Receitas

Receita simples de panqueca: saiba como fazer!

Aprender a preparar uma receita simples de panqueca é extremamente fácil. Afinal, em meio a tantas opções disponíveis, basta escolher aquela que mais te agrada. Veja aqui!

Anúncios

por Aline Augusto

Publicado em 05/01/2022

Que tal uma receita simples e saborosa de panqueca? Aprenda aqui!

Refeição saborosa com panquecas para o café da manhã. Fonte: Pexels.

Primeiramente, a panqueca é considerada um prato extremamente simples de fazer, além de democrático. Esse prato recebe essas características pois pode ser preparado com diferentes recheios. Por isso, hoje você vai aprender mais sobre receita simples de panqueca.

Além disso, existem receitas simples de panqueca, as quais agradam qualquer paladar. Todavia, caso tenha interesse em obter um delicioso prato para aproveitar com sua família ou amigos, a panqueca é uma excelente opção. 

No entanto, antes de escolher o recheio ideal para a sua receita simples de panqueca, os cozinheiros devem observar atentamente os ingredientes e modo de preparo desse delicioso alimento. 

Em linhas gerais, esse prato pode ser preparado por qualquer pessoa, desde que tenha habilidades básicas na cozinha. Contudo, o motivo disso acontecer é simples de compreender: trata-se de um prato fácil de preparar. 

Ou seja, todas as pessoas podem preparar a receita simples de panqueca, desde que tenham os ingredientes em mãos. E, para que o resultado seja o melhor possível, é fundamental seguir o modo de preparo corretamente. 

Por isso, em meio a tantas opções de receita simples de panqueca, fica difícil escolher aquela que melhor lhe agrada. Porém, não há motivos para se preocupar! Decidimos trazer as 5 opções que fazem sucesso entre os usuários da internet. 

Quer saber os ingredientes e o modo de preparo das melhores opções? Continue a leitura. 

Arroz, ovos, sal. Que são alguns dos ingredientes da receita de bolinho de arroz simples

Receita de bolinho de arroz simples: veja como fazer!

Outra receita clássica é o bolinho de arroz! Veja agora mesmo uma receita prática e aprenda a reaproveitar o arroz que sobrou para preparar bolinhos deliciosos!

Surpreenda com essas opções de receita de panqueca: Veja 5 opções simples!

Receita simples de panqueca
Panquecas com frutas para o café da tarde. Fonte: Pexels.

Antes de mais nada, é importante dizer que a panqueca é um delicioso prato, além de ser democratico. O motivo dela receber esse título é o seguinte: ela pode ser feita com qualquer recheio. 

Porém, para que o resultado seja agradável para qualquer paladar, é importante seguir o modo de preparo da massa corretamente. Dessa forma, antes de pensar em qual o melhor recheio para o prato, é necessário preparar a sua massa. 

O modo de preparo é mais simples do que a maioria das pessoas imagina. Além disso, a receita simples de panqueca pode ser feita por qualquer pessoa, desde que tenha conhecimento mínimo sobre o funcionamento da cozinha. 

Em meio a tantas alternativas de receita simples de panqueca, fica difícil escolher aquela que melhor atende suas necessidades. Por isso, para auxiliar você a alcançar o melhor resultado, decidimos criar uma lista com 5 opções de receitas desse prato. 

Dessa forma, basta escolher a opção que melhor atende às suas necessidades, além de seguir corretamente o modo de preparo para que os resultados sejam agradáveis para todos! 

1. Receita simples de massa da panqueca

Primeiramente, para preparar uma deliciosa receita de panqueca, é necessário fazer a massa do alimento. Contudo, lembre-se de seguir corretamente todo o modo de preparo, evitando qualquer erro na composição final. 

Ingredientes

Para dar início no preparo da massa de suas panquecas, é necessário ter todos os ingredientes em mãos. Caso não tenha eles em sua própria casa, eles podem ser encontrados facilmente em um estabelecimento próximo. Confira. 

  • Farinha de trigo;
  • Óleo; 
  • Leite Integral;
  • Sal;
  • Ovos. 

Modo de Preparo

Assim que estiver com esses ingredientes em mãos, o próximo passo é dar início ao preparo da massa. Em linhas gerais, essa é uma receita extremamente simples e prática, mas que exige total atenção e cuidado por parte dos cozinheiros. 

  1. Antes de mais nada, em um recipiente à parte, misture uma xícara de chá de leite integral, quatro colheres de sopa com óleo e dois ovos. Na sequência, bata no liquidificador e acrescente uma colher de chá de sal. 
  1. Quando a massa obter um aspecto homogêneo, adicione aos poucos uma xícara e meia de farinha de trigo. Lembre-se de sempre manter o liquidificador ligado enquanto estiver nesta etapa. 
  1. Em uma frigideira aquecida em fogo médio, coloque uma colher de sopa cheia de massa. Espalhe esse conteúdo pela frigideira e, na sequência, espere até que a massa cozinhe. Assim que a parte dourar, vire a massa. 

2. Recheio de Carne Moída

Agora que você sabe como preparar a massa de sua panqueca, lembre-se de sempre criá-la e, na sequência, escolher o recheio. A maioria das pessoas prefere a panqueca de carne moída. Veja quais ingredientes são necessários para preparar o recheio. 

Ingredientes

Assim que preparar a massa de acordo com a receita anterior, é o momento de escolher o recheio desse delicioso prato. Em linhas gerais, a escolha favorita das pessoas é a panqueca de carne moída. Veja os ingredientes necessários para essa criação. 

  • Carne Moída; 
  • Cebola;
  • Óleo de Soja;
  • Molho de tomate. 

