Receitas

Receita de coxinha fit simples de fazer!

Inegavelmente a coxinha está entre os quitutes favoritos do brasileiro. A receita de coxinha fit simples não fica para trás e garante muito sabor em poucas calorias. Saiba mais e aprenda a fazê-la!

Anúncios

por Aline Augusto

Publicado em 20/04/2022

Receita de coxinha fit simples: tão gostosa quanto a tradicional!

tigela de coxinhas fit numa mesa
Conheça 3 receitas de coxinha fit simples de fazer. Fonte: Pexels.

Com uma receita de coxinha fit simples, como a que você encontra aqui, é possível se deliciar sem peso na consciência! Confira como fazer em poucos passos.

A coxinha está entre os salgados favoritos do Brasil. Presente em festinhas infantis, botecos e padarias, ela é uma delícia. Contudo, ela é frita e conta, geralmente, com vários ingredientes que pesam nas calorias e atrapalham sua dieta.

Porém, com uma receita de coxinha fit simples como as que trouxemos hoje isso não é mais um problema. Com ela você dispensa a fritura. Igualmente, usa ingredientes mais saudáveis e funcionais. Por isso, continue lendo e aprenda como fazer!

salpicão com decoração de natal

Receita de salpicão de frango: veja como fazer!

Uma receita de salpicão pode ajudar você a reaproveitar sabores e ingredientes, bem como a transformar a refeição. Pois, então, não deixe de conferir abaixo como fazer um salpicão perfeito!

Anúncios

Como preparar uma receita incrível e fácil de coxinha fit: 3 opções com batata doce e mais!

Para garantir que você tenha em mãos sempre um quitute funcional, saudável e saboroso nós separamos não uma receita de coxinha fit simples, mas três! Confira o passo a passo de cada uma delas e surpreenda-se ao ver como é fácil comer bem!

Receita de coxinha fit simples com farinha de linhaça

Essa é uma receita simples e que aposta em substituições inteligentes. O leite integral dá lugar ao leite desnatado ou ao leite vegetal light. Já a farinha de trigo é substituída pela farinha de arroz.

Confira, então, os ingredientes para fazer essa receita especial, saudável e saborosa:

  • 200 ml de leite (em pó já dissolvido ou leite desnatado);
  • 1 colher (sopa) de manteiga;
  • 10g de sal ou 1 colher (café) de sal;
  • Páprica picante – a gosto e pitadinha;
  • 1 xícara (chá) farinha de arroz;
  • 200 g de frango desfiado e já temperado conforme sua preferência;
  • Ovo e farinha de linhaça para empanar.

Para fazer essa receita primeiramente misture, em uma panela, o leite com a manteiga, sal e páprica. Assim, leve-os cozinhar em fogo médio, mexendo sempre.

Adicione a farinha de arroz, aos poucos, quando levantar fervura. Mexa bem para misturá-la. Depois, desligue o fogo e aguarde a massa esfriar. Quando isso acontecer é o momento de dar forma às suas coxinhas. Coloque frango no meio e depois cubra com massa.

Por fim, preaqueça o forno a 180°C e unte uma forma. Passe cada uma das coxinhas em ovo batido e depois na farinha de linhaça. Leve assar por 20 minutos ou até dourar e sirva em seguida.

Anúncios

Receita de coxinha fit simples com massa de batata doce

Pra quem é do mundo fitness não é novidade alguma que a batata doce é um excelente alimento. Ela consegue dar sensação de saciedade ao mesmo tempo em que possui baixo teor glicêmico. Com isso, não causa picos de glicose no sangue.

A segunda receita de coxinha fit simples que trouxemos, então, usa essa batata na massa, bem como outros ingredientes interessantes. Confira quais são e, logo depois, o passo a passo para fazer esses quitutes:

  • 1 batata doce (grande);
  • 300 g de frango desfiado e temperado;
  • Sal a gosto
  • Farinha de linhaça dourada para empanar;
  • Queijo ralado para empanar.

É bem simples fazer essa receita. Para começar, descasque a batata e leve-a para cozinhar em água até que amoleça. Mas cuidado para que ela não amoleça exageradamente, pois isso dificulta ao modelar as coxinhas.

Quando a batata estiver cozida descarte a água e amasse o tubérculo. Use um garfo ou um amassador de batatas para evitar que fiquem grumos. Espere, então, a batata esfriar para passar à montagem das coxinhas.

