Dicas

Xarope de cenoura: veja como fazer!

Aprenda, hoje, como fazer xarope de cenoura de forma fácil. Com as três receitas que trouxemos, você garante inúmeros benefícios à sua saúde, por isso, confira!

Anúncios

Aprenda a fazer xarope de cenoura de várias formas

Xarope de cenoura como fazer
Como fazer o xarope de cenoura. Fonte: Pexels.

Você conhece o xarope de cenoura e sabe como fazer? Pois, então, não perca a chance de aprender, hoje, como preparar essa mistura potente que fortalece o seu organismo.

Esse é um remédio natural que pode ajudar em muito na sua saúde. Assim, pode ser um importante aliado no combate às gripes e aos resfriados, pois melhora o sistema imunológico, bem como ajuda na liberação de catarro.

Isso se deve à presença, na cenoura, de inúmeros nutrientes essenciais à saúde. Dentre eles estão a vitamina A, vitaminas do complexo B e, ainda, C e E. Da mesma forma, aos minerais, tais como manganês e potássio e fibras.

Por isso, continue sua leitura e confira, abaixo, como fazer xarope de cenoura de 3 formas diferentes.

receita de bolo de fubá

Receita de bolo de fubá simples: veja como fazer!

Conheça opções de receita de bolo de fubá para adoçar o seu dia, seja no café da manhã ou em um piquenique com a família. Confira aqui!

Xarope de cenoura: como fazer 3 receitas!

Xarope de cenoura como fazer
Aprenda a receita completa do xarope de cenoura. Fonte: Pexels.

Veja, na sequência, 3 receita diferentes de como fazer xarope de cenoura. Assim, garanta a ingestão de todos os nutrientes e benefícios que essa bebida e remédio natural trazem à sua vida.

Como fazer xarope de cenoura com mel e limão

Essa primeira receita que trouxemos é bastante simples e, de quebra, muito poderosa! Confira os ingredientes para fazê-la e, depois, o passo a passo simples.

  • 1 cenoura grande ralada;
  • 1 colher (chá) de mel;
  • 2 colheres (sopa) de açúcar;
  • Suco de meio limão.

Para preparar esse xarope de cenoura incrível, basta que você coloque em um recipiente a cenoura ralada. Depois, cubra-a com o açúcar. Assim, junte também o mel e o suco de limão. Deixe, então, o recipiente repousando sem tampa, ao ar livre.

Com isso, ele ficará pronto quando a cenoura soltar o suco natural dela, algo que leva em torno de 1 a 2 horas. Depois, então, coe a mistura e beba 1 2 colher de sopa, diariamente, dela. Dessa forma, garanta o fortalecimento do seu organismo.

Como fazer xarope de cenoura com açúcar mascavo

Veja os ingredientes para fazer o xarope de cenoura apensa com açúcar mascavo:

  • 2 colheres (sopa) de açúcar mascavo;
  • 2 cenouras em rodelas.

O ideal é fazer esse xarope de cenoura de um dia para o outro. Para isso, misture os dois ingredientes em um recipiente sem tampa, ao ar livre, e deixe descansar de um dia para o outro. Coe e beba 2 colheres de sopa, diariamente, da mistura.

Como fazer xarope de cenoura com açúcar refinado

Por fim, veja como fazer xarope de cenoura com uma terceira receita diferente e cheia de benefícios para a sua saúde. Nesse caso, você precisará de:

  • 1 cenoura grande em rodelas;
  • 2 colheres (sopa) de açúcar refinado.

O modo de preparo é o mesmo do anterior. Em um recipiente, então, misture os ingredientes e deixe-os descansar por algumas horas, ou de um dia para o outro. Depois, coe e beba até 2 colheres de sopa da mistura diariamente.

Então, são muitas opções de simples preparo, não é mesmo? E se você quer conhecer mais sobre xaropes caseiros, confira o nosso conteúdo a seguir!

Xarope para tosse caseiro benefícios

Xarope para tosse caseiro: conheça os benefícios!

O xarope para tosse caseiro possui tantos benefícios, que além de melhorar a condição apresentada, ele auxilia outros aspectos da saúde. Veja!

Sobre o autor  /  Aline Augusto

Me chamo Aline Mesquita, redatora no Senhor Receitas, onde escrevo sobre receitas, dicas culinárias e fitness. Atuo com criação de conteúdo há 10 anos, pós graduada em Gestão de Projetos, com expertise em práticas de SEO, e uma apaixonada pela boa culinária!

Em Alta

content

Dieta plant based: Saiba como fazer e quais são os seus benefícios

Conheça a dieta plant based, entenda quais são as suas motivações e descubra os inúmeros benefícios dessa forma de se alimentar.

Continue lendo
content

Chás para o intestino: 7 opções para incluir no seu dia a dia

Conheça as 7 melhores opções de chás para o intestino e alcance o máximo em termos de saúde e bem-estar do sistema digestório.

Continue lendo
content

Psoríase: principais sintomas que indicam o problema

Psoríase: Conheça os principais tipos e causas, aprenda a notar os sintomas e descubra quais são os tratamentos disponíveis para a doença.

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Aplicativo Visit a City: veja como funciona e se vale a pena!

Você não precisa mais passar dias organizando a sua próxima viagem. Basta acessar o aplicativo Visit a City e conferir sugestões do que fazer, onde se hospedar e o que conhecer em mais de 3 mil destinos pelo mundo!

Continue lendo
content

Conheça o cartão Banrisul Mastercard Black e saiba se vale a pena!

Voltado para quem sempre viaja, o cartão Banrisul Mastercard Black oferece diversos benefícios que podem valer a pena. Aliás, seu programa de pontos no BanriClube é uma excelente opção para acumular milhas!

Continue lendo
content

Como viajar para Orlando com milhas? Quantas é preciso ter?

Viajar sem pagar nada pelo voo pode ser uma realidade. Assim, existem estratégias para acumular o máximo de milhas para emitir passagens sem gastar nada! Então, se você quer conhecer Orlando, veja nossas dicas para acumular milhas e comprar suas passagens.

Continue lendo