News

Receita de pudim sem leite: versões para intolerantes à lactose

A receita de pudim sem leite é excelente para quem evita consumir essa bebida, mas ama uma sobremesa! Aprenda hoje, então, como fazê-la para aproveitar com a família ou amigos!

Anúncios

Aprenda como fazer receita de pudim sem leite

Imagem de mesa posta com pequenos potes de vidros com uma receita de pudim sem leite
Veja como preparar receitas de pudim sem leite. Fonte: Canva.

Embora a receita de pudim de leite seja a mais famosa dentre os tipos dessa sobremesa, não é a única! Aprenda como fazê-la sem leite!

Essa é uma excelente opção para quem quer comer um doce, mas não pode ou não gosta de consumir leite. Por isso, intolerantes à lactose ou quem não curte o cheiro ou gosto do leite podem apreciar tranquilamente esse quitute.

Para ter opções para todos os gostos, selecionamos duas receitas diferentes. Enquanto uma aposta no requeijão (pode usar o sem lactose, caso preciso for) a outra se joga no leite de coco.

Ambas trazem, então, uma textura deliciosa e típica de pudim sem a necessidade do uso de leite de vaca. Continue lendo e confira o passo a passo de cada uma delas.

Pudim sem leite, mas com requeijão

A primeira receita de pudim sem leite aposta em apenas 4 ingredientes para adoçar seu dia. Ela rende 10 porções, pode ser preparada em apenas 1 hora e é excelente para quem busca praticidade. Veja os ingredientes para a massa:

  • 4 ovos
  • 200 g de requeijão cremoso;
  • ¾ xícara (chá) de açúcar;

Então, para a calda do pudim:

  • 5 colheres (sopa) de açúcar;
  • 2 colheres (sopa) de água.

Comece o preparo pela calda. Primeiramente, derreta o açúcar em uma forma, pode ser a mesma em que fará a receita de pudim sem leite. Quando ele derreter e começar a escurecer, adicione a água e mexa bem até desmanchar os grumos.

Espalhe essa calda por toda a parte interna da forma e reserve. Então, passe à massa do pudim. Basta bater todos os ingredientes por 3 a 5 minutos no liquidificador. Ao final, despeje a massa na forma com o caramelo.

Asse em banho maria por cerca de 50 minutos, a 180 °C. Depois, retire do forno, espere amornar e leve à geladeira por ao menos 4 horas. Desenforme na hora de servir.

Pudim com leite de coco

A outra receita de pudim sem leite de vaca aposta no leite de coco. Ela rende cerca de 12 porções em pouco mais do que uma hora de preparo. Confira os ingredientes para fazer:

  • 6 ovos;
  • 1 xícara (chá) de açúcar;
  • 2 vidrinhos de leite de coco (400 ml).

Para a calda a receita é a mesma que a anterior:

  • 5 colheres (sopa) de açúcar;
  • 2 colheres (sopa) de água.

Primeiramente, faça a calda da receita de pudim sem leite. Siga os mesmos passos da receita anterior. Depois, espalhe a calda pela forma e bata todos os demais ingredientes da massa no liquidificador.

Despeje a massa do pudim na forma, cubra-a com alumínio e leve assarem banho-maria por 1 hora a 180 °C. Retire do forno, espere amornar e gele por 5 a 6 horas antes de desenformar.

Veja outras formas de preparar pudim

Por fim, se quiser ver mais uma receita especial de pudim, veja a seguir como preparar pudim furadinho! Ele também é uma ótima opção de sobremesa para quando você se reúne com amigos ou a família.

Pudim furadinho em um prato branco com uma colher

Receita de pudim furadinho simples: veja como fazer fácil!

Uma receita de pudim furadinho pode fechar com chave de ouro a sua refeição e, ainda, arrancar suspiros! Veja não uma forma de fazer essa sobremesa, mas três delas e arrase!

Sobre o autor  /  Aline Augusto

Me chamo Aline Mesquita, redatora no Senhor Receitas, onde escrevo sobre receitas, dicas culinárias e fitness. Atuo com criação de conteúdo há 10 anos, pós graduada em Gestão de Projetos, com expertise em práticas de SEO, e uma apaixonada pela boa culinária!

Em Alta

content

Receita de crepe simples e gostosa: 5 opções!

A receita de crepe simples é deliciosa, saborosa e com um excelente rendimento! Veja aqui qual é a sua preferida e faça hoje mesmo!

Continue lendo
content

Ideias de almoço rápido e prático: apenas 15 minutos!

As ideias de almoço rápido e prático podem salvar o dia, principalmente naqueles momentos de maior correria. Veja opções aqui!

Continue lendo
content

Receita de alga crocante: veja como fazer os nori chips!

Receita de alga crocante: salgadinho, caseiro, nutritivo, fácil e saboroso. Aprenda aqui como fazer nori chips e se surpreenda!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Conheça o cartão Elo Diners Club e saiba se vale a pena!

Para quem gosta de atendimento personalizado, conforto e praticidade na hora de viajar, solicitar o cartão Elo Diners Club pode valer a pena. Entenda como esse produto funciona e confira suas vantagens e desvantagens.

Continue lendo
content

8 super dicas de como comprar passagens aéreas baratas e economizar!

Ainda que o valor das passagens aéreas leve a maior fatia do seu orçamento para fazer uma viagem, existem alguns atalhos para diminuir esse custo e economizar dinheiro! Confira aqui 8 dicas para comprar passagens aéreas mais baratas!

Continue lendo
content

Dicas para garantir as melhores ofertas no Passagens Promo

Descubra ofertas incríveis em passagens aéreas com descontos imperdíveis no Passagens Promo. Economize em suas próximas viagens e explore destinos deslumbrantes por menos!

Continue lendo