Receitas

4 opções de receita com aveia para emagrecer: como consumir?

Quando consumida, a aveia é uma aliada para garantir a saciedade. Uma opção, por exemplo, é fazer isso com iogurte e frutas. Para saber outras, confira a seguir opções de receita com aveia para emagrecer.

Anúncios

Aprenda a melhor maneira de consumir aveia para emagrecer

pote branco de frutas com iogurte e aveia
Comer frutas com iogurte e aveia pode ajudar a emagrecer. Fonte: Pexels.

Existe uma receita com aveia para emagrecer, de acordo com o seu estilo, que permita que você emagreça com saúde. Veja, então, como fazer algumas delas e tenha várias alternativas em mão, evitando cair na rotina!

A aveia é um carboidrato complexo e importantíssimo para a perda de peso. Afinal, ela é rica em fibras. Com isso, ela ajuda a dar sensação de saciedade. Do mesmo modo, ajuda no controle do colesterol ruim, diminuindo-o. Isso, por si só, auxilia na saúde cardíaca e também na melhoria da circulação sanguínea.

Além disso, a aveia, justamente por ter muitas fibras, também auxilia na saúde intestinal. Portanto, você se livra do intestino preso e libera várias toxinas e radiciais livres.

Dessa forma, apostar em tipos de receita com aveia para emagrecer não é apenas uma decisão que auxilia na perda de peso. Também melhora o funcionamento geral do seu organismo. Igualmente, na sua autoestima e bem-estar. Por isso, confira algumas delas agora mesmo!

Taioba refogada

Receita do nutricionista: 3 opções fitness para emagrecer!

Confira opções fitness de receitas de nutricionista que são fáceis, saborosas e extremamente saudáveis!

Pode comer aveia para emagrecer? ensinamos 4 opções de receitas!

pote de aveia com iogurte e fatias de pêssego cortadas
Saiba mais sobre as receitas práticas com aveia. Fonte: Pexels.

Engana-se quem acha que a aveia cabe em poucos preparos. Em verdade, é possível fazer bolos, mingaus, tortas e até mesmo panquecas com ela. E todas as receitas resguardam um sabor próprio e diferente, igualmente saborosos.

Confira, então, algumas opções para usar a aveia no seu dia a dia!

Iogurte com aveia

pote de aveia com iogurte, geleia e aveia
Iogurte com aveia é ótimo para ser consumido no café da manhã. Fonte: Pexels.

Uma das melhores formas de consumir a aveia no café da manhã ou no lanche é apostar em usá-la junto às frutas. E você pode preparar de formas diversas, eis que existem diversas combinações disponíveis.

Por exemplo, é possível adicionar aveia e mel ao iogurte. Ou, então, banana e aveia. Igualmente, chia, linhaça e outros tipos de sementes como essas podem garantir ótimas receitinhas no seu dia a dia!

Receita com aveia para emagrecer: Mingau cremoso

Outra excelente opção para trazer a aveia ao seu dia a dia é com o mingau. Ele, assim como a alternativa anterior, cabe tanto no lanche quanto no café da manhã. Veja, então, os ingredientes e o modo de preparo para fazer:

  • 1 xícara (chá) de leite integral;
  • 3 colheres (sopa) de aveia em flocos;
  • Mel e canela em pó a vontade.

Para fazer essa receita, coloque o leite e a aveia em flocos em uma panela. Assim, cozinhe-os em fogo baixo, mexendo sempre, até que engrosse. Nesse momento, então, desligue o fogo e despeje em um prato ou tigela. Coloque mel e a canela em pó a gosto e, depois, delicie-se com essa receita mais que especial e fácil de fazer!

Biscoitos de aveia para emagrecer

Outra possibilidade de usar a aveia em receita para emagrecer é pelos biscoitos. Aqui, então, temos uma ótima opção para o lanche da tarde. Igualmente, fica incrível com um bom café, logo no início do dia.

Desse modo, veja os ingredientes e, depois, o modo de preparo para fazer bolachinhas deliciosa e incríveis:

  • 100 gramas aveia em flocos;
  • 75 gramas de manteiga sem sal;
  • 100 gramas de farinha de trigo integral;
  • 1/2 colher (chá) de fermento em pó;
  • 100 gramas de açúcar mascavo ou de demerara;
  • 1 laranja.

É muito fácil e simples preparar essa receita com aveia para emagrecer com saúde! Para começar, preaqueça o forno a 200°C e unte uma forma com margarina, manteiga ou óleo. Logo depois, então, é hora de colocar a mão na massa.

