News

Receita de brownie: aprenda como fazer aqui

Uma receita de brownie pode fechar a sua refeição com chave de ouro ou ser ótima opção para impressionar! Confira, então, como fazer uma versão saborosa e super fácil! Boa leitura.

Anúncios

Passo a passo da receita de brownie

Prato branco ao fundo com um pedaço de brownie com nozes em cima
Aprenda a preparar um delicioso brownie na sua casa. Fonte: Pexels.

A receita de brownie é famosa no mundo todo e recebe sua adaptação por onde passa. Por isso, sempre é possível fazê-la com ingredientes comuns da sua região.

Hoje, então, trouxemos uma versão saborosa e simples, mas que garante um resultado incrível. Continue lendo e confira os ingredientes necessários e o passo a passo para o preparo!

Ingredientes do brownie

Primeiramente, confira quais são os ingredientes necessários para fazer a receita de brownie:

  • 4 ovos
  • 2 xícaras (chá) açúcar;
  • 3/4 xícara (chá) achocolatado;
  • 1/2 xícara (chá) chocolate em pó;
  • 1 e 1/4 xícara (chá) farinha de trigo;
  • 1/2 xícara (chá) de nozes ou castanha do pará quebradas (opcional);
  • 1 colher (chá) de essência de baunilha (opcional);
  • 6 colheres (sopa) de manteiga ou margarina sem sal;
  • 90 gramas de chocolate meio amargo picado;
  • 2 pitadas de sal.

Modo de preparo da receita de brownie

Veja como fazer essa receita de brownie simples e rápida! Com isso, tenha uma sobremesa deliciosa ou, então, um lanche para provar a qualquer hora.

Para começar, bata os ovos. Em seguida, acrescente o açúcar e misture bem. Então, coloque todos os demais ingredientes. Deixe para acrescentar por último o chocolate picado e as castanhas ou nozes, lembrando que estas são opcionais.

Então, preaqueça o forno a 200°C. Igualmente, forre uma forma com papel manteiga. Assim, despeje a massa da receita de brownie sobre ele e leve assar. Para saber se está pronto, observe a parte superior do doce.

A parte superior do brownie deve corar e você pode fazer o teste do palito. Para isso,  fure o doce com o palito de madeira e o retire. Ele deve sair sem qualquer fiapo de massa, mas levemente úmido, devido ao chocolate que derreteu.

Corte em fatias e sirva. A sobremesa fica uma delícia tanto quente quanto fria. Abaixo, então, veja algumas dicas de como servir.

Como servir?

A forma mais tradicional de servir uma receita de brownie é com uma bola de sorvete de creme. Mas você pode servir com outros sabores de sua preferência, tais como flocos.

Nesse caso, sirva a sobremesa ainda quente ou, no máximo, morna. Assim, há o contraste do sorvete gelado com o brownie quente, o que dá uma explosão de sabores e sensações  cada mordida.

Por fim, saiba que é possível congelar o brownie. Nesse caso, busque colocar em pedaços em pacotes plásticos próprios para freezer.

Para consumir e descongelar, basta colocar o doce em um recipiente próprio para micro-ondas. Então, leve ao eletrodoméstico por 1 minuto, em potência alta, e sirva na sequência.

Mais uma opção de brownie para você

Adicionalmente, veja a seguir uma receita de brownie de Nescau para você preparar em casa! Ela é mais simples e leva menos ingredientes do que a te mostramos hoje.

imagem com vários brownies na frente e um tabuleiro de brownie

Como fazer brownie de Nescau: receita simples e prática

Quer um doce especial? Então aprenda como fazer brownie de Nescau sem complicação e se surpreenda com o sabor incrível!

Sobre o autor  /  Aline Augusto

Me chamo Aline Mesquita, redatora no Senhor Receitas, onde escrevo sobre receitas, dicas culinárias e fitness. Atuo com criação de conteúdo há 10 anos, pós graduada em Gestão de Projetos, com expertise em práticas de SEO, e uma apaixonada pela boa culinária!

Em Alta

content

Tireoidite de Hashimoto: Conheça tudo sobre essa doença!

Tireoidite de Hashimoto: Conheça a doença, suas causas, sintomas, diagnóstico e tratamento. Mulheres são as mais afetadas, por isso: Atenção!

Continue lendo
content

Saiba o que é o jejum intermitente e os benefícios que traz para a saúde!

Saiba o que é o jejum intermitente e conheça alguns dos benefícios que podem resultar dessa prática como perda de peso e maior disposição.

Continue lendo
content

Curso de confeitaria Mundo Doce da Mari: conheça e aprenda a fazer doces incríveis!

Quer aprender a fazer bolos, sobremesas, caldas e mais? O curso de confeitaria Mundo Doce da Mari pode ser perfeito para você. Saiba mais!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Como baixar e usar o aplicativo Yandex Translate?

Com o app Yandex Translate você não precisa nem de uma conexão ativa com a internet para usar suas ferramentas. Ou seja, ele é a solução para você se comunicar em qualquer lugar do globo! Veja como baixar e usar e aproveite!

Continue lendo
content

TOP 3 opções incríveis de cartão Travel Card: confira a melhor antes de viajar!

Se você está pensando em viajar e prefere a praticidade de levar dinheiro através de cartões pré-pago, então precisa conhecer os melhores cartões travel card. Você pode recarregá-los com a moeda estrangeira escolhida e utilizar no exterior normalmente. Confira!

Continue lendo
content

Como viajar para Orlando com milhas? Quantas é preciso ter?

Viajar sem pagar nada pelo voo pode ser uma realidade. Assim, existem estratégias para acumular o máximo de milhas para emitir passagens sem gastar nada! Então, se você quer conhecer Orlando, veja nossas dicas para acumular milhas e comprar suas passagens.

Continue lendo