News

Receitas para almoço saudável e rápido: Veja 3 opções

Quer garantir um almoço saudável, mas está sem tempo para preparar? Veja aqui receitas fáceis e práticas com ovos e legumes para fazer rapidamente!

Anúncios

Se você tem pouco tempo essas receitas para almoço saudável e rápido são ideais!

Tomates assados recheados com queijo e ovos, sendo essa uma das receitas para almoço saudável e rápido
Veja três deliciosas opções de receitas para almoço saudável e rápido. Fonte: Adobe Stock.

Com essas receitas para almoço saudável e rápido, você vai ter excelentes opções para seu almoço, sem complicações e com um resultado delicioso! Então confira! 

Berinjela recheada 

Primeiramente, essa é uma excelente receita low carb, que fica pronta rapidinha para um almoço saudável! 

Ingredientes: 

  • Uma berinjela grande; 
  • Uma colher de molho de tomate; 
  • Uma colher de sopa de requeijão; 
  • Duas colheres bem cheias de carne moída; 
  • 1 cebola pequena cortada; 
  • Alho picado a gosto; 
  • Azeite para refogar. 

Modo de fazer: 

Comece cortando a berinjela ao meio e retirando seu miolo, na parte central. Em uma panela, aqueça o azeite e refogue a cebola, com o alho e o recheio da berinjela. Então, refogue a carne moída até deixá-la bem cozida. Acrescente o molho de tomate. Deixe apurar. 

Quando a carne estiver cozida, acrescente o requeijão e recheie as metades da berinjela e leve-as ao forno, deixando no forno a 180º por 15 a 20 minutos. 

Tomate recheado 

Essa receita pode ser considerada uma ótima entrada para uma refeição mais completa, ou mesmo assim, um aperitivo delicioso. Capriche no queijo parmesão ralado, que dará o toque especial a esse preparo! 

Você pode até usar outro tipo de queijo, mas o parmesão é excelente por não soltar água e deixar a receita simplesmente perfeita! 

Ingredientes: 

  • 2 tomates grandes; 
  • Queijo parmesão ralado; 
  • 2 ovos; 
  • Azeite de oliva. 

Modo de fazer: 

Comece cortando o tomate, retirando sua parte de cima, como se fosse uma tampa. Depois, retire seu miolo. O tomate, então, ficará como se fosse uma cuia. Leve os tomates para o forno, para assar, a 180º C por pelo menos 20 minutos. 

Depois, retire os tomates do forno, quebre um ovo dentro de cada tomate, coloque o parmesão no interior e retorne os tomates ao forno, por mais 15 minutos. Coloque um fio de azeite sobre os tomates antes de levá-los ao forno. 

Você conseguirá ver o parmesão gratinando quando os tomates estiverem prontos. Sirva na sequência. 

Omelete fácil de forno 

Afinal, quem não gosta de omelete? Então, você vai adorar essa receita de omelete fácil de forno. Em resumo, a receita é muito simples: basta misturar os ingredientes antes, em uma frigideira e depois despejá-los em uma assadeira de vidro, levando-a ao forno. 

Ingredientes: 

  • 4 ovos; 
  • 50 g de presunto cortado em cubos; 
  • Um punhado de queijo parmesão; 
  • 50 g de ervilha; 
  • 50 g de milho cozido;
  • Azeitonas picadas a gosto. 

Modo de fazer: 

Em uma frigideira, quebre os 4 ovos e misture com todos os demais ingredientes, deixando incorporar tudo. 

Então, despeje a mistura, ainda sem cozinhar, em uma assadeira de vidro pequena, para ficar mais alto. Leve ao forno, a 180º C por pelo menos 20 minutos, até a omelete ficar dourada. 

Por fim, retire do forno e sirva imediatamente, fica ótimo com uma saladinha verde. 

Bolinho de arroz também é receita fácil e prática

Além das que citamos, você também está procurando outras receitas para um almoço saudável e rápido? Que tal bolinho de arroz? Afinal, ele também pode ser feito no forno ou na airfryer. Então, veja o artigo abaixo e confira a receita!

Bolinho de arroz no prato, de receita simples

Receita de bolinho de arroz simples: veja como fazer!

A receita de bolinho de arroz simples entrega um sabor único e espetacular para as pessoas. Veja como fazê-la aqui!

Sobre o autor  /  Aline Augusto

Me chamo Aline Mesquita, redatora no Senhor Receitas, onde escrevo sobre receitas, dicas culinárias e fitness. Atuo com criação de conteúdo há 10 anos, pós graduada em Gestão de Projetos, com expertise em práticas de SEO, e uma apaixonada pela boa culinária!

Em Alta

content

Aplicativo Dietbox: como baixar para usar?

Você é nutricionista? Então saiba como baixar o aplicativo Dietbox e agende consultas, acompanhe cada paciente e faça cobranças, tudo no app!

Continue lendo
content

DietSmart: como se cadastrar para usar?

Saiba como usar o DietSmart para criar guias de orientação nutricional, gerenciar agendas e consultas e ajudar seus pacientes!

Continue lendo
content

Aprenda receitas rápidas veganas para facilitar o seu dia a dia!

Aprenda 4 receitas rápidas veganas, fáceis de preparar e cheias de nutrientes. Inclua até mesmo sobremesas sem ingredientes de origem animal!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

O que é o Visto para o Oriente Médio? Veja como funciona!

Embora a entrada de brasileiros em alguns países do Oriente Médio seja facilitada por acordos políticos, outros é necessário solicitar o visto com antecedência. Então, veja como se preparar!

Continue lendo
content

Havan ou CVC: qual a melhor para viajar?

Tanto a Havan Viagens quanto a CVC Viagens podem ser uma excelente opção se você procura praticidade e facilidade na hora de reservar serviços de turismo. No entanto, é importante entender como elas funcionam para ter mais segurança na hora de fazer a compra. Confira!

Continue lendo
content

Como comprar facilmente na Mundi?

A Mundi é um site buscador com centenas de empresas parceiras. Assim, a plataforma procura e compara os preços de serviços de turismo para encontrar o melhor para você! Veja o passo a passo de como funciona.

Continue lendo