Pegue pedaços da batata amassada e achate na mão. Depois, adicione frango temperado e feche o salgado moldando-o com a mão. Assim, misture a farinha de linhaça dourada com o queijo ralado e passe cada uma das cozinhas por ela.

Dessa forma, para terminar, leve as unidades da receita de coxinha fit simples para assar em forno a 180°C por cerca de 20 minutos ou até que doure.

Receita de coxinha fit simples com mandioca e aveia

Várias coxinhas em prato vermelho junto com folhas decorativas
Veja como fazer uma coxinha fit de massa de mandioca. Fonte: Pexels.

A terceira e última receita que trouxemos também é muito interessante. Afinal, ela faz algumas substituições inteligentes. Por exemplo, a massa é feita de mandioca, farinha de aveia e ovo. Ainda, para empanar você precisa apenas de farinha de rosca sem glúten.

Ou seja, diga adeus ao uso de farinha branca para as suas receitas. A coxinha é saborosa, mas também é funcional, de modo que la é sua aliada. Assim, confira agora mesmo quais são os ingredientes para fazer e, também, o modo de preparo:

  • 100 gramas de mandioca;
  • 100 gramas de frango desfiado cozido para a massa;
  • 80 gramas de farinha de aveia sem glúten;
  • 100 g de frango cozido desfiado e temperado para o recheio;
  • 1 ovo;                                                                                   
  • Farinha de rosca sem glúten para empanar.

Para fazer essa receita de coxinha fit simples primeiramente cozinhe a mandioca. Quando ela ficar mole a bata no liquidificador com 100 g de frango desfiado e com o ovo. Despeje em uma tigela e adicione a farinha de aveia, mexendo até que fique homogêneo.

Em seguida, abra a massa e comece a modelar as coxinhas. Coloque frango no meio, feche-as e as passe pela farinha de rosca sem glúten. Por fim, asse-as a 180°C até que dourem.

Dicas extras: posso comer como pré-treino? 

Sim! E essa é uma excelente ideia de lanche pré-treino. Afinal, essa coxinha traz bons carboidratos e também proteínas. Por isso, dá toda a energia da qual você precisa ao realizar os seus treinos. Dessa forma, use-a e arrase ao se exercitar!

E se quiser mais dicas de exercícios e queima de calorias, dê uma olhada no Programa Mulheres Fit! Com o conteúdo que preparamos abaixo você aprende a fazer exercícios de apenas 20 minutos!

logotipo Programa Mulheres Fit

Programa Mulheres Fit: como usar para queimar calorias!

Aprenda hoje como usar o Programa Mulheres Fit. Assim, garanta seu bem-estar e recupere sua autoestima com exercícios de até 20 minutos!

Sobre o autor

Aline Augusto

Me chamo Aline Mesquita, redatora no Senhor Receitas, onde escrevo sobre receitas, dicas culinárias e fitness. Atuo com criação de conteúdo há 10 anos, pós graduada em Gestão de Projetos, com expertise em práticas de SEO, e uma apaixonada pela boa culinária!

Em Alta

content

Dieta plant based: Saiba como fazer e quais são os seus benefícios

Conheça a dieta plant based, entenda quais são as suas motivações e descubra os inúmeros benefícios dessa forma de se alimentar.

Continue lendo
content

5 frutas que você não sabia, mas ajudam no sono!

Inclua frutas que ajudam o sono em sua rotina alimentar e dê adeus à insônia e dificuldades para dormir de uma vez por todas!

Continue lendo
content

Confira receitas surpreendentes com o sabor marcante do whisky

Se você adora experimentar comidas novas, confira estas receitas com whisky: tem frutos do mar, peixes, doces e mais opções com a bebida!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Conheça o cartão Mastercard Black Merit e saiba se vale a pena!

O cartão Mastercard Black Merit é um produto financeiro da Sicoob voltado para público de alta renda. Ele oferece diversos benefícios para quem costuma viajar com frequência e pode ser interessante para seu perfil.

Continue lendo
content

Viagens para Mulheres é confiável? Veja como funciona antes de comprar

A agência de turismo Viagens para Mulheres surgiu para conectar mulheres que dividem a paixão por viajar. A empresa oferece roteiros nacionais e internacionais focados no público feminino.

Continue lendo
content

Como solicitar o cartão de crédito Itaucard Azul Visa Infinite?

Solicitar o cartão Itaucard Azul Visa Infinite é fácil e você não precisa ser correntista. Portanto, poderá acessar o site do banco e preencher o formulário, ou caso seja cliente Itaú pode falar diretamente com seu gerente de conta.

Continue lendo