News

Pipoca de leite ninho é opção especial para festa junina, aprenda

Conhece a pipoca de leite ninho? Essa é uma versão que serve os grãos doces, adornados com o leite em pó que conquistou o paladar brasileiro. Saiba mais!

Anúncios

Como fazer pipoca de leite ninho

pipoca de leite ninho
Saiba como fazer pipoca de leite ninho e tenha em mãos um prato que é, ao mesmo tempo, gourmet e simples. Fonte: Canva.

A pipoca de leite ninho é uma excelente maneira de dar aos grãos um sabor diferente. O leite em pó entra na receita para deixá-la doce e bem diferente.

Com isso, você pode usá-la para quando quiser se deliciar com pipoca, mas quiser um sabor diferente. Ainda, saiba que ela é perfeita para somar à mesa de doces das festas juninas que acontecem nessa época do ano.

Continue lendo e veja os ingredientes e o passo a passo para fazer essa receita sem dificuldades.

Ingredientes

Os ingredientes da pipoca com leite ninho são bastante simples e fáceis de manipular. Veja quais são e as respectivas quantidades para fazer 8 porções:

  • ½ xícara (chá) de milho para pipoca;
  • ½ xícara (chá) de água;
  • ½ xícara (chá) de leite em pó (Ninho ou da marca de sua preferência);
  • 4 colheres (sopa) de açúcar;
  • 4 colheres (sopa) de óleo.

Modo de preparo

Agora que você já sabe os ingredientes para fazer a pipoca de leite ninho, vamos ao preparo simples. Ele leva apenas 10 minutos e, por isso, não exige do seu tempo! Confira e não deixe de fazer na sua casa, seja pra a festa junina ou para se deliciar em momentos com a família.

Primeiramente, leve ao fogo uma panela grande. Coloque, nela, o óleo, a água, o açúcar e o milho de pipoca. Mexa bem e, quando os grãos começarem a estourar, tampe o recipiente e mantenha o fogo no mínimo.

Lembre-se de mexer de vez em quando a panela para que os grãos não grudem no fundo. Quando as pipocas terminarem de estourar (ou quando passar mais de 2 segundos entre um estouro e outro), coloque as pipocas em uma tigela.

Sobre ela polvilhe o leite em pó, misture bem e sirva em seguida. Veja só como é simples fazer uma receita incrível!

Conheça outras receitas para sua festa junina

Você pode usar a pipoca de leite ninho para curtir um bom filme com a família. Porém, é claro que ela também é uma excelente opção para as festividades juninas. Afinal, o milho e a pipoca fazem parte das comidas típicas dessas celebrações.

Assim, separamos algumas ideias de outras receitas para sua festa! Por exemplo, não deixe de servir junto a ela a pipoca salgada, tradicional.

Também, considere como outros doces para adicionar à mesa a canjica, bolo de milho, amendoim doce e paçoca. Já para os salgados você pode apostar no cachorro-quente, pastel, bolinho de milho e milho cozido.

Saiba como fazer algumas receitas especiais de festa junina que casarão perfeitamente com a pipoca de leite ninho clicando no link abaixo!

Receitas para festa junina vegana

Receita para festa junina simples: confira o que não pode faltar

Amendoim doce e espiga de milho são opções de receitas de festa junina simples! Veja como preparar algumas delas e ganhe mais praticidade para preparar todo o arraiá com amigos ou a família!

Sobre o autor  /  Aline Augusto

Me chamo Aline Mesquita, redatora no Senhor Receitas, onde escrevo sobre receitas, dicas culinárias e fitness. Atuo com criação de conteúdo há 10 anos, pós graduada em Gestão de Projetos, com expertise em práticas de SEO, e uma apaixonada pela boa culinária!

Em Alta

content

Suplementos para secar barriga: Descubra 3 opções que realmente funcionam

Top 3 suplementos para secar barriga: Conheça as opções para trincar que realmente funcionam e pare de gastar dinheiro em opções enganosas.

Continue lendo
content

Alimentos afrodisíacos: 10 opções para apimentar o relacionamento

Conheça os 10 melhores alimentos afrodisíacos para incluir em sua rotina e apimentar sua relação ainda hoje! Saiba mais!

Continue lendo
content

Pressão alta: Conheça os sintomas que mostram que algo está errado

Pressão alta é condição de saúde perigosa. conheça as principais causas e descubra qual é o momento certo de buscar ajuda médica.

Continue lendo

Você também pode gostar

content

5 melhores lugares para conhecer em Fortaleza: atrações imperdíveis para todos os gostos!

Fortaleza abriga inúmeras atrações imperdíveis que vão desde museus até uma vida noturna agitada. Ou seja, a cidade agrada todos os viajantes, além de possuir uma gastronomia invejável que vale a pena conhecer.

Continue lendo
content

Voos Aeroméxico. Como é voar com a principal companhia do México?

Voe com a Aeroméxico e transforme sua viagem em uma experiência inesquecível. Aproveite tarifas excepcionais, conforto de classe mundial e destinos fascinantes. Reserve sua passagem com a Aeroméxico hoje e comece a sonhar!

Continue lendo
content

Conheça o cartão American Express Platinum: acumule pontos ou milhas!

Se você é um viajante assíduo, então os benefícios do cartão American Express Platinum podem ser interessantes. Isso porque ele oferece descontos em hotéis e resorts parceiros, além de seguros e proteções valiosas para quem costuma viajar. Conheça mais!

Continue lendo