Curiosidades

Conheça 12 artistas veganos que você não imaginava!

Alguns artistas veganos ajudam a divulgar o veganismo e inspiram pessoas a adotarem esse estilo de vida. Conheça 12 famosos adeptos da causa!

Anúncios

Confira 12 artistas famosos que ajudam a causa animal 

Mulher sendo filmada preparando café da manhã
Então, conheça alguns artistas veganos! Fonte: Pexels.

O apoio aos direitos dos animais está se tornando cada vez mais popular, com muitos artistas veganos que você não imaginava aderindo à causa. Desse modo, eles têm ajudado a aumentar a conscientização a favor dos animais. 

Pessoa pegando wrap de vegetais

Qual a principal diferença entre vegetarianismo e veganismo?

Entenda qual é a principal diferença entre vegetarianismo e veganismo e saiba como isso impacta diretamente na saúde das pessoas e animais de todo o planeta.

Assim, quer eles tenham trabalhado para promover o veganismo ou falado contra os testes com animais, essas celebridades têm mostrado que se importam com mais do que apenas suas próprias agendas. Saiba mais a seguir!

Afinal de contas, o que é o veganismo?

Panela com legumes frescos
Mas, você sabe o que é ser vegano? Fonte: Pixabay.

Na verdade, veganismo é muitas vezes mal entendido. Então, as pessoas pensam que ser vegano se resume a não comer carne ou laticínios. 

No entanto, ele é muito mais do que isso. É uma escolha de estilo de vida que abrange tudo, desde a comida que comemos até as roupas que vestimos e os produtos que utilizamos.

Isso significa não comer nenhum produto animal, incluindo carne, laticínios, ovos e mel. Além disso, evitar o couro, a lã e a seda. 

Portanto, trata-se de colocar nossa ética em prática em todos os aspectos de nossas vidas. Isso inclui a forma como votamos, as empresas que apoiamos e as causas que defendemos.

Legumes em fundo de madeira

Aprenda dicas sobre o que pedir no iFood vegano!

Você está procurando por algumas ótimas ideias de refeições veganas? Então, confira nossa lista dos melhores pratos para pedir no iFood vegano.

Artistas que são veganos e você não imaginava

Celular fotografando comida
Afinal, quem são os famosos adeptos ao veganismo? Fonte: Pixabay.

Assim, mais do que uma dieta alimentar, o veganismo é um estilo de vida que vem ganhando cada vez mais adeptos. Veja a seguir 12 artistas veganos que você não imaginava para se motivar.

Beyoncé

Simpatizante do vegetarianismo, a estrela adotou uma dieta vegana quando se preparava para um show. Dessa forma, para incentivar os fãs, a cantora fez um post em seu perfil no Instagram pedindo aos seguidores para aderir ao estilo.

Natalie Portman 

Essa conhecida atriz vencedora do Oscar é uma das maiores defensoras do veganismo e decidiu dedicar seu tempo e dinheiro à defesa da causa dos animais. 

Por isso, ela produziu um documentário chamado Eating Animals, onde denuncia as práticas da pecuária intensiva.

Joaquin Phoenix

Quando foi receber o Oscar de melhor ator do ano pelo filme Coringa, Phoenix dedicou seu discurso à causa vegana e censurou nossa desconexão com a natureza.

“Vivemos em um mundo egocêntrico, acreditamos que somos o centro de tudo e exploramos nosso ambiente para o nosso bem.

Quando uma vaca dá à luz a um bezerro, nós o tiramos dela e privamos o bezerro de um leite que usamos para adicioná-lo ao nosso café.

Acreditamos que a ideia de mudança política é que temos a necessidade de sacrificar algo, mas quando aproveitamos o amor como princípio podemos adotar sistemas de mudança benéficos para o ser humano.” 

Bill Clinton

Embora não faça parte dos artistas, Bill Clinton é um dos veganos dessa lista que você com certeza não imaginava! O ex-presidente dos Estados Unidos foi obrigado a excluir de sua alimentação carnes, ovos e laticínios.

Devido a sérios problemas cardíacos, Bill Clinton precisou mudar radicalmente seu estilo de vida. Então, ele teve que adotar uma dieta que beneficiasse a sua saúde.

Gisele Bündchen

A top model e seu marido, o jogador de futebol americano Tom Brady, fazem uma dieta baseada em vegetais. 

Assim, a sua alimentação é basicamente composta de 80% de vegetais frescos e orgânicos e cereais integrais como quinoa e arroz integral. 

Além disso, até mesmo os filhos, de 8 e 11 anos, fazem as refeições orgânicas à base de plantas, variando de biscoitos de chocolate crus a sushis vegetarianos.

Lewis Hamilton 

O piloto britânico, sete vezes campeão mundial de Fórmula 1, recomenda a seus milhões de seguidores nas redes sociais que optem por uma dieta vegana. 

Ele diz que seu padrão de sono e os problemas de estômago que tinha foram eliminados após adotar o veganismo. E assim, Lewis confirma que adotar esse estilo de vida foi uma das melhores decisões de sua vida.