Coloque em uma tigela, então, todos os ingredientes, com exceção do fermento e da laranja. Mexa bem para que fique bem homogêneo. Logo depois, então, raspe a casca da laranja com auxílio de um ralador.

Adicione as raspas à tigela e o fermento em pó. Faça bolinhas com a massa e coloque-as na forma, mantendo ao menos 5 cm de distância entre um e outro. Amasse cada bolinha levemente, com auxílio de um garfo, e leve assar por cerca de 7 minutos ou quando dourar, se antes. Retire do forno, espere esfriar e guarde em um pote com tampa.

Almôndegas de aveia

Para fechar nossa lista de receitas de aveia para emagrecer trouxemos uma opção bem diferente. Afinal, é comum vermos o ingrediente em receitas doces. Contudo, também cabe em receitas salgadas.

Esta, aliás, é vegetariana e deliciosa. Confira, então, quais são os ingredientes para preparar essa delícia que fica perfeita no almoço ou no jantar:

  • 130 gramas de aveia em flocos;
  • 250 ml de leite (vegetal ou integral);
  • 80 gramas de pão integral ralado (use-o amanhecido, quando já estiver endurecendo!);
  • 50 ml de polpa de tomate;
  • 2 colheres (sopa) de azeite;
  • 1 cebola picadinha;
  • 2 ovos;
  • Sal, pimenta-do-reino e salsinha fresca picada a gosto.

Para começar o preparo dessa receita com aveia para emagrecer, bata os ovos. Logo depois, misture-o com os farelos do pão inregral ralado, bem como com os pedacinhos de cebola. Adicione à mistura sal, pimenta-do-reino moída na hora e salsinha.

Acrescente, também, a aveia em flocos e misture bem. Quando estiver homogêneo, faça bolinhas com as mãos. Unte uma forma com azeite ou margarina e coloque nela as bolinhas e reserve. Também, preaqueça o forno a 180°C.

Para terminar a receita de almôndegas vegetarianas com aveia, bata no liquidificador o leite com o molho de tomate. Coloque uma pitadinha de sal e pimenta. Então, despeje esse molho sobre as almôndegas que estão na forma.

Caso queira, coloque também um pouco de queijo ralado de sua preferência. Assim, leve assar por cerca de 40 minutos. Então, sirva em seguida e aproveite essa receita incrível com aveia para emagrecer!

E, para conhecer mais ainda os benefícios, usos e formas de incluir a aveia na sua rotina de alimentação, veja o conteúdo que preparamos abaixo! É só clicar no link.

aveia em flocos com colher

Conheça os benefícios da aveia e as diferentes formas de incluir em sua dieta

Conheça os principais benefícios da aveia e descubra porque ela é considerada um dos alimentos mais completos que existem. Saiba mais!

Sobre o autor  /  Aline Augusto

Me chamo Aline Mesquita, redatora no Senhor Receitas, onde escrevo sobre receitas, dicas culinárias e fitness. Atuo com criação de conteúdo há 10 anos, pós graduada em Gestão de Projetos, com expertise em práticas de SEO, e uma apaixonada pela boa culinária!

Em Alta

content

Bolo de Whisky: Veja como fazer o seu

O bolo de Whisky é uma receita deliciosa, prática e permite vários incrementos. Por isso, separamos duas receitas completas! Veja aqui.

Continue lendo
content

Burnout: o que é e como evitar?

Existe uma dúvida comum sobre o que é o Burnout! Trata-se de uma síndrome que refere-se ao esgotamento do profissional. Veja mais sobre isso!

Continue lendo
content

Preparo do milho cozido no micro-ondas fácil

Quer mais praticidade e menos sujeira na cozinha? Então vai amar esse preparo de milho cozido no micro-ondas. Confira como fazer!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Seguro Assist Trip é confiável? Veja como funciona antes de comprar

Embora seja nova no mercado, a Assist Trip possui parceria com as gigantes Zurich e AXA Seguros, as melhores seguradoras globais. Assim, o seguro Assist Trip é confiável para viagens. Saiba mais sobre ele aqui!

Continue lendo
content

Aplicativo Visit a City: veja como funciona e se vale a pena!

Você não precisa mais passar dias organizando a sua próxima viagem. Basta acessar o aplicativo Visit a City e conferir sugestões do que fazer, onde se hospedar e o que conhecer em mais de 3 mil destinos pelo mundo!

Continue lendo
content

Pacotes promocionais: vale a pena comprar 1 ano antes?

Pacotes de viagem antecipados podem ser a chave para quem precisa programar uma viagem com antecedência. Existem promoções e ofertas que fazem valer a pena na hora de organizar o orçamento!

Continue lendo