Modo de Preparo

Antes de mais nada, é importante dizer que esse é o modo de preparo do recheio da panqueca. Ou seja, para realizar a massa do alimento, é necessário seguir o passo a passo da primeira receita. 

  1. Primeiramente, com o auxílio de uma panela, aqueça uma colher de sobremesa de óleo de soja e refogue uma colher de sopa de cebola. 
  1. Na sequência, doure 200 gramas de carne moída e a tempere com uma pitada de sal.
  1. Para finalizar, adicione ½ xícara de chá de molho de tomate e deixe cozinhar em fogo médio ou baixo por, aproximadamente, 5 minutos. 

3. Recheio de Requeijão 

Para preparar essa receita simples de panqueca de requeijão, o procedimento é basicamente o mesmo. Ou seja, lembre-se de seguir a primeira receita para a massa e, depois, siga esse procedimento para preparar o recheio. 

Ingredientes

  • Frango desfiado;
  • Cebola;
  • Manteiga;
  • Requeijão;
  • Sal;
  • Pimenta-do-reino;
  • Queijo parmesão.

Modo de Preparo

  1. Em uma frigideira, adicione uma colher de sopa com manteiga e, na sequência, refogue a cebola picada até ela dourar. Coloque 500 gramas de frango desfiado, o qual deve estar devidamente temperado, e espere até que ele doure. 
  1. Na sequência, adicione 150 gramas de requeijão, temperado com sal, pimenta do reino e queijo parmesão a gosto. 

4. Recheio de Brócolis e Nozes

Confira preparo com nozes e brócolis. Fonte: Unsplash.

 A quarta receita simples de panqueca é de brócolis e nozes. Enfim, assim que preparar a massa do alimento, siga o modo de preparo a seguir para o recheio. 

Ingredientes

  • Brócolis;
  • Mussarela;
  • Nozes;
  • Queijo branco;
  • Alho;
  • Azeite;
  • Sal;
  • Pimenta-do-reino. 

Modo de Preparo

  1. Aqueça uma colher de sopa de azeite em uma frigideira e, na sequência, comece dourando um dente de alho picado e acrescente um maço de brócolis. 
  1. Assim que as folhas do brócolis murcharem, acrescente ½ xícara de chá de nozes devidamente picadas, 250 gramas de queijo branco, 100 gramas de mussarela raladas, pimenta-do-reino e sal a gosto. Entretanto, misture esses ingredientes até refogar. 

5. Recheio de Linguiça

Assim como a receita simples de panqueca citada anteriormente, para preparar a massa do alimento, siga corretamente a primeira receita. Contudo, esse modo de preparo é especificamente para o recheio. 

Ingredientes

  • Linguiça calabresa;
  • Cebola;
  • Alho;
  • Molho de tomate;
  • Pimenta dedo de moça. 

Modo de Preparo

  1. Antes de mais nada, com o auxílio de um ralador, rale a parte mais grossa das 500 gramas de linguiça calabresa. E, na sequência, pique a cebola, o alho e a pimenta dedo de moça. 
  1. Todavia, aqueça um fio de azeite em uma frigideira e, depois, coloque a cebola até dourar. Ademais, na sequência, acrescente o alho e, depois, a linguiça calabresa. Para finalizar, coloque 500 ml de molho de tomate e a pimenta dedo de moça. 

Espere por, aproximadamente, 15 a 20 minutos para que o alimento fique pronto. Por fim, sirva-se! 

E se estiver buscando por mais receitas fáceis e deliciosas, veja a seguir!

como fazer receita de mousse de maracujá

Receita de mousse de maracujá: aprenda como fazer!

Se está em dúvida de como fazer a receita de mousse de maracujá, não se preocupe, vamos te ensinar duas opções bem práticas. Veja aqui!

Sobre o autor

Aline Augusto

Me chamo Aline Mesquita, redatora no Senhor Receitas, onde escrevo sobre receitas, dicas culinárias e fitness. Atuo com criação de conteúdo há 10 anos, pós graduada em Gestão de Projetos, com expertise em práticas de SEO, e uma apaixonada pela boa culinária!

Em Alta

content

Óleo de lavanda em cápsulas: Novidade promete sono de qualidade

Conheça o óleo de lavanda em cápsulas. Novidade é uma revolução com grande potencial de benefícios em um mundo cada vez mais acelerado.

Continue lendo
content

Receita de bolo de fubá simples: veja como fazer!

Conheça opções de receita de bolo de fubá para adoçar o seu dia, seja no café da manhã ou em um piquenique com a família. Confira aqui!

Continue lendo
content

Curso de Gastronomia e Confeitaria Prime Cursos: conheça o curso online de confeitaria!

O curso de Gastronomia e Confeitaria Prime Cursos é gratuito e tem conteúdo original, desenvolvido por especialistas na área. Saiba mais!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Agência Vamos é confiável? Veja como funciona antes de comprar

Criada em 2016 por mulheres empreendedoras, a agência Vamos oferece experiências únicas de bem-estar e viagem para turismo sustentável. Então, conheça-a agora e veja como comprar com ela!

Continue lendo
content

Como solicitar o cartão de crédito Caixa Elo Mais?

Embora a solicitação do cartão CAIXA Elo Mais seja presencial, sua análise de crédito é simplificada; Entenda o passo a passo para pedir o seu e comece o quanto antes a usufruir dos seus benefícios.

Continue lendo
content

Como baixar e usar o aplicativo Lady Driver?

Através de um cadastro mais rigoroso e detalhado, as usuárias do Lady Driver poderão se sentir mais seguras na hora de solicitar um transporte. Então, conheça o app e veja como baixá-lo!

Continue lendo