News

Receitas de comidas simples: dicas para se inspirar

Final de semana pede um prato diferente, não é mesmo? Com as sugestões de receitas de comidas simples que trouxemos é possível garantir delícias sem perder tempo!

Anúncios

Receitas de comidas simples: faça delícias no final de semana sem perder tempo diante do fogão

prato cinza de macarronada com tomates ao lado
Macarrão à bolonhesa é um tipo de comida simples. Fonte: Pexels.

Receitas de comidas simples não precisam ser sem graça. Em verdade, é possível fazer várias delícias com ingredientes comuns e sem perder tempo. Confira algumas!

Chega o final de semana e queremos unir duas coisas: boa comida e descanso. Contudo, muitas vezes esses dois desejos são conflitantes. Além disso, apelar para o delivery nem sempre é uma opção, até mesmo porque pesa (e muito!) no bolso.

Mas então, o que fazer? Abrir mão de um ou de outro? De jeito nenhum! É possível, sim, fazer refeições incríveis em pouco tempo e sem complicações. Continue lendo e confira, então, algumas sugestões de receitas de comidas simples para seu final de semana!

Polenta ao molho

A polenta cremosa, feita a partir do fubá (farinha de milho), é uma ótima opção de receitas de comidas simples. Afinal, fazê-la requer apenas sal, água e fubá.

Contudo, para deixar mais gostoso, aposte em um molho vermelho com carne de frango ou de gado, moída. Sirva com salada verde!

Espaguete à bolonhesa

Outra opção incrível é uma boa macarronada. Simples de fazer, pede apenas uma massa (que cozinha em até 10 minutos!) e um bom molho com carne moída. Todavia, sirva com salada de legumes!

Macarrão ao molho branco

Outra opção é apostar no preparo de uma massa com molho branco. Para este, basta farinha, manteiga e leite, além dos temperos, é claro. Ademais, com isso, traz uma variação diferente para sua refeição. Sirva com uma boa salada e queijo ralado!

Guisado de carne e legumes

Aqui temos uma ótima opção dentre as receitas de comidas simples que separamos. Um guisado traz tanto a carne quanto o molho e legumes. Contudo, basta fritar a carne e depois adicionar batatas em cubos, cenoura e outros legumes de sua preferência, bem como o molho. Sirva com arroz!

Ovos rancheros

Que tal um brunch especial no seu domingo? Os ovos rancheros oferecem isso. Eles nada mais são do que um prato com molho e ovos cozidos dentro dele. 

Basta preparar um molho bem temperado e grosso (use tomates pelados em lata). Depois, fazer cavidades no molho e quebrar os ovos sobre elas. Tampe a frigideira ou panela e deixe cozinhar por 3 a 5 minutos. Desligue e coma com pão.

Estrogonofe de frango – uma das melhores receitas de comidas simples

Por fim, nossa última sugestão de comidas simples e rápidas, além de saborosas, é um estrogonofe de frango. Rápido, requer apenas um molho vermelho no qual se adiciona, ao final, o creme de leite. Sirva com arroz e batata palha!

Comidas simples e rápidas também podem ser saudáveis

Já pensou conseguir aliar o preparo de uma comida rápida com a alimentação saudável? Isso é possível se você encontrar os ingredientes certos! Por isso, é muito importante conhecer uma variedade de opções e entender que tipos de alimentos são bons para a saúde e quais não.

Para te ajudar nessa busca, fizemos um guia de alimentos saudáveis e não saudáveis. Embutidos, por exemplo, não são recomendados; já frutas e verduras são ótimas para o corpo! Veja mais no link que deixamos abaixo.

Verduras e vegetais para ajudar no emagrecimento saudável e rápido

Guia dos alimentos saudáveis e não saudáveis: quais são?

Você sabe quais são os alimentos saudáveis e não saudáveis? Conhecê-los é essencial para montar um cardápio equilibrado. Por exemplo, evite embutidos e coma mais frutas. Veja outras dicas aqui!

Sobre o autor  /  Aline Augusto

Me chamo Aline Mesquita, redatora no Senhor Receitas, onde escrevo sobre receitas, dicas culinárias e fitness. Atuo com criação de conteúdo há 10 anos, pós graduada em Gestão de Projetos, com expertise em práticas de SEO, e uma apaixonada pela boa culinária!

Em Alta

content

As doenças do século: o que é ansiedade, depressão, burnout?

As doenças do século 21 estão sendo assim conhecidas, pois estão atingindo a população em escala global e avassaladora. Entenda mais!

Continue lendo
content

Colesterol alto: Conheça os riscos, sintomas e a melhor forma de diminuir

Colesterol alto: Conheça os riscos dessa condição para saúde, os principais sintomas e a maneira mais efetiva de manter sob controle.

Continue lendo
content

Xepa e Vip BBB 22: qual a diferença para os participantes?

Xepa e VIP BBB 2022: descubra aqui o que cada grupo possui à disposição quando o assunto é a alimentação no programa. Confira!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Air Europa é confiável? Confira a experiência que a companhia aérea oferece

Descubra se a Air Europa é uma companhia aérea confiável, os serviços que oferece a bordo e como obter as melhores ofertas de passagens.

Continue lendo
content

É obrigatório ter Seguro Viagem para sair do país?

O Seguro Viagem garante assistência médica completa e até Seguro Bagagem dependendo do plano. Mas é preciso analisar com cuidado para encontrar a melhor seguradora para seu perfil!

Continue lendo
content

Seguro Viagem Universal Assistance é confiável? Veja como funciona!

Com planos disponíveis até mesmo para o público com mais de 70 anos, a Universal Assistance é uma das mais bem conceituadas seguradoras do mercado. Entenda como ela funciona para comprar.

Continue lendo