline Mesquita, redatora no Senhor Receitas, onde escrevo sobre receitas, dicas culinárias e fitness. Atuo com criação de conteúdo há 10 anos, pós graduada em Gestão de Projetos, com expertise em práticas de SEO, e uma apaixonada pela boa culinária!

Em Alta

content

Ressaca: entenda o que é e porque ela acontece e os 10 verdadeiros sintomas

Conheça os 10 verdadeiros sintomas de ressaca, descubra porque ela ocorre e conheça formas simples de prevenir esse problema.

Continue lendo
content

Dicas para fazer fritura sem sujeira: sua cozinha limpa!

Você deixa de fazer comidas fritas por que não quer sujar o fogão? Com as dicas para fazer fritura sem sujeira isso não será mais necessário!

Continue lendo
content

Qual o melhor tacho para fazer geleia facilmente?

Para uma cozinha segura e uma comida saborosa, os utensílios corretos são fundamentais. Descubra aqui qual é o melhor tacho para geleia!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Viagens econômicas: como planejar e gastar menos?

Existem alguns truques que podem garantir viagens econômicas sem abrir mão da diversão. Conheça alguns hoje e aproveite suas férias economizando!

Continue lendo
content

Como baixar e usar o aplicativo Sygic Travel?

O app Sygic Travel é gratuito e você pode baixar diretamente no seu celular ou tablet. Entenda como fazer o download e ter acesso as suas ferramentas para começar a fazer seu roteiro de viagem!

Continue lendo
content

ViajaNet: saiba como funciona e se é confiável!

Comprar serviços de turismo online é algo comum hoje em dia, mas ainda fica a dúvida se todos são seguros e confiáveis. Dessa forma, trouxemos um conteúdo informativo para você conhecer a plataforma da ViajaNet e entender como ela funciona e se o site é mesmo confiável!

Continue lendo