Xuxa 

Um dos artistas mais amados no Brasil, Xuxa faz parte dos veganos que talvez você não imaginava que tivessem aderido a esse estilo de vida.

A apresentadora e atriz deu um depoimento emocionante à Revista Contigo, onde descreveu sobre seus problemas com o consumo de carne. Sua razão para aderir ao veganismo foi o amor pelos animais.

Rodrigo Santoro

Santoro adotou a dieta vegetariana aos poucos em 2006, sob influência de sua ex-namorada Ellen Jabour. Primeiro deixou de comer carne vermelha e por último, os frutos do mar. 

Paul McCartney

O ex-Beatle é um dos artistas veganos mais populares atualmente, ainda que naquela época não se imaginava que existia esse tipo de alimentação. Vegetariano desde 1975. Paul é um grande ativista pelos direitos animais e apoia o movimento Segunda Sem Carne (Meat Free Monday).

Dessa forma, ele já participou de diversas campanhas da PETA (People for the Ethical Treatment of Animals), famosa ONG que luta pelos direitos dos animais. 

Peter Dinklage

O famoso ator que interpreta Tyrion Lannister de Game of Thrones desde sua adolescência foi vegetariano. Depois de adulto, por influência de uma ex-namorada, optou por abolir a carne.

Um dos artistas do momento, Porém, a dieta permaneceu e evoluiu pelo seu amor pelos animais e pelo desprezo de sua exploração.

Moby

O músico norte-americano Moby, é um dos artistas veganos mais conhecidos do mundo, embora muita gente não imaginava que ele seguisse esse estilo de vida. Moby aboliu a carne de sua dieta foi quando tinha apenas 19 anos!

O Motivo? Seu gato de estimação Tucker. Atualmente, Moby deu uma palestra na TEDx Talk, intitulada “Why I’m A Vegan” para discutir o desequilíbrio cognitivo de comer carne.

Dessa forma, para compartilhar a comida vegana, o músico abriu o restaurante Little Pine, em Los Angeles. E ele destinou todo o lucro para organizações de direitos dos animais. 

Além disso, Moby fez várias tatuagens em seu pescoço e braços, enaltecendo o veganismo. O músico se orgulha de ser vegano e faz questão que seus fãs saibam disso. 

Gabriel Medina

Através do Instagram, Gabriel Medina disse que assistiu ao documentário Thrive e se impressionou com a cena de uma vaca indo para o matadouro e procurando desesperadamente fugir. 

Depois disso, resolveu parar de comer carne. Medina também sofreu influência da modelo Yasmin Brunet, sua namorada, que é vegana e defende as causas animais.

Depois de conhecer detalhes do estilo de vida desses artistas que você não imaginava serem veganos, é importante ressaltar que existem substituições para a maioria dos produtos de origem animal, inclusive, remédios e cosméticos. 

Portanto, inspire-se pelas suas histórias e pense seriamente se não vale a pena mudar os seus hábitos em favor de uma causa justa e humanitária!

Agora, já ouviu dizer que o mel é proibido para veganos? Assim, se ficou curioso e quer saber mais sobre o assunto, acesse o link abaixo para mais informações!

Uma abelha coleta mel de uma flor.

Por que os veganos não comem mel? Entenda!

Aprenda sobre as razões por trás do mel não ser vegano, assim como alguns possíveis substitutos que você pode usar em seu lugar.

Sobre o autor  /  Solange Zecchin

Apaixonada por culinária e saúde, busca criar conteúdos que ajudem as pessoas a se sentirem mais confiantes na cozinha, além de alcançarem mais bem-estar no dia a dia através da alimentação e atividades físicas. Especialista em gastronomia italiana, uma de suas paixões.

Em Alta

content

Terapia de reposição hormonal feminina: quem deve fazer?

Terapia de reposição hormonal feminina: descubra pra que serve, conheça os diferentes tipos e os benefícios.

Continue lendo
content

Programa Cozinha Escola: como fazer para se inscrever?

Saiba aqui como fazer sua inscrição no Programa Cozinha Escola e aproveite para se tornar um profissional de sucesso na área. Confira!

Continue lendo
content

Dieta e Saúde: conheça o aplicativo para controle de peso e alimentação!

O aplicativo Dieta e Saúde é gratuito e conta com sugestões de cardápio e de exercícios físicos, acompanhamento de calorias e mais. Conheça!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Transavia voos: como é viajar com esta companhia aérea?

Voe com a Transavia Airlines e desfrute de uma experiência de viagem única. Ofertas incríveis para as cidades mais deslumbrantes da Europa estão esperando por você. Economia e conforto em um só lugar!

Continue lendo
content

CVC Viagens e Turismo: conheça a agência de viagens

A CVC Viagens e Turismo é especializada em passagens aéreas e pacotes de viagens para destinos no Brasil e no mundo. Conheça tudo sobre ela, como funciona e se vale a pena contratá-la!

Continue lendo
content

Como fazer cadastro no Programa TudoAzul?

Com até 4 categorias que variam de acordo com o número de pontos acumulados, o programa TudoAzul oferece vantagens incríveis aos clientes. Ademais, seu cadastro é simples e você pode fazê-lo online, sem burocracias!

Continue lendo